sexta-feira, setembro 25, 2009

Justa repartição de pontos

Estádio Municipal de Figueiró dos Vinhos
Árbitro: Paulo Marques, auxiliado por Eduardo Ferreira e Sandro Lourenço (AF.Leiria)

AD FIG.VINHOS: João Pedro; Beto, Zé Napoleão, Fernando Morais, Joel (Paulo Nunes, 87’), Tó Alves (Bruno Rosa, 90’), Estêvão (Filipe, 81’), Camisas, Rafael, Tendinha e Futre.
Treinador: Paulo Neves
.
SCL MARRAZES: Trindade; João Carlos, Mário, João André, Sousa, Tiago (Diogo, 86’)), Leal, Seco (Sandro, 65’), Zé Miguel, Gato (Miguel, 76’) e Alberto.
Treinador: Edgar Clemente
.
Marcadores: Gato (34') e Camisas (88')
.
Todos quantos se deslocaram ao Estádio Municipal de Figueiró dos Vinhos deram, por certo, por bem empregue o seu tempo. Com efeito, assistimos a um excelente espectáculo de futebol que mais parecia um jogo de meio de época, tal a qualidade já apresentada que aliada á grande correcção entre jogadores, à emoção e incerteza no resultado até final e uma excelente tarde de sol, fizeram deste jogo uma tarde desportiva quase perfeita.Quanto ao resultado, afigura-se-nos justo, se bem que, em nosso entender, ambas as equipas mereciam... ganhar.De facto, Figueiró dos Vinhos e Marrazes apresentaram-se já num bom momento de forma, procurando ambas a vitória. Sinal mais para os visitantes na primeira parte, superioridade da equipa da casa, na segunda.
A formação de Paulo Neves não esperaria, por certo, um Marrazes já tão forte, daí que a teia montada a meio campo pelos visitantes não permitisse aos da casa explanar um futebol apoiado. Apenas a rapidez e técnica dos avançados figueiroenses conseguia a espaços incomodar o guarda-redes Trindade.Foi sem surpresa que aos 34’, Gato, inaugurou o marcador dando seguimento a uma boa jogada de Leal.A vantagem visitante ao intervalo afigurava-se justa pela forma como o Marrazes impôs o seu futebol, se bem que a Desportiva dispusesse de algumas boas oportunidades para empatar.No segundo tempo, os figueiroenses entraram melhor, na firme disposição de dar a volta ao marcador. O golo de Camisas aos 66’ veio premiar a pressão e domínio figueiroense. Quanto ao golo, surgiu de uma excelente abertura de Joel para as costas da defensiva adversária, com Camisas a ser mais rápido que o seu adversário directo e, à saída do guarda-redes desfeiteá-lo apenas com um toque subtil.Seguiram-se dez minutos de domínio figueiroense não traduzido em golos. Reagiu o técnico do Marrazes com várias alterações que reequilibraram o jogo que foi perdendo qualidade até ao final.Na turma da casa , destaque para Tendinha, um jovem de 37 anos que continua em grande forma e com uma disponibilidade física invejável que lhe permitiu terminar o jogo em todo o campo. Também Zé Napoleão esteve uns furos acima dos colegas que estiveram globalmente bem. Destaque, ainda, para os regressos dos jovens Estêvão e Fernando Morais, dois produtos das “escolas” da Desportiva que rodaram em clubes de outra dimensão e regressam agora mais experientes com ganhos para a Desportiva de FigueiróNo Marrazes, destaque para Leal e Mário.Excelente arbitragem de Paulo Marques.

Carlos Santos (Jornal A Comarca)

7 comentários:

  1. aí estÁ O PRIMEIRO DE MUITOS FRANGOS DO sr; TRINDADE, E MUITOS MAIS VIRÃO

    ResponderEliminar
  2. Deves tar com inveja . Frango não deves ter visto o jogo . Quem me dera telo no meu clube ( NAZRENOS )
    Força Trindade és o maior . É só dor de cotovelo .

    ResponderEliminar
  3. ESTE ULTIMO COMENTÁRIO SÓ PODE SER DO SR: TRINDADE.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião o Trindade é um guarda-redes com estilo, mas a defender é médio. nem muito bom, nem muito mau. A questão dele ir para o Marrazes causou-me estranheza, pois o Marrazes tinha lá ao mesmo nível, e o Trindade para ir para lá nao foi por tremoços. Apesar disso acho lamentavel estarem aqui a dizer mal do homem, ele faz o que qualquer um de nós faria, ofereceram-lhe e ele foi. Boa sorte para a época !!!

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente que tipo de comentarios . Joguei com o Trindade
    a duas epocas atras na Guia e ele fez um exelente campeonato fica mos em 3º lugar muito graças a ele e ao resto da equipa como é logico . Para mim é só um dos 3 melhores guarda-redes da nossa divisão . O ano passado fui ver o ultimo jogo do Pilado com os Nazrenos e se não fosse ele hoje o Pilado tava na 1º divisão distrital .

    ResponderEliminar
  6. O Gato merecia jogar numa melhor equipa, ele e o Miguel

    ResponderEliminar
  7. Jogo fraquinho fraquinho...........

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook