segunda-feira, junho 08, 2009

Entrevista com Paulo Roque , técnico do GD Valcovense

FDL - Sr. Paulo Roque como se faz para pegar numa equipa no zero(o GD Valcovense não tinha equipa na temporada 2007-2008) e se leva a equipa a vencer a 1ªDistrital/Série Sul de uma forma indescutível e categórica?
Paulo Roque - Em relação á primeira pergunta poderei dizer-lhe que para termos atingido este sucesso desportivo na época que agora termina muito contribuíram as condições infra-estruturais ( treinar e jogar no estádio municipal do Bombarral) e financeiras (possibilidade de pagar um prémio de jogo e de presenças a treino) que me foram apresentadas pela direcção do clube, mas também a ambição e organização demonstrada no sentido de voltar a colocar o clube no patamar mais elevado do futebol distrital. Depois como deve perceber só com atletas e trabalho de qualidade se podem alcançar resultados. Nós conseguimos formar um grupo de atletas de grande qualidade técnica mas acima de tudo um grupo de grande qualidade Humana, formado por um misto de juventude e experiência que rapidamente formou um balneário fantástico, o que facilitou e nos permitiu queimar algumas etapas no processo de construção desta equipa. Quanto ao facto de vencermos a zona sul de forma indiscutível, deve-se á regularidade que apresentamos durante todo este trajecto, pois liderámos o campeonato da 1ª á 30ª jornada.
.
FDL - De uma forma geral, que opinião teve do campeonato , e quais as equipas que mais o impressionaram?
P.R - Penso que o campeonato foi relativamente competitivo,embora esperasse mais de alguns dos nossos adversários, nomeadamente dos Vidreiros, Juncalense e SL Marinha.Quanto ás equipas que mais me impressionaram foram as duas que ficaram nos 2º e 3º lugares Outeirense e Grap/Pousos. O CDR Outeirense pela força colectiva e vontade férria de vencer, enquanto que o Grap/Pousos pelo grande talento a nível individual.
.
FDL - Nos últimos anos a nível de infra-estruturas, e felizmente, o futebol distrital melhorou muito. Acha que dentro das 4 linhas também se notou essa evolução?
P.R - Em relação a esta questão que me coloca vou utilizar um termo que costumo usar como justificação para evolução do futebol distrital nos últimos anos. Quando comecei a treinar á 16 anos havia muitos jogadores que chegavam ao campo já equipados com botas e tudo. Quero dizer com isto que hoje existindo menos equipas seniores, haverá mais equipas nos escalões de formação o que permite aos clubes terem mais opções de escolha e de melhor qualidade. Logo melhor e mais cultura desportiva e qualidade de jogo.
.
FDL - Neste fim-de-semana que passou a sua equipa perdeu a final da 1ªDistrital para o CC Ansião. O que falhou?
P.R - Quando se perde como perdemos resta-nos felicitar o adversário e endereçar-lhe os parabéns, pois nós neste jogo deixamos uma imagem que muito pouco tem a ver com nossa equipa. Entramos muito nervosos, nunca conseguimos jogar ao nosso nível, discutimos muito com árbitros e adversários e para cúmulo sofremos 3 golos da forma como sabíamos que o adversário era muito forte. Tivemos também um duro revês em cima da hora do jogo ao não podermos contar com aquele que eu considero o melhor defesa central dos campeonatos de futebol de Leiria: Bula. Sem querer de forma nenhuma retirar mérito ao CC Ansião que ganhou com todo o mérito aproveitando o nosso fracasso. Glória aos Vencedores e Honra aos Vencidos.
.
FDL - Garantida a subida, o GD Valcovense tem-se destacado no reforço da equipa para a próxima temporada. Que contratações e permanências pode já assegurar?E até onde pode ir esta equipa na Divisão de Honra?
P.R - Em relação a renovações posso adiantar-lhe os nomes dos seguintes atletas. Guarda-Redes -Marco e Hélio ; os defesas Bula, Matias, Fialho e Tó-Zé ; os médios Figueiredo, Nélson, Miguel, Pedra e Beto, e os avançados Fábio,Marcos e Ramos. Quanto a reforços fomos para já recrutar os defesas Fábio Pereira (Unhais da Serra) João Correia (Torreense B) o médio Dani (Gaeirense) e á Praia da Vieira o Avançado Óscar. Quanto aos objectivos para o campeonato que aí vem pretendemos fazer um campeonato para o 1º terço da tabela, permitindo assim estabilizar o clube na divisão de Honra.

1 comentário:

  1. O Blog Futebol Distrital de Leiria agradece ao Sr.Paulo Roque a sua disponibilidade para colaborar com o nosso blog, pois só com a ajuda de todos os intervenientes é possível ter este espaço tal como o pretendemos. Como já devem ter reparado, neste post não dá para fazer comentários. É uma opção prepositada do blog, e que passará a acontecer a partir de agora sempre no futuro, sempre que um post seja uma entrevista. De facto o que temos verificado nos últimos tempos, é que infelizmente e apesar da moderação que impomos, muita gente vem para este espaço com o único objectivo de "guerrilha". Não é isso que pretendemos para o blog. Este blog existe para dar força ao Futebol Distrital, não para o desunir e criar ainda mais confusões. Assim, numa primeira fase, em posts com entrevistas ou artigos sobre apenas intervenientes, os comentários estarão ausentes e a continuarem alguns tristes comentários nos resultados e classificações também aí deixarão de existir comentários. Tanto eu, como o resto dos administradores do blog, não estamos dispostos a ter problemas pessoais, que outros promovem. Estamos nisto de uma forma desinteressada e apenas por gosto pelo Futebol Distrital . Este é o nosso rumo. Hoje, ontem e sempre contra o futebol negócio !! Apoia a equipa da tua localidade !!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook