terça-feira, setembro 22, 2009

Quem não marca sofre

O GD Atouguiense deslocou-se a Caldas da Rainha para defrontar a equipa do Nadadouro no jogo de abertura da nova época 2009/2010. Foi um jogo típico de abertura de época com as equipas a demonstrarem ainda alguma falta de entrosamento. A equipa que mais falhas demonstrou foi o Atouguiense que, quer na sua zona defensiva com algumas faltas de concentração que foram fatais para a equipa e que deram a oportunidade para o Nadadouro ir marcando os seus golos, quer no ataque que também não ia concretizando as inúmeras oportunidades de que ia dispondo.
O Nadadouro adiantou-se no marcador a meio da 1.ª parte através da marcação de um livre directo superiormente executado, não dando qualquer hipótese a Mário. Respondeu o Atouguiense através de Valltinha aos 36m após uma bela jogada colectiva do GDA a aparecer na área a finalizar de cabeça após cruzamento de João Pedro. Estava reposta a igualdade no marcador. Ao intervalo o resultado era lisonjeiro para a equipa do Nadadouro, porque o GD Atouguiense foi superior no primeiro tempo.
.
Na segunda parte o jogo caiu de qualidade com a equipa do Atouguiense a jogar mais com o coração do que com a cabeça e num desses lances aos 59 minutos dá-se a expulsão de Pirra depois de uma entrada mais dura sobre um jogador do Nadadouro. Continuava o GDA, apesar de jogar mal, a dominar o jogo e a desperdiçar oportunidades para marcar enquanto que o Nadadouro a jogar com menos duas unidades após a expulsão de dois dos seus elementos foi uma equipa mais unida e em dois lances de contra-ataque marcou, 1.º de penalti aos 56m e depois através de um lance de bola corrida aos 63m. Estava feito o 3-1. O Atouguiense reduz para 3-2 aos 95 minutos através de João Pedro depois de muito se falhar em frente à baliza, tendo ainda aos 97m oportunidade para igualar a partida, que diga-se seria o resultado minimamente mais justo. No entanto há que destacar a entrega dos jogadores do Nadadouro pela determinação na defesa do resultado que lhes era favorável.
.
Nada a apontar no critério definido pelo árbitro para as 4 expulsões num jogo sem grandes dificuldades e grandes erros. No lance do golo anulado ao Nadadouro ainda com 2-1, parece-nos correcta a decisão da árbitra assistente ao assinalar o respectivo fora de jogo.
.
O Atouguiense volta a jogar dia 26 de Setembro na Ortigosa contra o Santo Amaro.
.
GD Atouguiense: Mário, Garcia, Gualter (Prioste), João Russo, Michael (Teodoro), Ricardo (Luis), Diogo, Nuno, Valtinha, Pirra e João Pedro.
Suplentes não utilizados: Bruno, Flávio e Sokota.
------

9 comentários:

  1. Golo bem anulado?
    Pufff meeu deus incrivel...
    Hilariante mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Nadadouro ainda joga no peladao???

    ResponderEliminar
  3. foi no sintetico. .
    fogo o golo foi muito mal anulado. .ve.se logo que foi uma analise feita por um individuo da autoguia.
    vitoria justa do nadadouro pelo futebol praticado pelas 2 equipas.

    ResponderEliminar
  4. que sintetico? do nadadouro? quem marcou os golos do nadadouro?

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que esta Atouguia é só fogo de vista.
    Nem consegue ganhar ao Nadadouro só com 9 jogadores.
    Vai ser mais uma época para esquecer e depois nova desistência.

    ResponderEliminar
  6. ja começa , o nadadouro nao consegue acabar um jogo sem expulsoes ja comecavam a jogar a bola em vez de jogar nos pes ganharam mas foi porque o atoguia falhou muitas oportunidades.
    em relaçao ao fora de jogo , o jogador estava mesmo fora de jogo .

    GDA vamos dar a volta e vamos subir

    ResponderEliminar
  7. No meu ver esse lance era legal porque o jogador não interfere na jogada mas esse mesmo jogador ao abrir as pernas e a bola passar por debaixo das mesma o fiscal de linha tenha entendido que tenha interferido na jogada...
    jogo muito mal jogado tendo a atouguia feito um jogo melhor que o nadadouro só que a sorte não estava com a atouguia. 3 erros defensivos 3 golos sofridos!!!
    Parabéns ao nadadouro, e atouguia é continuar a trabalhar com a equipa que mostraram tem equipa para fazer um belo campeonato

    ResponderEliminar
  8. sempre melhor que atouguia que era a melhor equipa mas levou na pa podia ser meia duzia que era mais barate equipa de bebes tem e graganta de reste nao jogam nada passarinhos todos que jogam ai vao mas e ap render a jogar futebol lolo a grande nadador sempre melhor que os salois tem muito que aprender entao se tivesemos o cintetico era chapa dez agora so resta comprare umas pastilhas para a azia se for presico vamos ai levar veja la temos muitas aqui ou entao vamos comprar a caldas i vamos levar atouiguia

    ResponderEliminar
  9. !?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
    alguém ponha legendas no que este tipo aqui escreveu. que lingua é esta, nadadourês?
    já voltavas à escola primária para aprenderes a escrever em português.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook