terça-feira, fevereiro 17, 2009

“Estou indignado com a punição de que fomos vítimas”

Treinador do Sport Lisboa e Marinha suspenso por 18 meses, por alegada agressão a árbitro. Equipa marinhense perdeu três pontos e direcção terá de pagar multa de 250 euros.

“Acho demasiado exagerado o castigo de 18 meses aplicado ao nosso treinador Valdemar Soares, a derrota por três a zero e ainda a multa de 250 euros com que fomos penalizados!, afirmou Hélder Serra presidente do Sport Lisboa e Marinha(SLM), cargo que ocupa há cerca de duas décadas.O dirigente diz estar indignado com a decisão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Leiria. “Como observador destas situações, reconheço que o Conselho de Disciplina foi severo e rigoroso e só entendo a pena como justificação por ser o SL Marinha um clube apetecível para dar exemplos. Se fossem outros clubes não teriam estas punições. O CD poderá ter como exemplo o castigo que a FIFA aplicou a Scolari que só foi punido com dois jogos e todo o mundo viu a agressão pela televisão”, refere. Mas Hélder Serra não se conforma, alegando que, “neste caso, ninguém conseguiu provar quem agrediu quem. Mais uma vez, o que o árbitro colocou no relatório é que faz lei. Além disso, houve muita incoerência do CD porque o que se diz é que poderá ter havido agressões mútuas entre o técnico e o árbitro assistente. E se houve, eu não sei, e parece que ninguém sabe, o árbitro auxiliar continua a pavonear-se de bandeira na mão e o nosso treinador está suspenso. Mais descontente ainda estou com a punição de 250 euros aplicada ao clube. Não sei porquê, com certeza, o objectivo é de que fechemos as portas”, aponta. Porém, Hélder Serra conclui que, “quer no relatório policial, quer nos depoimentos presenciais no jogo, ninguém afiançou ter visto o técnico agredir o árbitro auxiliar”, remata Hélder Serra, incrédulo. O técnico Valdemar Soares também não se conforma com o castigo, afirmando não saber porque razão foi castigado “ Não fiz nada ao árbitro auxiliar. É uma injustiça”, disse.
“Fui agredido e deitaram-me ao chão”
O árbitro auxiliar, Nuno Leal, ouvido pelo Diário de Leiria, afirmou que oficialmente não tem conhecimento do castigo aplicado ao técnico e ao clube marinhense. “Posso dizer-lhe que fui agredido pelo técnico e deitaram-me ao chão. Por agora não digo mais nada.”, aponta.Manuel Bequerença, presidente do Conselho de Arbitragem, diz não conhecer o caso, mas avançou ao Diário de Leiria que é um assunto complicado. “É pena que isso aconteça a pessoas há muitos anos ligados ao futebol. É preciso temperar os instintos. Por isso, lamento muitas coisas que se passam no futebol”, conclui.Refira-se que os factos remontam ao dia 9 de Novembro de 2008, no jogo entre o SL Marinha e o Outeirense, quando o técnico Valdemar Soares terá agredido o árbitro assistente Nuno Leal.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

37 comentários:

  1. Sou 1 adepto do futebol!

    Não é por jogar na distrital que fazemos o que queremos, há que respeitar os árbitros e o nosso futebol distrital.
    Qual quer dia jogamos o pau com os ursos!

    ResponderEliminar
  2. Esse garoto chamado nuno leal, para além de garoto é mentiroso!

    ResponderEliminar
  3. De facto este post merece-me várias reflexoes. Porque a multa ao clube? Se houvesse uma multa teria que ser sempre ao tecnico. 18 meses de suspensão num caso de agressoes mutuas? Entao pergunto eu, quanto tempo de castigo vai apanhar o Spala do Alq. da Serra? Estou curioso para ver, mas menos de 3 anos é pouco.

    ResponderEliminar
  4. o senhor presidente Helder Serra que esteja caladinho porque kuando fala do scolari so ter apanhado 2 jogos aquando agrediu o jogador da ekipa adversaria, ele que olhe para o vareta quando me agrediu e tb toda a gente viu.... e quantos tempo apanhou??

    isso, 4 jogos, kuando era reincidente de uma expulsão de 4 jogos....

    nao atire areia para os olhos das pessoas sff...

    Kuanto á demissao do Sr Valdemar, era previsto, pois as pessoas que nao têm caracter é mesmo assim, kd vêm que n têm força desistem!!!!
    Se ele fosse homenzinho fikava ca equipa até ao fim... so veio provar que apenas estava ha espera da sentença para saber se saía ou não!!

    Abraço
    karelho

    ResponderEliminar
  5. karelho,vai mas é po banco pa..n vales nada ..kem es tu p falar em caracter crl??morre pa

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Karelho é a pessoa indicada para falar. Pois o Nuno Leal é adepto do clube dele e todos sabem o que ele fez o ano passado, agredindo uma pessoa deficiente do Pilado. É vergonhoso que ele continue por ai a gozar com a malta, mas se calhar visto a posiçao dele na segurança social, pode intressar alguem.

    ResponderEliminar
  7. karelho ainda estamos a espera de um comentario de um homem !!! principalmente se for um homem com as duas orelhas inteiras!! abraço apertadinho e a toureiro desta vez todo pra ti!!!

    ResponderEliminar
  8. 1º-O SR Valdemar diz q não agrediu!!! todos sabemos q o fez!.

    2º- O Sr Nuno Leal não agrediu o adepto do Pilado, nem a directora Desportiva deste mesmo clube, mas estava lá e nem nunca se Pavoneou de qualquer agressão.

    3º- Acho q o Sr Valdemar, teve Carácter em se demitir e fico sinceramente a torcer, pra q lhe seja dada nova oportunidade para voltar a treinar uma equipa, apesar de condenar o q ele fez.



    Excelente decisão do C. Arbitragem da AFL e espero q cenas destas, deixem de acontecer no futebol.

    ResponderEliminar
  9. Realmente Karelho,depois de ter estado contigo no dia 14 na Vieira,no bar Naufragil,e ter conversado(pouco)contigo,esclarecendo algo que estivesse mal,vens aqui a este espaço dizer MERDA?,o Helder mereçe todo o respeito,ainda tu andavas de cueiros já ele espalhava classe nos campos,sabe mais ele numa unha que tu no corpo todo,não venhas tu atirar areia prós olhos,come a tua pescadinha,tu com este comentário é que não demonstras carácter e não ajudas em nada.
    A gente encontra-se por esses bares.
    Abraço, Bernardes

    ResponderEliminar
  10. O Sr.Nuno Leal pensa que é um Rambo. Sim de facto ele agrEdiu mesmo o roupeiro do Pilado, o sobe e desce. essa é que é a realidade. Qual o perfil dele para árbitro assistente? É muito vaidoso e pouco humilde.

    ResponderEliminar
  11. Karelho tá mas é calado, és a pessoa que tem menos moral pra falar...como pessoa és zero, não vales nada...não atires tu areia pros olhos das pessoas, ao vires comentar pros blogs armado em homenzinho...quando não passas de um garoto mal formado! Não vales nada como jogador mas nada que se compare à pessoa que és.
    Cresce pah, ja metes nojo com esses teus comentários...ainda tás a tempo de ir pra escola, não é com a mini na mão que aprendes a ser homenzinho, é so o que sabes fazer.
    Triste...deixa de fazer figuras rapaz!

    ResponderEliminar
  12. Bernardes nunca te provoquei, nem o vou fazer, apenas dizer-te q o Bar Náufragil, já não existe!, agora chama-se DOKA BAR.


    Zorro 90... Vê-se bem q não conheces o Nuno Leal!, comeu-te alguma prima, foi?


    Abraço pro Bernardes.

    ResponderEliminar
  13. Ok,mudou de nome,não sei quem és,mas se mantiveres esta postura retribuo esse abraço.

    ResponderEliminar
  14. Quem és tu para falar sem orelha?
    Quando te arrancaram a orelha, quantos pontapes dste ao VARETA? Senão me engano foram 2. mas tives-te sorte porque pouca gente viu e achas que tens razao? achas que tens direito de falar, quando uma semana depois de teres ficado sem orelha cuspiste num adversário teu? olha que eu acho que não. e atras destas vÊm muitas mais. e tu sabes muito bem que não tns direito mesmo nenhum para falar.


    Abraço e Força SLM

    ResponderEliminar
  15. BoA Noite,

    Sou um leitor atento deste blog, sendo que esta atitude merece-me um comentário. Fez aquilo que tinha de ser feito, as pessoas são humanas e como tal cometem erros é bom que haja uma reflexão. Por vezes tomamos atitudes na vida das quais nos arrependemos. Mas enfim a vida é mesmo assim. Assumiu as suas responsabilidades com esta demissão, julgo não ter nada haver com a última derrota. Acima da função que desempenha existe o homem. Não tenho dúvidas que o Valdemar é um grande homem. Mas errou foi penalizado e abandonou. Não temos de o condenar. Neste caso fez-se justiça. Penso que deve ser um assunto encerrado. Só tenho pena pelo João Mendes, pois não deve ser fácil ter o pai nesta situação. Que sem ter culpa teve mais um situação contra a sua imagem. Mas a realidade é só uma tem mostrado ao longo desta época que não é influenciado por situações externas ao seu desempenho. Parabéns excelente arbitragem no domingo. Valdemar deixa o futebol, apoia o teu filho pois provávelmente terás mais alegrias que qualquer campeonato conquistado por qualquer equipa que possas treinar.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  16. O SR, VALDEMAR AO DEMITIR-SE DO SEU POSTO SÓ DEMONSTRA CULPA NO CARTÓRIO....ASSIM BAIXOU AS ORELHAS.......SE EU TINHA ALGUMAS DÚVIDAS NESTE CASO, AGORA TIREI AS CONCLUSÕES....SEM COMENTÁRIOS E ASSUNTO ENCERRADO......AGORA SÓ ESPERO KE O NOSSO PRESIDENTE HELDER SERRA MANDE O VARETA EMBORA E DEPOIS SE DEMITA, POIS O SLM PRECISA DE AR FRESCO....! VIVA O SLM.....

    ResponderEliminar
  17. Bernardes estes gajos n sabem duk falam, estivestest sim na esplanada naufragil, nao ligues!!

    pra esses garotos que andam a dizer que o nuno leal agrediu o roupeiro do pilado, é mentira!!

    1º - O meu amigo nuno (sobe e desce) é apanha bolas e não roupeiro, daí a ignorância de alguns virem para aqui comentar sem saberem os cargos interinos de cada clube, por isso calem-se rendam-se ha insignificancia!!

    2º - Não foi o nuno Leal que Agrdiu o Sobe do PIlado, foi Sim o Abel (actual delegado da praia) e a Lena agrediu a TATIANA (direstora do pilado)... por isso mais uma vez, XIUUUUUUUU

    3º - Eu nao pontapeei o vareta nem uma nem duas vezes, nem 5 minutos estive em campo, nem tempo tive para me colocar na minha posição kd tudo se sucedeu...

    4º - Voçês sabem quem eu sou, apartir daí ja levam vantagem, por isso identifiquem-se pois a pior cobardia que o "homem" (se ek são) pode ter é esconder-se por detrás do anonimato... sejam homenzinhos crlh****

    e por ultimoso tenho a pedir desculpa ao BERNARDES o facto de no fim do jogo ter dito o que diss, mas dps daquilo e sabendo como estava, a cabeça tava quente e não me consegui conter... é so disso que me arrependo!!!


    Abraço pro touro, ohhh dsclpa, pró toureiro que aí anda!!!


    HASTA
    karelho

    ResponderEliminar
  18. karelho tas me a ouvir!!! consegues!? abraço apertadinho e a toureiro !!!se bem que nao sei muito bem como te dar, visto que so tens metade de uma orelhita(nunca consigo distinguir)deve ser pelo tamanho da cabeça ...akele abraço amigo, ha!! um aviso é melhor encolher o rabo pq quem pega pela frente tem sempre um amigo rabujador !!

    ResponderEliminar
  19. Tasse bem Karelho,É PASSADO.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Quero dizer que concordo com os comentários eliminados,alguns eram meus respondendo a COBARDES,de seguir para sempre com esta atitude srs moderadores.Abraço a todos

    ResponderEliminar
  27. este comentario foi banido.... vou escrevelo outra vez e espero que os admistradores nao o eleminem...acho ke nao tem nada de mal, nem provocaçoes nem asneiras, etc.....parece ke so "bern porke nao ardes??" è ke pode dizer o ker, dizendo sÒ merda!!! mas vamos ao comentario......."pois è helder com o senhor valdmar(ke eu admiro como treinador mas nao como pessoa) sò perdeste!!!! perdeste duas subidas pa honra, grandes jogaderes formados nessa tua grande instituiçao ke nao foram bem aproveitados no nosso regresso aos seniores,e por culpa tua perdeste os ke nem oproveitados foram( nem vale a pena recitar os nomes ke atè davam verso) perdeste a dignidade ke se retratàra hà dècadas,credibilidade, respeito pelos socios ke ja mais concordaram com algumas decisoes tomadas e pelos jogadores ke deram tudo por esse clube e ke tu viste crescer rasgandos-lhes sempre grandes elogios e motivaçao tipica desse clube.perdendo tb a grande gratidao ke devias ter por eles, visto ke acredito ke eles tem uma grande a ti.....perdeste jogos, sencibilidade humana.... perdeste o ke ganhaste em tantos anos no slm. espero ke recuperes tudo o ke perdeste...... dum mar fizeste um vale em vez de um vale um mar.... agora somos conhecidos negativamente pelo nome ("vale"d"mar") e o bernardes faz kestao de o cavar ainda mais.... esse e mais um ke vai acabar por dar o toke final na destruiçao dessa naçao..." acrescentei mais algumas coisas...

    ResponderEliminar
  28. a começar pelos jogadores,passar por directores e acabar no treinador...ja para nao falar nos adeptos...deviam ser todos irradiados, acçoes desta nao se justificam em nenhum lado,fora outras que sao praticadas em outros jogos mas que os fiscais fecham os olhos!!!

    ResponderEliminar
  29. Após alguns comentários parvinhos lá vai um grito aos aziados:

    VIVA O SPORT LISBOA E MARINHA

    E FORÇA AOS QUE DIZEM MAL DESTA GRANDE INSTITUÇÃO, SEM ELES NÃO DAVA LUTA

    ResponderEliminar
  30. Lanço aqui um desafio que só os homens vão cumprir:Uma reunião,um encontro do sr anónimo Fev 19,2009 7:29 AM com o sr presidente Helder Serra e comigo o Bernardes.
    Mas tu não vais aparecer(anónimo)porque dos fracos não reza a história.
    Abraço Cordial.

    ResponderEliminar
  31. nao disse nada d mal nem mentira nenhuma.....e ao senhor bernardes nao perguntei nada.... rraramente venho aki apenas fiz um comentario e nao ofendi ninguem!!! sou do slm e nao è um parvo ke là por andar a protejer(mal)slm... gosta mais dele ke eu.... joguei mais de uma decada no slm amigo sei do ke se trata....e vê bem!!! nunca ouvi falar no teu nome meu basico.... isso È ke è trabalhar e trabalhar pelo slm???? estar constantemente no bloog a dizer merdas sem jeito nenhuma responder a todos os comentarios ofender os outros so por esses outros term um opiniao difrente da tua? tu es um parazita ds bloogs bernardes e kuando tiver a certeza e kem tu es eu digote kem fez este comentario.... comigo dàste mal.... so envergonhas kem gosta do slm isso nao e defender o clube è dengrlo deixando-lo andar mal dizendo bem dele... um dia vou saber kem ès.. taz perto.....

    ResponderEliminar
  32. Amigo,não percebeste o meu desafio,vai ler novamente(confronto de ideias e saber quem és),agora quando eu tinha 10 anos é que havia herois,mas só na banda desenhada,como diz a musica"já não há herois",aparece, não ameaçes,vem dizer-me na cara o que está mal,comigo tambem te darás mal caso queiras.Sou muito facil de encontrar.
    Esperando ansiosamente a tua presença,um abraço do Bernardes.
    Ps:Até como anda agora e bem em voga as entrevistas do Tanque Silva,peçam-lhe que me faça uma,assim toda a distrital ficará a saber quem sou.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. Uma vergonha este castigo... Em principio o Spala irá apanhar um castigo para o resto da vida!! Só pode... nunca menos!
    Oh artistas do CD... quando num dia o processo voltou ao inicio, por falta de provas, no dia seguinte já haviam provas para castigo de 18 meses... cambada de incompetentes!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  34. mas tu ainda tens 10 anos! um a pessoa de 40 nao ligava a estas merdas! vez aki o valdmar a comentar? o helder serra a comentar? as pessoas de 40 anos ou mais... atè de 30... ke aki comentam limitam-se a comentar bem, seja grap, valcovence, outeirence,praia,slm,vidreiros nao ofendem ninguem e nao respondem a provocaçoes se elas forem feitas... dao a sua dica e pronto!!! ficam tranquilos....kem com essa idade fizer como o senhor è mais um cota sem juizo.. um comentario por semana chega... para uma pessoa ke so se intressa em deixar a sua opiniao... tu nao por mais ke as pessoas pessam ke tu te cales com heronias umas vezes certas mas a maior parte erradas, tu fazes pior...atitude de 10 anos sem duvida.... comenta como uma pessoa da tua idade se è ke a tens!!! tanke desculpa estas meskices.... faz la uma entrevista ao homem ke ele à muito ke ker aparecer... pode ser ke ele deixe de ocupar 70% dos comentarios e deixe de ser infantil!!! desculpe bernardes mas È o ke me parece ke voce È com esses comentarios sempre a atacar alguem....

    ResponderEliminar
  35. Pera aí...o blog já não chega...agora quer uma entrevista!Jogas adonde menino???????

    ResponderEliminar
  36. ahahaha o bernas quer é ser entrevistado!!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook