quarta-feira, agosto 05, 2009

Entrevista a Carlos Duarte

FDL - Depois de uma temporada em que estiveste inactivo, o que te levou a regressar ao futebol e o porque da opção CDR Outeirense ?
CD – O regresso ao futebol foi uma situação normal, dado o meu gosto pela modalidade, que pratico desde os 7 anos. Dos convites que recebi, ponderei, e achei que a melhor opção era o Outeirense, quer pelos objectivos traçados, quer pela forma como me foi feito o convite.
.
FDL – Qual o teu balanço global da época?
CD – Não começamos a época da melhor forma, mas com o passar das jornadas, e como éramos um grupo bastante forte e unido, fomos melhorando e sempre tivemos um objectivo em mente. Com a segunda volta fantástica que fizemos, foi possível atingir o objectivo e subimos de divisão.
.
FDL – Em relação ao campeonato propriamente dito, achas que o GD Valcovense e o CDR Outeirense eram mesmo as melhores equipas?
CD – Em termos de individualidaes, talvez não, mas em termos de querer e vontade, acredito que sim. Fora nós e o GD Valcovense, também gostei das equipas DO SL Marinha e da ACR Maceirinha. Por outro lado, houve equipas com valor e que no entanto desiludiram, pois começaram fortes o campeonato, como foram os casos do GD Santo Amaro e do GD Praia da Vieira.
.
FDL – Terminada a época, e concretizada a subida de divisão, acabaste por não permanecer no plantel do CDR Outeirense para a próxima temporada. A que se deveu isso?
CD – Após o que aconteceu já perto do final da época, em que fui expulso num jogo decisivo na Maceirinha, penso que comecei a ser olhado por parte de algumas pessoas de uma outra forma. Assim sendo, e após uma conversa com os responsáveis do clube, achei que a melhor opção para preservar o grupo, seria mesmo eu sair. No entanto, não saio com qualquer tipo de rancor de ninguém, e foi um ano bastante positivo, quer individualmente, quer colectivamente, onde após um ano de paragem tive a oportunidade de realizar uma boa época e subir de divisão, pelo que estou grato ao Outeirense por me ter permitido voltar a jogar a bola e ter novamente o meu lugar no futebol. Ainda quanto ao Outeirense, em termos de organização e de direcção foi sem dúvida dos melhores clubes onde passei.
.
FDL – Após a tua saída do CDR Outeirense, tens sido dado como guarda-redes de várias equipas, tais como Casal Novo/Monte Redondo, SL Marinha e ID Vieirense. Afinal onde vais jogar?
CD – Vou jogar no CD Pataiense.
.
FDL – Porquê essa opção e quais são as tuas expectativas para a próxima temporada, onde te vais estrear na Divisão de Honra?
CD – Tendo em contas as várias abordagens que tive, achei que esta seria a melhor opção, devido em 1ºlugar a ser uma equipa da Divisão de Honra e também pelos objectivos ambiciosos da equipa. Também gostei da forma como fui abordado pelas pessoas, pelo que a escolha foi fácil. Conheço alguns jogadores do plantel, e penso que podemos fazer um campeonato tranquilo e lutar pelos lugares cimeiros. A nível pessoal, espero puder realizar uma boa época e ser útil ao clube.
--------------------------------
Em poucas palavras dá-nos a tua opinião:
CDR Outeirense : Clube que me deu oportunidade de voltar a jogar , e onde fiz amigos.
SL Marinha : Clube que me formou e que desempenha um papel importante na formação distrital
C.R.C.22 de Junho/Amor : Clube onde joguei algumas épocas, é o clube da minha terra e que tem claras condições para ter uma equipa.
Arbitragens : Apareceram alguns jovens e têm vindo a melhorar as coisas, mas ainda há muito a fazer
Futebol Distrital : Cada vez há menos equipas, mas mais competitivas
Blog FD Leiria : É importante, pois permite-nos saber a actualidade distrital
Melhor Jogador que viste nos distritais : Apesar da idade, claramente Rogério Batalha
Melhor guardião : Sérgio (na época passada representou o AD Portomosense), que evoluiu bastante desde os tempos em que fomos colegas na selecção distrital
Melhor Treinador : Fernando Gil
E o teu 11 com quem jogaste : Carlos Duarte (GR) ; Pailé (DD) ; Ângelo (DC) ; Edgar Soares (DC) ; Filipinho (DE) ; Rui Lobo (MD) ; Jaime (MC) ; João Costa (MC) ; João Roldão (ME) ; Rogério Batalha (A) e Nelo (A)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook