segunda-feira, março 07, 2011

Líder vence e convence

Campo da Floresta
Árbitro: Luís Dioniso ( AF Leiria)

CD Pataiense: Zé, Morgado, Baxana ( João Matos ), Rui Macedo, Diogo, Pedro Morais, Picamilho, João Costa, Jordan ( Diogo Duarte ), França e Bertolino.
Treinador: Telmo Cruz
.
GC Alcobaça: Vítor Maranhão, Nuno Sousa, Silva, Bula, Serginho, Hélio, Hugo Pereira ( Fábio Rosado ), Nuno Coelho, Bruno Novo ( Davide ), Rúben Silva e Fabinho ( Tiago Lopes ).
Treinador: Walter Estrela.
.
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Fabinho, Nuno Coelho (2) e Nuno Sousa.
.
A contar para a 20ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria, o líder Ginásio de Alcobaça foi a Pataias vencer o Pataiense por claros 0-4.
O Ginásio como líder entrou no jogo “mandão” e a dominar a partida por completo quase “sufocando” a equipa do Pataiense por completo com excelentes transições ofensivas muito rápidas entre os seus atacantes.
Logo aos cinco minutos primeiro aviso dos ginasistas, com Bruno Novo na direita a ir á linha de fundo a cruzar com conta, peso e medida para a cabeça de Rúben Silva com este a falhar escandalosamente ao segundo poste, coisa não habitual no actual melhor marcador do campeonato. Mas logo de seguida viria a surgir o primeiro golo do Ginásio, excelente passe de Hélio para as costas da defesa pataiense onde aparece muito bem Fábio a flectir para o centro e a ficar isolado e perante a saída do guarda-redes não teve dificuldade de fazer o 0-1.
Esperava-se uma reacção do Pataiense, mas os ginasistas não tiravam o pé do acelerador e continuavam em alta rotação a pressionar muito a equipa de Pataias não a deixando impor o seu futebol. E foi o Ginásio de Alcobaça que viria a aumentar a vantagem para 0-2, através de um livre a meio do meio-campo pataiense, com Nuno Coelho a fazer um grande golo, numa execução irrepreensível colocando o esférico pelo lado direito da barreira junto ao poste esquerdo da baliza.
O Pataiense não reagia e limitava-se a ver jogar o Ginásio de Alcobaça que viria a fazer o terceiro golo logo depois, excelente jogada de Bruno Novo na direita, passa por adversário e coloca ao segundo poste onde aparece Nuno Coelho oportuníssimo a fazer o golo facilmente bisando na partida. O Pataiense ainda tentou em cima do intervalo reduzir a desvantagem com um excelente remate de Jordan, mas para defesa atenta de Vítor Maranhão a manter o 0-3 com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte, entrou melhor o Pataiense mostrando querer mostrar outra “cara” do que a da primeira parte, mas apesar de ter mais posse de bola não conseguia materializar esse domínio em ocasiões de golo.
O Ginásio conseguiu equilibrar a partida e voltou a assustar com um bom remate de Rúben mas desta vez Zé opôs-se bem ao remate que levava “selo” de golo. Depois foi a vez do Pataiense assustar com um remate de Jordan ao poste direito da baliza de Maranhão. Logo depois os comandados de Walter Estrela viria a aumentar o resultado, com Rúben pela esquerda ultrapassa dois adversários e remata para defesa do guarda-redes pataiense mas Nuno Sousa aparece solto e fazer a recarga para o fundo da baliza fazendo o 0-4.
A partir daqui a partida foi perdendo qualidade, passando-se a jogar muito a meio-campo com muita luta. Já perto do final de destacar cenas lamentáveis que infelizmente continuam a existir dentro dos recintos desportivos, com os adeptos da equipa da casa a envolverem-se em cenas de violência e insultos com os árbitros por suposta marcação de fora-de-jogo inexistente, com o árbitro a ser ainda agredido pelo jogador pataiense João Costa. Cenas lamentáveis que continuam a existir diversas vezes e que só “mancham” o espectáculo que é futebol.
Logo depois chegava o final da partida com vitória justa para o líder do campeonato, que fez uma excelente exibição num campo tradicionalmente difícil onde na passada semana por exemplo os Nazarenos não conseguiram vencer.
Com esta vitória o Ginásio de Alcobaça continua firme na liderança com 46 pontos aumentando ainda para seis pontos a vantagem para a AD Portomosense que não conseguiu vencer na Nazaré. Já o CD Pataiense mantém a 7ª posição com 27 pontos conquistados até ao momento.

O Derbie

4 comentários:

  1. boas

    este jornalista nao deve ter visto o mesmo jogo que eu decerteza.

    1º- o 4º golo do alcobaça nao nasce na recarga de nuno sousa a remate de rubem mas sim num passe que o rubem fez e no qual o nuno sousa esta fora de jogo

    2º- o jogador joao costa nao agredio o arbitro coisa nenhuma. o joao é bem expulso pois foi reclamar com o fiscal de linha por causa do 4º golo do alcobaça que é irregular pois o nuno sousa estava fora de jogo.

    veceu a melhor equipa, visto que o pataias nao conseguio impor o seu futebol. pataias entrou muito mau no jogo com muitas falhas de marcaçao na defesa e pouco concentrados. o alcobaça aproveitou bem essa falta de concentraçao da equipa da casa para dilatar logo o resultado e matar o jogo.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. 3-0 ou 4-0 who cares?
    o nuno sousa faz golos de meio em meio ano, desta vez marcou um fora-de-jogo! há necessidade de o presidente do pataias agredir o arbitro? os 3 pontos já estavam no saco aos 25 min!
    Joguem mais... menos ais menos ais menos ais!

    ResponderEliminar
  3. o pataias nao assumiu a subida nao o fara agora essa de agredirem o arbitro esta boa aquilo que eu vi foi o arbitro a empurrar o presidente do pataiense isso eu vi e depois ele empurrou o arbitro mas nao houve agressao

    ResponderEliminar
  4. TAMBÉM VOU NEGAR QUE O JOGADOR EXPULSO PEDIU DESCULPA AO ÁRBITRO NO FIM DO JOGO NOS BALNEÁRIOS

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook