segunda-feira, março 21, 2011

Batalha campal acaba com jogador e árbitra no hospital

Aos 80 minutos, jogadores da Caranguejeira e Maceirinha começaram ao soco e pontapé sendo necessária a intervenção policial. Telmo Pinto, jogador da equipa forasteira e Andreia Braga, árbitra assistente, foram dirigidos ao hospital
O jogo que opôs a Caranguejeira ao Maceirinha acabou ao murro e pontapé. Corria o minuto 80 quando, sem que ninguém o esperasse, os jogadores de ambas as equipas começaram a agredir-se mutuamente. Rapidamente saltaram os restantes elementos do banco de suplentes, com treinadores à mistura, a entrar para dentro do relvado, alguns para serenar os ânimos mas muitos outros para colocar mais achas para a fogueira.
Como consequência dos actos bárbaros, Telmo Pinto, avançado do Maceirinha, e Andreia Braga, árbitra assistente do lado da bancada, foram transportados para o Hospital de Leiria para receberem assistência médica. No caso de Andreia Braga, esta entrou dentro das quatro linhas para impedir as agressões dos jogadores e acalmar os ânimos tendo saído bastante lesada no 'fogo cruzado', já que terá levado com um pontapé na zona lombar.
Em concreto, aquilo que o Diário de Leiria conseguiu apurou foi que Rúben Menino, jogador da Caranguejeira, recém-entrado na partida, agrediu um adversário sofrendo de seguida a retaliação por parte dos jogadores do Maceirinha gerando-se, então, a confusão total.
Entretanto, o técnico da casa, Jorge Menino, irrompeu pelo terreno de jogo. "O meu filho estava a levar 'porrada' de três jogadores do Maceirinha e tive que fazer alguma coisa", admitiu o técnico. Quanto a Joaquim Cardoso, treinador do Maceirinha, não quis tecer quaisquer comentários sobre o que aconteceu aos 80 minutos.
O aparato da situação, juntamente com os ânimos exaltados na bancada que entretanto se tinha instalado, obrigou à intervenção da força policial que se viu obrigada a pedir reforços.
O árbitro do encontro viu-se então obrigado a dar por concluída uma partida que, de tão mal jogada, nem deveria ter começado.
Pesados castigos aguardam as duas equipas esperando-se mão pesada da Associação de Futebol de Leiria que não tolera actos de violência. No entanto, para se apurar melhor as sanções será essencial o relatório do árbitro que dificilmente conseguirá apontar o dedo a um só jogador já que o aglomerado de elementos em campo não o permitirá.
Para que conste, na altura da interrupção o resultado era de 0-0, num jogo muito equilibrado, mas com sinal mais da equipa do Maceirinha que por algumas ocasiões podia ter chegado ao golo.

Diário de Leiria

50 comentários:

  1. Ando há muito tempo no futebol distrital e acompanho este blog com frequência desde o início. Esta situação é gravissima, e penso que só a AF Leiria tendo coragem, é que pode evitar novos casos destes. Tem que punir severamente quem deve ser punido. Para mim que estou de fora, e não vi o jogo, acho que a crónica está bastante explicita, agora não sei se o árbitro no meio de toda aquela confusão viu ao certo o que se passou e se serão castigados quem deve. Uma coisa é certa, e até podem não ter culpa neste caso, mas é muita coincidencia haver sempre tantos problemas com a equipa da Maceirinha. Que me lembre, esta época já é a segunda vez que se verificam incidentes graves com esta equipa.

    ResponderEliminar
  2. E depois as equipas queixam-se que não há quem as apite. Isto é vergonhoso e quem pontapeou uma árbitra assistente, não sei se com intenção ou não, é COBARDE. Tenho vergonha que isto aconteça no futebol distrital

    ResponderEliminar
  3. Sim a Associação e o seu conselho de disciplina têm que ser severos. Agora, não é fácil. Tudo depende do relatório do árbitro e no meio de toda esta confusão, de certeza que vai pagar muita gente de uma forma injusta e outros vão safar-se. A culpa não é do árbitro, mas é impossível ele ter descernimento para ver tudo isto. Em minha opinião, que não vi o jogo, uma medida tem que ser tomada, uma vez que é unânime que as duas equipas se envolveram, derrota ás duas equipas por 3-0. Apartir daí, tentar cruzar informações e saber ao certo quem foi o animal que agrediu, por querer ou não, a fiscal de linha, e este ser irradiado do futebol. Sim, irradiado. Porquem muito do que acontece tambem é culpa da Associação, pois tenho um amigo meu que agrediu um árbitro e apanhou tres meses de castigo. Isto é um convite a que se agridam árbitros. Vai ser um processo longo e difícil, com cada uma das partes agora a tentar branquear tudo o que se passou, há que se alhearem disso, e castigarem quem merece. A bem do futebol.

    ResponderEliminar
  4. homens? vocês são cães! Esses meninos deviam ser irradiados, que treinador sai do banco a distribuir cacetada?

    Querem ser respeitados como jogadores e intervenientes do futebol? Começem por tentar ser homenzinhos, nunca é tarde para começar.

    Arruaceiros!!! Metem nojo!!

    ResponderEliminar
  5. Em Alcobaça esta época houve duas batalhas campais em que eu assisti, com força de intervenção, várias pessoas hospitalizadas e castigos, ZERO...
    Agora vamos ver, são clubes com menos influencia na AF Leiria...
    Tenho dito...

    ResponderEliminar
  6. Adepto de um clube dos distritaismarço 21, 2011 5:40 da tarde

    Vergonhoso e a lamentar, só espero que continuem a comentar de um forma civilizada, sem ofensas. Atenção a isso Tanque

    ResponderEliminar
  7. Mas não é por em Alcobaça não terem existido castigos, que se vai deixar de castigar agora sempre. E pelo que li, em Alcobaça houve incidentes sempre com adeptos, não jogadores e nunça um jogo deixou de chegar ao fim, com um árbitro agredido. Isto é grave

    ResponderEliminar
  8. Realmente já não sei se o ser humano é racional!!

    Há muitas palavras para descrever o que se passou... mas acho que a do primeiro comentário é a melhor... V E R G O N H O S O!!

    ResponderEliminar
  9. Quem era o árbitro principal ?

    ResponderEliminar
  10. Comportamento gera comportamente, sempre ouvi dizer e parece ter sido o que aconteceu aqui. Há uma gressão e depois em resposta a essa agressão começa tudo á pancada. Quando criticamos o que se passa na Superliga, deviamos ver o que acontece aqui que é bem mais grave. Lá, estao milhoes em jogo, aqui, apenas está o prazer de praticar desporto. É lamentável a todos os níveis.

    ResponderEliminar
  11. Esta foto, que penso ter sido do Díário de Leiria é elucidativa e nem era preciso ter sido feito um texto. Vergonha para estas duas equipas, clubes, jogadores, etc. Espero que a sra.Árbitra esteja recuperada desta cobardia

    ResponderEliminar
  12. Eu já vi esta época jogadores serem castigados com 3 jogos, por dizerem ao arbitro que não valia nada...
    Agora aguardo para ver a coerência das decisões nos castigos da AFL.

    ResponderEliminar
  13. Quem fez isto devia não só ter um processo disciplinar desportivo, mas ser também julgado em tribunal por agressão. Isto é bárbaro

    ResponderEliminar
  14. MACEIRINHA ANDA NESTAS PERIPÉCIAS HÀ VÀRIOS ANOS......EM VÀRIOS JOGOS COM OUTROS ADVERSÀRIOS E QUANDO RECEBE O VIEIRENSE POR EXPERIÊNCIA PRÒPRIA VALE TUDO MENOS JOGAR À BOLA......

    ENQUANTO A ASSOCIAÇÂO F. LEIRIA, NÃO IRRADIAR ESTE CLUBE......HAVERÀ SEMPRE ESTES EPISÒDIOS TODOS OS ANOS.....POIS TUDO EVOLUI NA NOSSA SOCIEDADE; MENOS ESTAS GENTES.....PARARAM NO TEMPO!......ATÈ EM JOGOS DAS CAMADAS JOVENS SE PASSA O MESMO!!!!SÃO O BOM EXEMPLO PARA OS MAIS NOVOS!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. O problema nisto tudo é que são poucos os clubes com moral para falar. A Maceirinha não é um exemplo, é verdade. Mas vejo aqui no comentário anterior alguem a falar no Vieirense. Mas ja se esqueceram da agressão que fizeram há algumas épocas tras no Outeiro a um fiscal de linha. O problema é esse, os castigos têm que ser mais severos. Semana após semana há noticias destas. Esta semana foi este jogo e o unidos-ortigosa e ninguem é castigado- Nesta época que me lembre já houve confusao em Alcobaça, Pousos, Casal dos Claros, Maceirinha... E ninguem é castigado. Agressoes a arbitros pelo menos 4 de atletas, 1 do moitense, 1 da boavista, 1 do pilado e agora este. e nada se passa

    ResponderEliminar
  16. "...Pesados castigos aguardam as duas equipas esperando-se mão pesada da Associação de Futebol de Leiria que não tolera actos de violência..."
    SR.Jornalista um dos problemas é este , é que a Associação na verdade tolera actos de violência, senão vejamos os castigos que aplicou nas situções que se fala no comentário em cima

    ResponderEliminar
  17. Os árbitros não são na realidade o mínimo competentes,é verdade,mas daí até terem que levar com a má formação e educação das pessoas..que deviam era de ser jogadores,vai um bocadinho!!!

    Cresçam...AFL,se hoje foi assim...com os dias que passam amanhã não será melhor...certamente!!!

    ResponderEliminar
  18. Não cuspam para o ar, agora foi na Caranguejeira amanhã poderão ser vocês, como antes foram outros.
    Sou contra todo o tipo de violencias, não duvidem.
    Parem de vir incendiar os animos.
    Eu há tempos disse que sim senhor deviam desistir agumas equipas, a seguir quem fecha portas é a AFLeiria por falta de receitas.
    E quando aqui venho comentar, assumo.
    Facilmente se pode ver pelo numero do I.P.
    Saudações aos verdadeiros desportistas


    A.J.

    ResponderEliminar
  19. mais uma vez a Maceirinha. Porque será?

    ResponderEliminar
  20. VAMOS MAS É FALAR DE FUTEBOL

    E AQUI É NECESSÁRIO DIZER QUE A A.F.L. SÓ PENSA EM DINHEIRO.
    MAUS ÁRBITROS
    MAUS CAMPOS E ELES COM TANTO DINHEIRO, QUEREM O DINHEIRO SÓ PARA DAR EM AJUDAS DE CUSTO.
    ALGUEM JÁ VIU O COORDENADOR TÉCNICO NALGUM CAMPO?
    NA A.F.L. SÃO SEMPRE OS MESMOS.
    OS ÁRBITROS ESCREVEM O QUE QUEREM NOS RELATÓRIOS E O CONSELHO DE DISCIPLINA É CONIVENTE, LEVANDO A QUE OS ÁRBITROS DEPOIS SEJAM OS CULPADOS DE TUDO.
    AS AGRESSÕES QUE OS ÁRBITROS INFELISMENTE TÊM LEVADO, QUEM AS DEVIA LEVAR ERAM O CONSELHO DE DISCIPLINA E O CONSELHO DE ARBITRAGEM QUE SÓ USAM CRITÉRIOS QUE SEJAM BENÉFICOS PARA OS AMIGOS.

    NADA JUSTIFICA O QUE SE PASSOU NA CARANGUEJEIRA E SE CALHAR A ASSISTENTE ERA A MENOS MAL NAQUILO TUDO, MAS SERÁ QUE AS PESSOAS DA A.F.L. NÃO SABEM O QUE É A MACEIRINHA? E ISTO FOI A JOGAR FORA.
    MAS SEÁ QUE A A.F.L. DEPOIS DO QUE SE PASSOU NO JOGO COM A ATOUGUIA, NÃO DEVERIA DE TER IRRADIADO A MACEIRINHA DO CAMPEONATO?
    E AGORA O QUE VAI ACONTECER? VÃO TODOS SER INOCENTADOS E DÃO UNS JOGUITOS A UNS E INS A OUTROS E VAI-SE A VER AFINAL NÃO SE PASSOU NADA NO DOMINGO E NEM A ASSISTENTE TEVE QUE IR AO HOSPITAL.
    PERGUNTO EU:
    A CARANGUEJEIRA E A MACEIRINHA AINDA VÃO CONTINUAR A JOGAR? E EM QUE CAMPO?
    VAI TUDO SER RESOLVIDO SÓ NO VERÃO DEPOIS DOS CAMPEONATOS ACABAREM, PARA DPOIS SE BRANQUEAR TUDO PORQUE SÃO PRECISAS EQUIPAS PARA SE REALIZAR O CAMPEONATO.

    ResponderEliminar
  21. Que vergonha...outra vez a Maceirinha...mas isto acontece á anos onde entra a Maceirinha é sinal de violência...até no torneio da vila da Maceira em futsal realizado todos os anos nos jogos da Maceirinha acontece sempre barulho...estes srsº na sabem estar no futebol.

    ResponderEliminar
  22. Boa noite. Não sendo adepto de nenhumas das equipes estive presente na caraguejeira a persentear o jogo e gostava de deixar a minha opinião sobre os incidentes que aconteceram nesse jogo.

    Tudo começou com uma agressão clara de um jogador da caraguejeira á qual houve uma desnecessaria resposta, ou seja, uma situação que o jogador da maceirinha poderia ter tirado partido acabou por se envolver igualmente. Após algumas trocas de mimos entre alguns jogadores, surge o treinador da equipe da caragueira a correr em direcção aos jogadores ao que tudo indicava ( pois seria a coisa mais logica ) para separar os jogadores... ERRADO. Foi agredir um jogador... Foi quando a coisa ficou pior. O arbitro principal e um dos auxiliares ficaram a alguma distancia a ver o que passava que a auxiliar, uma rapariga mt corajosa, meteu-se no meio para tentar separar os jogadores... no meio acabou por levar... nao consigo ver por quem mas de certo que foi sem intenção. Na minha opiniao é complicado identificar quem quer que seja devido ao numeero elevados de jogadores que se encontrava na dita batalha campal. Uma coisa é certa, o treinador da caraguejeira foi icendiar algo que podia ter resultado em algumas expulsões e não teria existido esta noticia, lamentavel.

    ResponderEliminar
  23. VERGONHOSO!
    Caranguejeira sempre nestas coisas!E Maceira então nem se fala!

    ResponderEliminar
  24. Apesar de nao ter haver com o assunto...
    Ao anonimo de Março 21, 2011 9:14 PM

    Venho-te informar k ja vi o cordenador tecnico da AFL em varios campos neste ano, é normal k acompanhe mais as equipas k disputam a divisao de honra ( sem menoesprezar as equipas das divisoes inferiores porke merecem o mesmo respeito) mas tambem o homem é so um e nao se consegue dividir por varios jogos no mesmo dia.
    Mas ainda assim ele ta sempre ocorrente do k se passa no futebol distrital.
    E mais em vez de olharem so para o futebol senior vejam o trabalho elaborado nas camadas jovens porke isso sim tem k ser visto porke sem camadas jovens como é k nos tinhamos futebol no futuro?
    Antes de falarmos convem pensarmos um pouco...

    Kanto a este episodio, nem vale a pena comentar porke kem faz isto nem merece um pingo de consideraçao.

    Abraço

    e saudaçoes deportivas

    ResponderEliminar
  25. Mas estes gajos só sabem ver o as coisas de uma maneira! Oh amigo a maceirinha já tem problemas amais!
    para que bater mais no assunto da maceirinha! vamos espera por o relatorio do arbitro e depois logo vimos!

    ResponderEliminar
  26. NAO DEVIAM JOGAR MAIS ATÉ AO FINAL DE ÉPOCA.... SE FOSSE EU K MANDASSE ERA ASSIM

    ResponderEliminar
  27. Quem aqui vem comentar a incendiar os animos não são pessoas melhores nem piores que os protagonistas do lamentável incidente. Acontece...
    Nas equipas desse jogo e em todas as equipas, há pessoas boas e más, pessoas calmas e agitadas, é como tudo na vida, foi um mau dia.
    Quanto ao treinador da Caranguejeira, que quanto sei foi o incendiário da situação, hoje estará muito arrependido da situação. Não é por um tresvazar de animo que se vai crucificar o homem.
    Não se podem só penalizar as pessoas, deve sim investir-se em formação de dirigentes.
    É urgente que a AFLeiria alem de tomar medidas em relação a este e outros jogos em houve violencia e que eu condeno,tome medidas a fim de as evitar.
    Para bem do futebol e tambem da sociedade.
    Saudações desportivas


    A.j.

    ResponderEliminar
  28. O´Árbitro do encontro seu nome ANDRÉ MOREIRA.

    ResponderEliminar
  29. Não peçam milagres à AFLeiria...esta só se interessa pelas taxas de jogo, taxas de urgência, dinheiro de inscrições, dinheiro dos cursos, e Estatutos da FPF....Enquanto Júlio Vieira não estiver dentro da FPF os clubes do distrito não peçam mais nada!!!

    ResponderEliminar
  30. a maceirinha devia ser irradiada durante uns bons anos por tudo o que fez ja este ano e nos anos anteriores...

    ja mete nojo!!

    ResponderEliminar
  31. O ano passado quando o obidos foi visitar a maceirinha houve problemas.. agressões fora d recinto de jogo e tudo!

    Há 2 anos foi igual.

    Este ano já houve problemas com a atouguia.

    Agr contra a caranguejeira.

    É preciso castigarem a serio estas pessoas porque nao podem fazer o que querem!!!

    As pessoas da maceirinha devem ter vergonha de terem uma euqipa de besuntas e atrasados a jogarem pelo seu clube!!

    ResponderEliminar
  32. Tanto esta como outras agressões que já são passadas vão ficar em aguas de bacalhau,e agora ainda pior porque a pessoa no sr presidênte agora anda muito magoado com a aprovação dos estatutos da f.p.f,e não tem tempo para estes fediveres.
    A batata quente está agora nas mãos da afleiria,e estou cá para ver como agirá,porque penso que nestes casos,e não olhando a compadrios pede-se uma mão pesada,para que casos futuros saibam o que os esperam e como a boca limpar.
    Uma boa noite para todos vós.

    ResponderEliminar
  33. santinhos...tenho um no crucifixo!...
    como dis ai atras um comentario não cuspam para o ar

    ResponderEliminar
  34. Março 22, 2011 6:22 PM

    em resposta a esta data... deves de ser santo...

    ResponderEliminar
  35. nunca fui expulso na minha vida e nunca agredi niguem..

    sou mais que santo comparado com voces

    ResponderEliminar
  36. VERGONHA
    Depois de causarem tudo isto que já foi escrito, os jogadores que deram inicio a toda esta confusão, foram punidos com 1 e 2 jogos de castigo.
    Para o Conselho de Disciplina o Árbitro é visto como um qualquer cidadão, para os jogadores compensa descarregar nos árbitros.
    Vai começar a haver mais agressões e quem sabe, se não vão ser semanais.
    VERGONHA,VERGONHA.....

    ResponderEliminar
  37. incrivel com tanta barafunda so 3 jogos de castigo?

    ResponderEliminar
  38. castigos -

    maceirinha processo disciplinar
    tiago pereira 1 jogo ( expulsao durante o jogo por acumulaçao)

    caranguejeira processo disciplinar
    ruben menino 2 jogos (agressao)
    jorge menino ( treinador ) processo disciplinar e suspensao preventiva

    ResponderEliminar
  39. Março 22, 2011 6:22 PM

    em resposta a esta data... deves de ser santo...

    MAS TB NAO DEVES DE VALER NADA COMO JOGADOR...FUTEBOL E PARA HOMENS!!!!!

    ResponderEliminar
  40. o jogador da maceirinha Tiago Pereira foi expulso durante o jogo.. nada teve a ver com as cenas lamentaveis..

    ResponderEliminar
  41. AFINAL QUEM DEVERIA SER SEVERAMENTE
    CASTIGADO ERA O ÁRBITRO.

    Como naturalmente os castigos foram aplicados em fução do relatório do árbitro, quem deveria ser severamente castigado era esse
    hipócrita ou melhor canalho do árbitro que por pressão ou por falta de tomates não mencionou os factos ocorridos.
    Sendo assim vale a pena descarregar toda a fúria em cima deles só que, não havendo compradios podemos ficar fds.

    ResponderEliminar
  42. estão a ver?
    O árbitro e a guarda não estavam lá a dormir

    ResponderEliminar
  43. Se são estes os castigos,então meus senhores o crime compensa.
    Pergunto a quem de direito se este caso da maneira como aqui foi comentado,e a má imagem que todos deram ao futebol não mereceria uma punição mais severa?para que não voltá-se cenas dos próximos capitulos?.
    Enfim noto que o que deveria ser feito pela afleiria não foi feito,talvez por falta de tempo,mas serei um observador atento para casos futuros.

    ResponderEliminar
  44. Como é possivel no jogo unidos-santo amaro.

    Um jogador dos unidos levar um
    cartao vermelho ao impedir um jogador adversario ( quase na linha lateral )ao ir para a baliza finalizar. este apanha 2 jogos

    Agora um jogador do santo amaro levou por uma agressao e apanhou tambem 2 jogos ...acham que isto é justo??!!

    ResponderEliminar
  45. A imbecilidade é a arma dos ignorantes que tudo confundem e nunca estão presentes ou dão a cara nas actividades onde devem estar presentes, e onde podem e devem dizer olhos nos olhos o que pensam dos REGULAMENTOS e como devem ser melhorados. Se são todos tão bons porque não aparecem nos cursos de arbitragem para ser melhores que auqueles que bons ou maus lá estão? Se são tão espertos a fazer justiça porque não andam a estudar direito? Se sabem tanto porque não se candidatam a ser eleitos como os fiéis representantes dos clubes???
    Será que os que escrevem aqui alguma vez tiveram o trabalho de abrir os regulamentos e ler. Será que sabem como se organizam os jogos, os campeonatos, como é possivel tanta ignorância? Como diria Xocolari "E o burro sou eu?"

    ResponderEliminar
  46. os castigos aplicados pela afl são ridículos.
    nada mudam e convidam a que estes episódios que nada têm a ver com futebol continuem.

    ResponderEliminar
  47. Todos os fins de semana vejo jogos da Distrital de Leiria....e realmente é uma vergonha ouvir os comentários dos espectadores.
    É de uma má educação 'atroz' ouvir os palavrões e incentivos á violencia por parte dos adeptos dos respectivos clubes.
    Em tudo isto o que mais lamento é a atitude da G.N.R. que virados para o jogo tudo ouvem, sem nada dizerem.
    Bastava a G.N.R. estar virada para o publico.....para acalmar a furia e má educação dos adeptos.

    ResponderEliminar
  48. Dizem que a G.N.R. está nos campos de futebol só para defender a integridade fisica dos árbitros.
    Se os Guardas estivessem virados para o publico, será que não podem pedir a identificação a um adepto que eles vejam que chamou filho da p... ao árbitro ou a um auxiliar ?

    ResponderEliminar
  49. Há campos nas aldeias onde a G.N.R. chega a estar a 2 metros dos provocadores....e nada faz.
    Será que não têem autoridade para actuar ?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook