sexta-feira, março 25, 2011

GRAP avança para centro de estágio

O Grupo Recreativo Amigos da Paz, de Pousos, já é, muito provavelmente, o clube do concelho de Leiria com as melhores condições para a prática do futebol. Não satisfeita, a direcção decidiu avançar para a construção de um centro de estágio com múltiplas valências e que permitirá dar continuidade ao rumo ascendente do projecto, bem como acolher clubes interessados em beneficiar daquelas instalações.
São 20 quartos duplos, SPA, piscina coberta, ginásio, salas de tratamento, refeitório/Bar, Sala de Lazer e sala de aquecimento. Tudo isto situado bem junto ao actual campo de jogos de Pousos, que além de um recinto destinado à prática de futebol de 11, tem um outro de futebol de 7 e outro ainda de futebol de 5.
Este projecto segue na linha de crescimento que o GRAP tem vindo a fazer a alguns anos a esta parte. “A fase 1 está concluída” refere o presidente do Clube, Carlos Martins e continua “ Temos óptimas infraestruturas e os alicerces para uma formação de excelência estão lançados, a nível desportivo do futebol 11 esta época estamos a lutar para subir aos nacionais no escalão dos Iniciados, os Juvenis para a Honra, os Juniores estão nos 3 primeiros lugares da Honra e os seniores estão na 1ª metade da tabela da Divisão de Honra” e conclui “ chegou a hora da iniciarmos a Fase 2, ou seja, a base está concluída e temos que avançar com passos seguros e sem dúvida que um Centro de Estágio com um SPA aberto á população é o inicio dessa Fase 2”
Como é que o clube vai financiar este projecto, que a direcção espera vir a receber outras instituições interessadas em estagiar na zona e orçado em 400 mil euros? Simples. “Vai ser criada uma Sociedade de Accionistas em que tanto Entidades privadas como públicas poderão ser sócias, no entanto o GRAP ficará sempre com a maioria dessas acções”, entende Pedro Solá, vice-presidente do GRAP, que no seu Gabinete de arquitectura K-Place está a fazer o projeto. “Já contamos com o apoio de algunsAccionistas e vamos tentar sensibilizar a população de Pousos para nos ajudar neste investimento”, reforça Rui Jorge, vice-presidente do clube.
Numa área de eleição para o desporto, onde também existe o Pavilhão Municipal de Pousos e onde a Junta de Freguesia tem terrenos que permitem o alargamento do parque desportivo, a obra é para começar a curto prazo. “Até ao final do ano gostaríamos de arrancar com o projecto”, diz Pedro Solá, que salienta a necessidade de crescimento de um clube que movimenta 350 atletas e milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria. “Para a próxima época gostávamos de atacar a subida aos nacionais”, garante o dirigente.

Miguel Sampaio - Jornal de Leiria

15 comentários:

  1. CARRRREEGAAAA contribuintes...... paga juntaa..... e todos nós....

    ResponderEliminar
  2. "Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."março 25, 2011 8:49 da tarde

    Sou adepto de um clube que joga na mesma divisão que o Grap, e tenho pena que infelizmente qualquer coisa de bem que se faça, haja sempre hipócritas a criticar. Ando no futebol há mais de 20 anos, e o Grap foi sem dúvida o clube que de uma forma pensada e estruturada mais cresceu nos ultimos anos. Tem-se feito ali um belo trabalho, sem se querer saltar etapas. Não é como em outros clubes, como Marrazes, Caranguejeira e Bidoeira (sem nada contra eles), em que se pagaram ordenados milionários e depois quase se fechou portas. No Grap tem-se, e a meu ver bem, apostada nas infra-estruturas, e isso por si só chamará os melhores atletas. Eles podiam caír no erro, e uma vez que teem a ambição de subir aos nacionais, de pagarem bons ordenados, mas acharam melhor investir em infra-estruturas. Já quanto ao apoio que a Junta lhe dá, acho normal esse apoio, que chateia muita gente aqui no blog. As juntas de todo o país, devem apoiar infra-estruturas, que ficam, e não andar a dar dinheiro para se pagarem ordenados a jogadores. Par mim este é um exemplo, e já sei que vão aparecer comentários a dizer que sou dos Pousos, mas não sou, sou de bem longe, ´so que me irrita neste país quando aparece um bom exemplo, que se venha sempre por abaixo. Somos o país do Bota abaixo.

    ResponderEliminar
  3. Mt bom, o GRAP ao contrario de outros clubes pensa e bem, que só consegue evoluir a investir dinheiro em infraestruturas, não a gastar o dinheiro em contratar jogadores que acabam por passar e ninguém os conhece, forma inteligente de pensar no futuro, e assim conseguem ter uma boa formação e cada vez melhor (basta olhar para os iniciados e juniores)...
    Agora se tem apoios da junta ou não isso não vos diz respeito ate porque se a junta só tem é que apoiar o desporto e a longo prazo irá recolher os devidos frutos com esta aposta não é a dar dinheiro ao clube para pagar ordenados a jogadores...
    MAis uma vez vos digo preocupem se com o vosso clube que nós com o nosso.

    GRAP é grande, saudações desportivas

    ResponderEliminar
  4. Tambem me parece que é um dos unicos clubes a pensar a longo prazo. Prefiro não dizer qual é o meu clube, mas já gastamos milhares de contos em jogadores, que nao sentem a camisola e temos umas infra-estruturas fraquissimas. E para mais sao jogadores que nao sentem o clube, acaba-se o dinheiro e vao-se embora, como aconteceu em clubes como o Mirense, Castanheira de Pera, Bidoeirense, Caranguejeira, CrC Amor, e muitos outros. Por isso, excelente exemplo, que outros aprendam

    ResponderEliminar
  5. Muito bem. Parabens! Mas antes de avançarem muito vejam o estado em que estão os relvados...

    ResponderEliminar
  6. A ideia é boa,agora pergunto será sustentada!???
    O estádio do Leiria também era!!!
    Ou será que o objectivo é para ajudar terceiros!!!!!Se,se está a construir é porque alguém tem que pagar!

    ResponderEliminar
  7. Estou de acordo com os comentários aqui escritos! Iniciativas que sejam para melhorar infraestruturas e as condições para a pratica desportiva, são de louvar! Agora não sejamos hipocritas ao ponto de~fazer de conta que o GRAP não paga aos seus jogadores!!!! Parabéns pelo projecto e inicitiva.

    ResponderEliminar
  8. Provavelmente o clube seguir ao Leiria com as melhores condições é o Vieirense!! em termos de balneários ginásio para os jogadores equipamentos de treino e muito mais conforto para os adeptos verem o jogo sem se multarem múltiplas casas de banho para os adeptos e café!
    Um bom estádio para que as famílias estejam a vontade, Pista de atletismo,

    Melhor não á!!!!

    ResponderEliminar
  9. "Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."março 26, 2011 2:48 da tarde

    É raro neste blog conseguir-se ter um post em que não se entre na calúnia fácil. Não sei se por estar a ser bem filtrado, ou se felizmente tal não se está a passar. Não seno eu do Grap, tenho o seguinte ponto de vista em relação a algumas coisas abordadas em cima. Não sei, mas imagino que os jogadores do Grap recebam alguns subsidios. Isso não esta em causa, mas nada de exagerado que possa por o clube em causa, como noutros lados. Veja-se o caso recente do Gaeirense, grande equipa, bons ordenados e agora vem por ai abaixo. Aconteceu o mesmo com o Valcovense.

    ResponderEliminar
  10. esta bem explicito que o grap tem tres relvados e por isso mesmo um dos melhores complexos do distrito. agora o vieirense com um relvado para nao sei quantos atletas será melhor. este é o trabalho de meia duzia de pessoas da freguesia, agora imaginem se fosse o trabalho de algumas dezenas de pessoas. estariamos certamente muito melhor servidos. força grap.

    ResponderEliminar
  11. Cardoso 7 também concordo que o Pousos tem melhores instalações, mas cada um faz o que pode. Bem bom era que todas fossem pelo menos como as do Vieirense, que diga-se a verdade, estao muito bem e tem uma coisa muito boa, que é lojas e espaços para alugar e assim rentabilizar.

    ResponderEliminar
  12. Sim concordo com todos os comentários, menos do primeiro que destoa com dor de cotovelo. Acredito que pagem alguma coisa mas moderados. Acho que com a boa equipa técnica que tem e os bons jogadores que tem e indo buscar alguns que reforcem sem grandes custos este clube poderá já para a próxima época se assumir como candidato aos 4 primeiros. As pessoas que se refere a peça são pessoas de objectivos. Começando pelo presidente prof. Carlos martins: pessoa seria,dedicada, e com grande capacidade criar eventos. Sr Pedro sola: pessoa de poucas palavras mas educada, e empresário de sucesso nos pousos. Penso que será um dos adjuntos do prof. Carlos Ribeiro já esta época. Sr Rui Jorge: pessoa muito acessível, ligado á junta e com ele e o sr Pedro sola fizeram o excelente café do campo. É também empresário de sucesso nos pousos. Com uma equipa destas na frente de um clube, é normal que seja simples estar organizado, trazendo toda a experiência individual de cada um para gerir o clube. Os meus parabéns e votos de muitas felicidades ao Grap.

    ResponderEliminar
  13. De salientar a educação e a correcção de todos os comentários aqui feitos e tidos a defender as suas ideias e as dos outros com o maior respeito.
    Assim é que deveria ser sempre.
    Dar opiniões sem ferir e maxocar as pessoas clubes e instituições.
    Muitos parabéns aos comentadores.

    ResponderEliminar
  14. Tenho sido por ironia do destino adversário do grap em inúmeras épocas e escalões e verifico com facilidade o trabalho de grande qualidade que está a ser feito no clube em termos de estruturas e dou-lhes os parabéns por isso e desejo a bem do futebol que isso seja catalisador para todos como sempre se verifica neste meio.Quero no entanto realçar que «pagar moderadamente» é uma expressão muito usada no futebol e atacar os quatro primeiros lugares continuando com esse «pagamento moderado» é uma brincadeira de quem não sabe o que está a dizer ainda que esteja de certeza de boa fé.Aumentar rendimentos próprios com iniciativas como aquela que está descrita no artigo é prova evidente da qualidade dos dirigentes do grap mas há coisas que estão inventadas no futebol há muitos anos e que são imutáveis.........termino dizendo que quem pode pode e o resto é música....e parabéns por poderem!

    ResponderEliminar
  15. Apresentar projectos e fácil-
    Fazer obra é diferente.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook