domingo, junho 28, 2009

"Falta a grande mística de outros tempos ao clube"

Região da Nazaré - Qual a sua opinião sobre a temporada realizada pelo “Os Nazarenos”?
José Carlos - O balanço a nível desportivo não é positivo, e não é, porque nós entendemos que estavam reunidas todas as condições para que pudéssemos fazer melhor. Claro está que isto vem no contexto do que o clube (equipa) fez no ano anterior, os jogadores estavam conscientes nalguma expectativa que teriam de igualar ou fazer melhor que a época transacta e isso foi fatal. Podem-me dizer tudo e mais alguma coisa, não me digam é que nessa temporada “Os Nazarenos” ganharam algo, o clube ficou em segundo lugar mas nada ganhou, esta é a grande realidade. Quando entrámos para este campeonato com objectivos exclusivamente traçados por mim, quando dizem que “Os Nazarenos”, podiam ter feito uma temporada melhor que a passada, perfeitamente de acordo com todas essas opiniões, mas em relação a uma possível subida de divisão que fique bem esclarecido que a direcção do GDN nada me exigiu a não ser empenho e trabalho que são os meus principais ingredientes, e foi nitidamente por esses factores que tentámos levar a cabo um trabalho sério. È óbvio que não tendo corrido da forma que mais desejávamos e dentro daquilo que nós perspectivávamos e dentro de muitos problemas que nós tivemos ao longo do ano, no meu ponto de vista não foi um trabalho tão negativo assim. As pessoas têm todo o direito de dizer que “Os Nazarenos” derivado ao historial e estatuto que possuem, poderiam de uma certa forma querer fazer mais, mas nunca coisa estou certo, em cem por cento á noventa e tal pessoas estão perfeitamente de acordo com aquilo que vou dizer, “Os Nazarenos” não têm a mística que tiveram noutros tempos. E foi essa mesma mística que tentei introduzir logo no inicio, mas que não foi recebida de imediato pelo plantel. Quero salientar também que este campeonato foi o mais competitivo dos últimos anos, senão vejamos: o Pataiense onde eu estive até a quatro jornadas do fim na época transacta ficou em 4º lugar, nesta temporada ainda mais reforçado lutou para não descer de divisão. O Guiense que tinha sido 3º classificado lutou também para não descer nesta época .
.
R.N -Sendo um treinador de fora, como sentiu a mentalidade nazarena e o seu balneário?
J.C- Há duas vertentes no meu entender que fizeram com que a nossa equipa não pudesse superar as expectativas que foram tiradas em redor delas. 1ª Situação: A filosofia que estava implantada, que é completamente diferente da minha, ou seja, a equipa tinha processos que no meu entender não eram os mais indicados para o grupo que tinham não quero com isto dizer que não tenham feito um belíssimo campeonato na temporada anterior á minha chegada. A outra vertente tem nitidamente a ver com a pessoa que estava (treinador) e com a pessoa que veio (eu), as identidades são completamente diferentes. Nas palavras dos jogadores e eles são soberanos, comigo “Os Nazarenos” ganharam disciplina organização e rigor, três ingredientes que complementam e unem um grupo de trabalho, algo que o grupo não tinha. Não sou cobarde, não me escondo nem invento desculpas, por não ter conseguido atingir aquilo que eu programei para a temporada darei sempre a cara nos bons e maus momentos. Tenho a certeza que para “Os Nazarenos” o ideal é ser um treinador de fora, quer seja eu ou não, pois no inicio da época foi complicado já que tive de eliminar muitos vícios que estavam implantados no balneário e em nada abonam este clube, foi como um vírus que invade um programa e que deve ser tratado o quanto antes para não dignificar o sistema, admito que foi difícil, pois para tudo na vida é preciso tempo mas consegui eliminar os mesmos. Quais os vícios? De momento fica só para quem os exterminou “eu”.
.
R.N- Vai continuar no comando técnico dos seniores do Nazarenos?
J.C- Fui convidado para continuar a ser o treinador, pelo Carlos Delgado que vai apresentar uma lista às eleições do clube. Se ele vencer terei o maior prazer em dar continuidade a um projecto que o mesmo sabe qual é Para terminar esta entrevista gostaria de agradecer e dizer que foi e espero que continue a ser um orgulho enorme em ser o treinador deste grande clube. Uma palavra de agradecimento aos meus colaboradores, pela disponibilidade.

Joaquim José Paparrola (www.regiaodanazare.com)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook