quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Entrevista a Fernando Luz - Técnico da ACR Maceirinha

FDL - Depois de uma época de 2006-2007 verdadeiramente notável, que culminou com o titulo de campeão distrital da 1ªDivisão, em Pombal, o que se passou para na época passada ter abandonado o comando técnico da equipa com apenas decorridas 5 jornadas?
FL - Decidi sair na altura porque seria a melhor solução para equipa e para o clube.

FDL - E de pois de alguns meses fora do futebol, o que o levou a regressar de novo ao comando da ACR Maceirinha?
FL - Regressar a uma casa que eu conheço bem, onde passei bons momentos e onde sempre fui bem tratado, tudo isso aliado a um grupo de trabalho que eu conheço bem, fez-me aceitar o repto do departamento de futebol.

FDL -Esta época a equipa da Maceirinha tem-se revelado bastante irregular e longe dos lugares cimeiros. Que balanço faz da prestação da equipa até ao momento?
FL - Sabíamos que iria ser um campeonato bastante competitivo. Tenho que admitir que o campeonato não está acorrer como todos esperaríamos, mas estamos todos a fazer o possível para melhorar e no final do campeonato ter uma classificação condizente com os pergaminhos do clube.

FDL - Visto de fora, dá a ideia que faltam referências na equipa, uma vez que saíram jogadores importantes como o Marco Alves e Hélder Renato. Concorda com esta avaliação?
FL - Sem dúvida que tenho que concordar, os jogadores que saíram eram referências na equipa da ACRM, mas também no futebol distrital. Neste momento temos um plantel muito jovem que com mais experiência poderão dar grandes alegrias ao clube e à massa associativa.

FDL -A massa associativa da Maceirinha é muito conhecida pelo seu dinamismo. Continua assim ou foi só naquela altura da subida á Divisão de Honra?
FL - Há momentos em que os adeptos da Maceirinha se apercebem da beleza e de quão fantástico é ser da Maceirinha. Do valor das vitórias e das conquistas não só no terreno de jogo mas na sua dedicação em prole da instituição. Algo que nenhum outro clube pode sentir.

FDL-Apesar da activa massa adepta, e das boas instalações desportivas, o que falta a Maceirinha para puder ocupar um lugar de relevo no futebol distrital?
FL - A aposta está a ser feita na formação, todo o trabalho que está a ser feito nos escalões de formação é um bom indicador e dá-nos esperança para o futuro. É a única forma de termos jogadores de qualidade e principalmente de forma sustentada. A grande lacuna do ACRM neste momento é não ter um sintético para que os vários escalões possam ter melhores condições de trabalho e uma harmoniosa evolução.

FDL -Já leva muitos anos de futebol, de um modo geral como vê o actual momento do futebol distrital, com a falta de árbitros, violência e cada vez mais equipas a desistir?
FL- É um cenário um pouco complicado para o futebol distrital de Leiria devido em parte também a uma crise sócio económica que graça pelo pais e vai reflectir-se sem duvida nos clubes. Muitas portas que ajudavam os clubes inevitavelmente vão-se fechar originando que os clubes passem por mais dificuldades. Até aqui muitos clubes tem sobrevivido às custas de sacrifícios e da carolice de muitas pessoas que ajudam os seus clubes de modo a que os atletas possam praticar desporto.
Quanto à falta de árbitros é uma constante ao longo dos anos, penso que a AFL e os Clubes terão que arranjar soluções de forma de cativar sangue novo para a arbitragem.
Penso que aconteceram três a quatro casos graves este ano de violência em terrenos de jogo situações que não deveriam acontecer aí a AFL terá uma palavra a dizer, terá que ser dura na aplicação de penas e rápida na sua conclusão para que não caia em suspeição.

FDL -O campeonato já vai na 2ªVolta. Do que viu quais são as equipas com mais possibilidades de subida de divisão?
FL- Valcovense devido ao campeonato que fez até ao momento, uma equipa com grande qualidade técnica e com jogadores muito experientes, não deixará fugir a oportunidade de subir. Existe um lote de equipas com possibilidades de lutar pela segunda vaga.

FDL - E o que podemos esperar da ACR Maceirinha até ao final do campeonato?
FL - Temos treinado bem de modo a que possamos disputar os três pontos em qualquer campo. Sabemos que independentemente dos resultados ou da classificação final os jogadores sairão de cabeça erguida porque farão tudo para honrar o clube.

11 comentários:

  1. eheheh grande fernando... o pessoal é o maior...:D

    ResponderEliminar
  2. Força Fernando!
    Daqui um chaparrão que conheces bem!!!

    ResponderEliminar
  3. Grande Fernando.. Esta epoca serve para fomentar e dar oportunidade aos jovens.Po ano queremos a subida..

    ResponderEliminar
  4. força fernando , tu mereces , nunca trabalhei contigo , mas poor muitas vezes foste meu adversarioe sempre tive uma grande admiraçao pelo teu trabalho ,,, força e acredita mereces muito mais ke a maceirinha , nao kerendo com isto tirar o grande valor ke essa ekipa tem,,, forçaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  5. Tive o prazer de conhecer o Fernando no Marinhense,e acho-o um treinador muito dedicado, e acima de tudo uma pessoa espetacular.

    ResponderEliminar
  6. Sempre em grande mister...Abraço

    ResponderEliminar
  7. nelio tas mesmo bom e parado... eheheh tao cepo... eheheh

    forca mister a malta ta em alta:)

    ResponderEliminar
  8. ganda fernando, velhos tempos na casa do pessoal, onde treinavas como um profissional...

    ResponderEliminar
  9. O Fernando disse uma coisa muito importante: "Há momentos em que os adeptos da Maceirinha se apercebem da beleza e de quão fantástico é ser da Maceirinha. Do valor das vitórias e das conquistas não só no terreno de jogo mas na sua dedicação em prole da instituição. Algo que nenhum outro clube pode sentir.".
    Desafio outros comentadores a apresentarem alguém tão humilde como o Fernando!

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte para o resto do campeonato fernando. Cometeste um erro esta época p/pensaste com o coração. Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Apostem mas é no desporto rei, futsal! Na maceira ha muito boa gente que pode dar muito ao futsal

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook