terça-feira, setembro 01, 2009

Entrevista a Rodolfo Cabral

FDL - Rodolfo na época passada jogaste no SC Pombal, na 3ªDivisão Nacional, e na próxima vais jogar nos Nazarenos na Divisão de Honra. Esta troca, não foi um passo atrás na tua carreira?
RC - De forma alguma, joguei num grande clube na época passada onde as coisas me correram bastante bem tanto a nível individual como colectivo! A saída aconteceu por falta de acordo, uma situação perfeitamente normal e que não afecta em nada as amizades e o carinho que vou sentir sempre por ter vestido aquela camisola, quero mesmo aproveitar a oportunidade para desejar a maior sorte ao SC Pombal para a nova época! Agora vou ingressar noutro grande clube a nível distrital com objectivos bem ambiciosos para esta época, que me agradam bastante daí que não considere minimamente um passo atrás!
.
FDL - Tendo já tu experiencia nas duas divisões, quais são as maiores difrenças que existem entre a 3ªNacional e a Divisão de Honra?
RC - Actualmente as diferenças já não são muitas, a começar pelas condições ao nível das infra-estruturas reparamos que temos somente um campo pelado para a nova época o que faz com que a qualidade de jogo suba substancialmente. Ao nível do trabalho de treino é a mesma exigência. Ao longo da época realiza-se menos um treino que no nacional não querendo com isso dizer que se trabalha menos! No jogo jogado é que talvez ainda se notem umas diferenças, no nacional joga-se com mais espaço, não existe tanta pressão sobre o portador da bola. Na distrital encontramos jogadores com outra disponibilidade na recuperação da bola o que faz com que tenhamos menos tempo para pensar! São ambas bastante competitivas.
.
FDL - O GD Nazarenos tem conseguido alguns reforços importantes. A subida de divisão é o objectivo?
RC - É verdade que conseguimos juntar á qualidade já existente na equipa alguns reforços de qualidade e que vão sem dúvidas complementar favoravelmente este grupo! Quanto á subida não escondo que era uma situação que gostava de repetir, após estas duas semanas de trabalho confirma-se que temos um colectivo forte tanto dentro como fora de campo o que faz antever coisas bonitas para o futuro. Vamos trabalhar forte e com muito "profissionalismo" para entrar em qualquer campo para ganhar (com o devido respeito pelo adversário),essa é a exigência perante a camisola que vestimos!
.
FDL - E a nível pessoal, quais as tuas ambiçoes para a próxima época?
RC - A nível pessoal desejo uma época ainda melhor que a última, sem lesões e com bastante regularidade nos meus jogos e esperar acrecentar um ou mais títulos ao meu curriculo no final!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook