terça-feira, março 02, 2010

Entrevista a Luis Tavares, técnico dos Juniores do GD Atouguiense

Tem sido verdadeiramente surpreendente a carreira do GD Atouguiense na actual Divisão de Honra de Juniores. Depois de na temporada anterior, ter subido á Divisão de Honra, a equipa da Atouguia da Baleia, é o actual líder da Divisão de Honra, superiorizando-se até ao momento a os outros favoritos. O FD Leiria foi procurar saber qual a fórmula para o sucesso, sendo certo, que grande parte passa pelo técnico, Luis Tavares, o homem que na temporada anterior levou o SCR Gaeirense ao 3ºlugar e que nesta época parece apostado em chegar mais longe.
.
FD Leiria - Depois de um campeonato bastante positivo aos comandos do Gaeirense na época passada onde alcanças-te um honroso 3.º lugar, o que te levou a abraçar este novo projecto ao serviço do GD Atouguiense?
LT - Em 1.º lugar, porque gosto de desafios, incorporado num projecto novo, com o qual me identifiquei logo na 1.º hora que recebi o convite. Depois em 2.º lugar para estar mais perto da família visto que tenho 2 filhos.
.
FDL - Quais os objectivos que a direcção te pediu para esta temporada?
LT - Pediu que trabalhasse bem e que fizesse o melhor, mas sem dúvida que o primeiro objectivo é a manutenção.
.
FDL - As infra-estruturas que tens à disposição agradam-te?
LT - Muito, é meio caminho andado para desenvolver um bom trabalho.
.
FDL - Que balanço fazes da prestação da equipa até ao momento?
LT - Para ser sincero não me surpreende, porque eu sei o valor deles a nível individual e colectivo, mas o segredo desta equipa é o trabalho deles porque se trabalha sempre com 24 jogadores, é meio caminho para o sucesso.
.
FDL - Como vês a Divisão de Honra Distrital esta época?
LT - Divisão que eu já conhecia, muito forte onde há sempre muitas equipas a lutar pelos primeiros lugares, mas penso que este ano está mais forte porque tem a concorrência também de equipas poderosas que vieram do nacional e das que subiram.

FDL - O campeonato já vai na 2ªVolta. Do que viste quais são as equipas com mais possibilidades de subida de divisão?
LT - SCL Marrazes e GC Alcobaça, não deixando de parte o AC Marinhense e porque não dizer nesta altura que o Atouguiense pode intrometer-se nesta luta, mas o mais importante está garantido.
.
FDL - O GD Atouguiense ocupa actualmente o 1.º lugar da classificação. O que podemos esperar da equipa até ao final do campeonato?
LT - Trabalhar como temos feito até aqui, pensar jogo a jogo, sabendo porém que podemos discutir o resultado com qualquer equipa, é esse o nosso pensamento.
.
FDL - É altura de o GD Atouguiense assumir-se como candidato à subida?
LT - Como disse antes pensar jogo a jogo, mas visto que já garantimos a manutenção, se podermos ser primeiros não vamos ser segundos.
.
FDL - O GD Atouguiense continua em competição na Taça distrital onde vai defrontar a equipa do Marrazes. Qual o objectivo para esta competição?
LT - Chegar o mais longe possível, sabendo que há muitos candidatos nesta prova.

24 comentários:

  1. Grande tavares força ai mister

    ResponderEliminar
  2. ate admira papagaios da atouguia nao virem para aqui comentar.

    ResponderEliminar
  3. Da união se faz uma equipa e do trabalho com humildade, se fazem Campeões.

    Carrega Tavares =)

    ResponderEliminar
  4. qual humildade voces tem alguma humildade ganha mas é vergonha..

    ResponderEliminar
  5. os vizinhos cheios de inveja . Pra semana sugiro uma entrevista ao mister do Peniche . Tavares esta-mos contigo até ao fim

    ResponderEliminar
  6. vizinhos? refereste ao peniche? fica sabendo que sou do marrazes amigo

    ResponderEliminar
  7. desde já vos aviso a todos para que não entrem em ofensas verbais sob pena de serem retirados todos os comentários.
    não custa nada
    teremos todo o gosto em ter aqui no blogue entrevistas com outros treinadores, só precisamos que as façam chegar até ao mail do blogue para serem publicadas.

    ResponderEliminar
  8. oh xuxa larga a nettttttttt so sabes é defender atouguia sê mas é humilde

    ResponderEliminar
  9. oh xuxa estás a copiar o socrates.........também queres controlar a informação deste blogue....
    25 de abril sempre.........

    ResponderEliminar
  10. Em 3º o ano passado ficou o Arcuda ! 0-1 no ultimo jogo do campeonato, esse jogo historico.

    ResponderEliminar
  11. oh xuxa queres mandar compra um barcooooooooo

    ResponderEliminar
  12. xuxa ao fundoooooooooooooo

    ResponderEliminar
  13. Peniche tas a 10 pontos cala-te , Marrazes cala-te es invejoso .

    ResponderEliminar
  14. nao , os nossos vizinhos sao a lourinha nao me referia ao peniche . Ja agora dizes que es de marrazes e nao de peniche , que conveniente ser logo este fim de semana . Mas ja agora que vamos a marrazes este fim de semana diz quem és e iremos beber umas minis no vosso campo

    ResponderEliminar
  15. So alguem como este senhor pode dizer que a divisao de honra ta mais poderosa. Relembro-lhe o campeonato da epoca passada. equipas como a ARCUDA, Gaeirense, SLMarinha, Marrazes, Ginasio, e o proprio Guiense. Travaram uma luta desenfreada ate ao fim com o SLMarinha ( e bem pois era sem duvida a melhor equipa da honra ) a ser campeã apenas á ultima jornada. Tinhamos jogadores com curriculos muito mais fortes. muitos jogadores de seleçao em equipas como a nazaré, slmarinha, marrazes. E agora ? Uma diferença de qualidade notoria muito abaixo do expectavel em relaçao á epoca anterior.Nao encontras nenhuma defesa como a do Marrazes. Medios ? Nem aos calcanhares chegam do meio campo do Lisboa Marinha da epoca passada. e ataque ? Nao ves por ai nenhum como o das gaeiras. Claramente a mais fraca divisao de honra dos ultimos anos o que nao admira pois esta geração de 91, os que sao bons nao tao ca.

    ResponderEliminar
  16. Realmente esta divisão de honra está muito mais fraca que a da época anterior. No entanto não é por isso que deixa de ser um campeonato muito interessante e competitivo.
    Espero e desejo que o Atouguiense seja campeão e consequentemente ascenda ao nacinal de juniores, seria uma pedrada na monotonia e um justo prémio para as boas gentes da Atouguia.
    tenho grande admiração por dois clubes do distrito que embora muito modestos têm feito muito pelos jovens.
    Força ATOUGIENSE E SPORT LISBOA E MARINHA.

    ResponderEliminar
  17. Anonimo de Março 06, 2010 , 3:10 AM , ja viu o G.D.A jogar ? pois parece que não , sem tirar o merito aos jogadores dos anos anteriores que de certeza eram muito bons também .
    Se for de fora apanhe um taxi e venha até a Atouguia , não perde nada por iso acredite e vai ver que muda de opinião .

    ResponderEliminar
  18. Sim ja vi, pois tenho acompanho assiduamente uma equipa desta divisao alem de trabalhar para outro clube que nao vou referir qual. O que eu vi ? Chutão de um lado para o outro, bola constantemente fora e jogo jogado a 5 á hora. Contrariamente voces ja viram alguma equipa do Nacional jogar ? Acompanho de vez em quando o Pombal pois vivo perto e fora isso vi o SLMarinha x Estoril e o SLMarinha x Torreense. E alguns da Uniao de Leiria que acompanho mais que isso entao nem vale a pena falar. Se voces nao viram ainda jogos destes campeonatos vejam e pensem antes de virem constantemente gabar-se para aqui, pois voces sao muito pouco neste distrito e falam mais que o que deviam . A humildade e sinceridade sempre foram as maiores virtudes do Homem !

    Cumps desportivos.

    ResponderEliminar
  19. Atouguia ao fundoooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  20. caarreeeegggaaaa xuxa


    tavares grande mister pena ter sido so 3 anos =)

    força ai GDA

    ResponderEliminar
  21. jogadores com curiculo ... se estao numa divisao de honra (distrital) é pk nao sao teem assim um grande curiculo ou entao existe alguns melhores para eles terem vindo para tras ;)

    amigos jogadores sao jogadores =)

    força ai

    ResponderEliminar
  22. é para ti anonimo que tem a mania da nacional (março 7 , 9h27 ) , sabes qual é o objectivo do G.D.A ? , parece que não , secalhar como gostas tanto dos lados da Marinha , Leiria , e ai perto , deves andar com azia da grande , mas pronto fica com a taça e com o campeonato que nós ja temos a liga de honra para o ano .

    ResponderEliminar
  23. Azia ? Porque motivo haveria de ter azia ? Sou de perto de Pombal e simpatizo com esse mesmo clube. E onde está o Pombal ? Tá no campeonato NACIONAL de juníores tal em qual como em seniores. :)
    Nao retiro merito á equipa da GDA apenas comentei o facto do treinador da Autoguia ter tido a coragem de referir que a Honra deste ano está mais poderosa, ainda para mais ele que segundo li era o treinador do Gaeirense da epoca passada ! A divisao de honra da epoca transacta era de boa qualidade, como continuarei a defender, mas a deste ano deixa um bocado a desejar porque esta geração de 1991, é claramente mais fraca em relação á de 90. Foi so por isso que comentei. A ultima vez que esta geração de 1991 teve uma seleção distrital, foi no lopes da silva. Dessa selecçao vai ver quantos jogadores estao a jogar na honra deste ano.

    Cumps desportivos. Viva o futebol

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook