Foi preciso esperar pelos 32 anos para Rúben Silva assinar o primeiro poker da carreira. O polivalente jogador anotou todos os golos do Ginásio de Alcobaça na vitória sobre o GRAP/Pousos (4-0) e consolidou o seu lugar na história do clube: com 71 golos em seis temporadas, tornou-se no melhor marcador de sempre dos azuis na Divisão de Honra, superando o recorde que pertencia ao antigo colega de equipa Nuno Mendes (60).
Com um terço do campeonato ainda por realizar, Rúben Silva compromete-se a pulverizar todos os seus recordes. O máximo de golos numa temporada (24), que conseguiu em 2009/10, parece agora fácil de alcançar, uma vez que já leva duas dezenas de golos em 19 jogos na corrente edição da Divisão de Honra.
Antigo defesa e médio, adaptado com sucesso por Gonçalo Raimundo à condição de avançado na época passada, o atleta tornou-se num marcador de golos recorrente, mas só esta época conseguiu marcar mais do que dois golos numa partida. O primeiro hat-trick chegou frente ao Ansião (4-0), na 9ª jornada. E o primeiro poker aconteceu na recepção ao GRAP, assinando quatro golos, todos na 2ª parte, que ajudaram o Ginásio a manter a liderança do campeonato.
Outro recorde parece estar já em vista: chegar aos 200 jogos de campeonato pelo clube do coração. Mas, para o conseguir, terá de jogar mais uma época. Os adeptos, decerto, agradecem o esforço.
Joaquim Paulo (www.regiaodecister.pt)
este rapaz joga a bola que se farta... para mim o melhor jogador da divisão de honra! e parece-me ser humilde.. o que não se ve muito no nosso campeonato!! boa sorte para ele...
ResponderEliminarass: jogador do GRAP.
Beninho és o nosso matador!
ResponderEliminarBom "miúdo" dentro e fora do campo... grande amigo!!!
ResponderEliminarsó uma rectificação no ano passado marcou 25 golos.
abraço