Entrevista a Miguel Brites (Grap/Pousos)
FD Leiria - Miguel todas as pré-épocas é um dos jogadores que mais se falam para hipotéticas transferências. Mas época trás época continuas no Grap/Pousos. Falou-se mesmo de clubes de outros escalões superiores. Houve alguma coisa de concreto, ou tudo não passa das normais especulações?
Miguel Brites - É verdade que em todas as épocas tive convites de outros clubes quer da mesma divisão quer de outro escalão acima, mas há alturas na vida em que todos temos que optar quer seja por uma ou outra razão, o facto é que sempre declinei esses convites e em nada me arrependo…
.
FDL - Neste momento o Grap/Pousos encontra-se no 7ºlugar, com 14 pontos de vantagem em relação ás equipas que descem. Estavas á espera de uma época tão tranquila, tendo em conta que subiram na época anterior?
MB - Para ser franco, estava! Primeiro porque a nível de infra-estruturas o clube é dos melhores, depois porque temos uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, com bons valores quer a nível técnico quer ao nível humano e bem orientados pelo Tocha.
.
FDL - Estás há alguns anos no Grap. Para quem esta de fora dá ideia que este é um clube que tem sabido passo a passo seguir o seu caminho. Neste momento tem excelentes infra-estruturas e equipas competitiva em todos os escalões. Concordas com esta análise e o que é que achas que falta para o Grap chegar aos nacionais?
MB - Concordo com essa análise. Quanto ao que falta…penso que seja apenas tempo, ou seja, dois ou três anos e seguramente o Grap lá estará.
.
FDL - A faltarem 7 jornadas para o fim do campeonato, o que esperas a nível pessoal e colectivo do resto da temporada?
MB - A nível pessoal e colectivo (porque não posso desligar um do outro) espero poder continuar a ajudar a equipa a chegar ao final da época na melhor classificação possível.
.
FDL - E a nível individual, será na próxima temporada que vamos finalmente ver o Miguel numa equipa com outro estatuto e noutra divisão?
MB - Como ainda não disse, esta é a minha última época como jogador… Por isso, na próxima época tenho como ambição treinar uma equipa. Sou licenciado em Educação Física, tenho o segundo nível de treinador e estive sempre ligado ao futebol… A partir deste momento vou estar receptivo a propostas/projectos que possam aparecer neste âmbito. De uma coisa não tenho dúvidas, enquanto treinador vou trabalhar nos limites para poder ganhar tudo aquilo que não consegui enquanto jogador… Obrigado!