terça-feira, março 03, 2009

Jogo entre vizinhos termina em zaragata

O jogo entre as equipas do SL Marinha e ‘Os Unidos’ de Casal dos Claros, Amor, acabou por terminar ao pontapé já perto dos balneários envolvendo dois jogadores. Hugo Caminho, chefe do departamento de futebol do clube visitante, afirmou ao Diário de Leiria que “o jogo teve uma arbitragem vergonhosa que prejudicou o nosso clube”. Aos 47 minutos, diz o responsável, expulsou injustamente um jogador da equipa visitante, para “depois ter mandado tomar banho mais cedo um jogador da casa e outro nosso”. “Estávamos a ganhar por 2-1 e o SL Marinha acabou por fazer o 2-2 e, por fim, o 3-2, num fora-de-jogo escandaloso, obtido no final dos oito minutos de descontos”, acusa o responsável, adiantando que no final do encontro o jogador Mário Balseiro trazia a bola e o árbitro pediu-lha. “O atleta não a quis dar e houve troca de palavras. O juiz mostrou o segundo cartão amarelo e, obviamente, o vermelho. Já perto dos balneários, o jogador dirigiu-se ao nosso atleta Caça, depois de ter tentado agredir o árbitro”, acrescenta, salientando que “deu um forte pontapé na canela do nosso atleta e até partiu a caneleira”. O jogador Caça foi ao Hospital de Leiria para ser assistido e apresentou queixa na PSP da Marinha Grande", referiu Hugo Caminho.O responsável afirma que “teve mesmo que haver reforço policial” e que, no fim do encontro, o presidente do SL Marinha pediu-nos desculpa pelo sucedido.
.
Hélder Serra considera que o caso foi empolado
O presidente do SL Marinha, Hélder Serra, referiu que foi um caso em que pessoas crescidas não se entenderam "porque já dentro do campo tinham existido algumas picardias entre Mário Balseiro e o Caça”. No final, diz Helder Serra, como o Mário estava exaltado por ter sido expulso e como o Caça, que estava junto à porta do balneário dos visitantes provocou-o, foi agredido, apresentou queixa na PSP e foi observado no posto médico da Marinha Grande. “O clube lamenta que estas coisas aconteçam, até porque estimo muito os dois jogadores. Não existem razões para que isto aconteça, mas as pessoas andam muito exaltadas", remata Hélder Serra.
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

42 comentários:

  1. Este caso e principalmente este texto merece-me os seguintes comentários:
    - sao situações que se devem evitar;
    - este é um caso claramente empolado. Decerteza que o Sr.Tuna passou pelo blog, viu os comentários, e como não tinha nada de especial para colocar no jornal, deu destaque a isto. Sao situações que se devem evitar mas como esta acontecem dezenas;
    - de louvar a atitude dos dois dirigentes, que neste texto tentam apaziguar o sucedido;

    ResponderEliminar
  2. oh directorzinho,n falas nos 2 penalties escandalosos k fcaram por marcar???????????? nao t interessa ne???? e a agressao do caça no cmpo ao mario,tb n falas????? kem deu o primeiro pontapé n foi o caça?????? oh pa ,vai la para a tua terrinha tratar dos porcos pa.

    ResponderEliminar
  3. Senhor Hugo Caminho,tudo o que falou é tecnicamente correcto,mas esqueceu-s d mencionar,q a gnhar por 2-1 i mesmo empatado,so queimou tempo,mas isso cabe ao arbitro decidir!
    Cada um tambem ve para o lado q lhe convem!
    O Mario foi expulso,pk foi pedir explicaçoes ao arbitro,por ter sido agredido pelo caça,logo apos o apito Final,mas isso voce nao fala.
    é Lamentavel,mas infelizmente é o futebol distrital que temoz,nao metam a culpa sempre nos Mesmos(Maceirinha,Slm,Praia,etc...)

    ResponderEliminar
  4. Sim , o Balseiro foi expulso e bem expulso, nada a contestar. E o Caça, é vitíma de tudo isto? Entao ele agrediu o Balseiro sem bola, nao foi expulso e agora é a vitíma e ainda apresenta queixa sob o Balseiro, quando ele quer se quera quer nao, foi um dos responsaveis pelo que aconteceu. O futebol é mesmo engraçado

    ResponderEliminar
  5. A verdade,sim a verdade,se for caso disso será como o azeite,virá ao cimo,e caso seja necessário a outra justiça será breve e não como casos da "fruta","apitos dourados","viagens ao brasil""agências cosmos"etc.
    Saudações desportivas.
    Ps:Eu vi,estive lá e tentei apaziguar as hostes,condeno os 2 foram agressões mutuas,agora o Balseiro foi "trancado"em campo sem ser visto e é gozado no fim por ter sido expulso e depois as cenas lamentáveis,tudo o resto é foklore.

    ResponderEliminar
  6. Coitadinhos dos SLM.., são umas vitimas... Voces é que andam bem e as outras equipas que jogam contra vós é que criam as situações!!!! è só rir com isto... Uma autentica PALHAÇADA. Tenho dito... Já CHEIRAM MAL

    ResponderEliminar
  7. No príncipio de época as estrelas da ordem já tinham praticamente súbido de divisão...
    Agora, já depois do início da segunda volta ninguem pode dizer que não têm dado nas vistas...,têm dado bastante infelizmente pela negativa!
    A vergonha do campeonato! não jogam nada e como ficam frustrados arranjam confusão todos os fins-de-semana. O mais incrível é que nunca têm a culpa( lol) são sempre os outros que arranjam a confusão(são uns perseguidos e injustiçados).
    O melhor que faziam era abandonar o fútebol senior e dedicarem-se àquilo em que já foram( realço o já foram) bons e reconhecidos: a formação.
    Parem de envergonhar a Marinha Grande!!

    ResponderEliminar
  8. Sou director de um clube da zona norte, e tenho acompanhado este caso pelos comentários deste bolg. O que me parece é que nesta zona sul, e principalmente no L.Marinha, é só cacetada. Já o era nas camadas jovens quando nós lá iamos jogar há 5,6 anos atrás. É apenas o fruto da formação de um clube que está a perder toda a sua mistica. Sempre foram caceteiros na Marinha. Mas pode ser que ainda venham a ganhar vergonha. Vão muito longe os tempos em que o L.Marinha era(ERA) um dos melhores clubes do distrito. Desejo as melhoras desse clube.

    ResponderEliminar
  9. Ja foram bons? Parce que nao ves as tabelas de classificação. Mas quanto ao caso em si, é facil falar, o Caça agride , não é expulso, o Balseiro é expulso e o Caça é vitima e faz queixa dele. tuso facil....E quanto ao jogo nao falem , dois penaltys para marcar...

    ResponderEliminar
  10. sim estão bens classificados..nas distritais! ainda me lembro do slm que tinha várias equipas nos nacionais..

    ResponderEliminar
  11. Bem, então mas só os jogadores do SLM é que são os maus da fita!? Conheço os 2 jogadores aqui em questão, O Balseiro só pode dizer mal dele quem não o conhece, impecável, 5 estrelas, agora para ele ter feito o que dizem que fez, o Caça não está inocente de certeza, entao o Caça que tb gosta de "molhar a sopa" de vez em quando, não vi o jogo mas sei que tanto uns quanto os outros não são santos, pena que agora tudo o que aconteça no campo da ordem seja dito na praça publica "em dobro", o que aconteceu infelizmente acontece em muitos jogos, o SLM está com azar este ano os maus resultados não têm ajudado e claramente que não condizem com o valor do plantel, e depois do que aconteceu com o arbitro auxiliar, qualquer burburinho ordem ou sempre que um jogador do SLM seja mais durinho, é uma tragédia, mas os cães ladram e a caravana passa e desejo muita felicidade ao SLM é um clube que faz falta e que faz confusão a muitos, um clube de sentimentos, amor por parte de uns odio por outros, por isso é que o pequeno grande SLM causa muita diferença.

    Abraço já não pertenço ao clube, mas continuo com grande respeito por essa Instituição.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente casos como este não são de agora.
    Desde que me lembro (e já são muitas as épocas e muitos os quilómetros ao longo deste Portugal à beira-mar plantado) sempre se registaram cenas de violência pelos diversos campos deste país. Custa-me dizê-lo mas também acho que não vai parar por aqui. Aliás a sociedade actual para isso caminha. Para mal dos nossos pecados e dos nossos sucessores.
    Acima de tudo julgo que deveria haver mais tolerância no desenrolar e no culminar das diversas actividades desportivas.
    Pierre de Coubertain tinha um sonho - realizar os JO em clima de paz e concórdia. Também ele era lírico assim como eu o sou. Mas acreditou e eu também acredito que um dia o ódio se transforme em amizade.
    Aos Presidentes destes dois Emblemas quem quer dar o primeiro passo e convidar o homónimo para um "cachimbo da paz"?
    Não sou adepto de nenhum dos Clubes envolvidos mas no fundo acabo por ser adpto dos dois porque acredito no desporto...

    Português atento.

    ResponderEliminar
  13. Grande Zé quando se trata de molhar a sopa, lembro me logo dos teus pés (tanazes). Mas tens toda a razão, o Caça, rata velha é tudo, menos inocente. Contudo pelo q já vi este ano na Marinha e sobretudo pelo q leio aqui no blog incluvivé do seu presidente q muito estimo, os jogadores do L Marinha andam exaltados, para alem dos parametros normais. Em minha opinião,, foram traçados objectivos, q cada vez mais se vão esfumando e o grupo está a reagir a isso muito mal, tambem me parece q tem sido muito mal acompanhado tecnicamente e directivamente, fundamento isto com as ocorrencias iniciais, q vieram de cima, ou seja quem devia disciplinar o grupo deu o pior dos exempos em termos de disciplina, quando o exemplo vem do treinador, capitão é mau demais independentemente de cá fora serem exelentes pessoas, q acredito q sejam, mas lá dentro comprometeram se a defender um emblema e em minha opinião fizeram no da pior maneira, já para não falar num pseudo director, q vem para aqui acirrar os animos todas as jornadas, provocando todos os adversarios, chamando a isso defender o clube, mas a unica coisa q consegue é picar os adversários de modo, a q estes entrem em campo contra o L Marinha como se fossem para uma batalha. Por isso e sem empolamentos, penso q o problema está identificado pelo proprio presidente e é interno. Portanto essa exaltação do grupo, tem q ser apaziguada dentro do proprio grupo, como o L Marinha é grande de facto, tenho a certeza q resolverá os seus problemas, a bem do q já deu ao futebol e da propria instituição, agora tem é q tomar medidas, rapidamente de forma a por cobro a estas situações. Queria só dar uma palavra, aos q tal como eu são adversários do L Marinha, regalarem se com o mal dos outros, pode ser uma ocupação muito perigosa, por isso façam como eu comprem um espelho.

    ResponderEliminar
  14. Força SLM... Bem ou mal o que interessa é que falam!! Pois é... Fazemos comichão a muita gente...

    E não se esqueçam que o campeonato ainda não acabou!!

    ResponderEliminar
  15. JA COMEÇA A ENJOAR OS PROBLEMAS VIREM SEMPRE DE JOGOS COM O SLMARINHA!!!

    ResponderEliminar
  16. para o director ds zona norte
    ha 5 ou 6 anos ias ao slm e eles so davam pau???? devias era levar gandes bailes de futebol,o slm este ano esta a passar uma má fase(seniores) mas n tem nada a ver,nas camadas jovens sempre foram exemplares,formando sempre grandes jogadores,e homens...sou suspeito para falar porque toda a formação a fiz la...e tenho um enorme respeito e simpatia por o slm,não podemos confundir as pessoas com os clubes,para finalizar,e de louvar as declaraçoes do helder serra,ele k muitas vezes e criticado,e sinceramente n percebo porke...abraços

    ResponderEliminar
  17. slm é sempre a mesma merda acabem com o futebol,já estão piores que a praia.tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  18. EU GOSTAVA QUE ME DISSESSEM OS SENHORES DO SLM AFINAL DE CONTAS QUE ARBITRO QUEREM... POIS A CULPA É SEMPRE O DO ARBITRO... AFINAL QUAL É QUE QUEREM PK AINDA N DISSERAM BEM DE NENHUM... AFINAL DE CONTAS QUEM É O ARBITRO CERTO PARA APITAR OS VOSSOS JOGOS... QUAL É NOS SO QUEREMOS O NOME...

    ResponderEliminar
  19. todos nòs!!! ke andamos nesta destrital sabemos ke isto acontece frequentemente nestes jogos mais quentes... e todos os jogadores ke criticam certas e determinadas atitudes de jogadores, treinadores ou dirigentes deviam olhar tambem para o seu umbigo.... ninguem è de ferro quando sem ganhar nada se vê a perder.... uns sao mais temperamentais ke outros e nem todos vivem o futebol da mesma maneira.... mas tb nao acredito ke alguem sentindo-se injustiçado nao tenha ou nunca tenha tido as reaçoes ke o caça e o mario tiveram.... acredito ke no proximo jogo entre o slm e os unidos eles se cumprimentem... sao coisas do futebol ke fora do campo se podem resolver....todos os ke jogam ou jogaram futebol sabem ke è assim.... agora kem poe lenha nestas fogueiras nunca jogou à bola ou se jogou, jogou por jogar....nao deixam de ser lamentaveis as cenas ke ocorreram.... mas façamos uma introespecçao.....o mario concerteza vai ser castigado e pronto... pra kê mais alaridos???
    de lamentar sim esta escrita toda dum tal tuna ke falou de tudo menos de futebol....força pa todas as ekipas da nossa 1ªDistrital/Sul - e lembrem-se ke tamos todos no mesmo barco amigos...

    ResponderEliminar
  20. este clube é uma vergonha basta ver 1 jogo da formaçao ou dos seniores sao e todos mal educados e dps vem se queixar dos castigos ainda sao é pequenos vergonha o slm

    ResponderEliminar
  21. DEpois disto pensei que ja tinha visto td esse coitado que se diz diretor nunca viu futebol na vida entao diz que prejudicado ,oh rapaz sai que andas a mais quem nao sabe no fala abraço a toureiro apertadinho!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. VOLTA CARLOS CARLOS...RAPIDO...

    ResponderEliminar
  23. Digam o k disserem,na 1a parte,td correcto,bom jogo c a equipa da Marinha a começar mt bem,inaugura o marcador e,falha outra flagrante...Unidos equilibra cria 2 claras oportunidades d golo e,d seguida empata,nada mais justo...Na 2a parte,a verdade é k o arbitro até entao discreto começa a favorecer a equipa da casa c faltas a serem marcadas smp para o mm lado. Expulsa um jogador dos Unidos por uma falta k n existe e,segue-s mais 2 expulsoes,uma para cada lado.Talvez para compensar o erro da 1a expulsao,penalty n assinalado para o L.Marinha...Os Unidos mm c menos 1 adianta-s no marcador.Na jogada seguinte,empate...justissimo!
    Dps,8 minutos d desconto,golo da vitoria obtido em fora-d-jogo e,ainda uma bola ao ferro do gurdiao da casa. Bem,dps a pc vergonha ja aki mt falada e,k em nada dignifica o futebol mas k c um pc mais d calma era td evitavel,pois vendo bem as coisas...TODOS S CONHECEM E TODOS SAO AMIGOS!...

    ResponderEliminar
  24. Quantas vezes é que ja houve confusoes esta época no campo da Ordem??? Pelo que sei,1 dos jogos nao acabou por agressoes do treinador da equipa da casa!
    Outro,o proprio capitao de equipa pisa a orelha de um adversario!
    Agora outro jogador nao consegue bater no arbitro,tenta ripostar num adversario por uma situaçao de jogo!
    Fora aqueles que nao tenho conhecimento!!

    ResponderEliminar
  25. Ó Meu Deus,confusao com o s.l.m!!??E ainda por cima no campo deles!?NAO PODE SER!!Mas será k cada vez k passa uma jornada o s.l.m está sempre metido em confusoes!?Mas o k é k eles kerem afinal!?Dou-vos uma dica:s kerem subir d divisao,têm d marcar mais golos k o adversario em cada jornada k passa..E NAO,E REPITO,E NAO é akeles k sao mais indisciplinados os k sobem!!Mas afinal o k voces fazem nos treinos!?Agridem-se uns aos outros!?S for isso,só tenho d dar os parabens ao vareta k vos está a treinar mto bem... :)
    Abraços

    ResponderEliminar
  26. Eu só queria fazer duas perguntas: será que o Caça já conseguiu ir treinar hoje, tão grave era a sua lesão? E o Vareta só é caceteiro agora, quando tava na Maceirinha nao se ouvia falar nada? Se alguem me souber responder agreadecia.

    ResponderEliminar
  27. Boa noite a todos !!!!!
    Pois é , 3 meses depois os meus Unidos voltam a perder , fui ver o jogo e sai do campo da ordem com misto de alegria e tristeza , de alegria porque o clube da minha terra “ vendeu cara a derrota” e de tristeza porque vi cenas lamentáveis e de bastante violência !!! Queria antes demais dizer que arbitro daquele jogo é muito fraquinho e prejudicou as duas equipas , na minha opinião houve uma grande penalidade a favor do S.L.Marinha e não duas como dizem , mas quero relembrar a todos que tudo começou na expulsão do carica (mal expulso , o jogador do S.L.Marinha mergulhou para relva) , a partir dai o arbitro não acertou em mais nada . mais uma vez a pressão que exerce sobre os árbitros auxiliares resulta , a partir do momento que alguns directores do S.L.Marinha foram para traz do fiscal de linha ele não acertou mais nenhuma ( não estou a condenar nimguem só fizeram o seu papel ). Em relação ao resto das expulsões não tenho muito a dizer , para acabar com casos de arbitragem pergunto ao fiscal de linha o que estava lá a fazer,pois viu-se perfeitamente que o Cadete estava fora de jogo !!!
    O mais triste do jogo foi a parte final com as cenas do Balseiro (grande jogador) , espero que esteja arrependido , sei que o caça não foi nenhum santo mas o Balseiro é que começou a provocar !!!!!!
    Foi pena os dois melhores jogadores das equipas envolverem-se em cenas daquelas!!!
    Para os meninos que dizem que somos aldeões e somos umas bestas , para vossa informação as pessoas do casal são das que mais contribuem com muito trabalho para economia da marinha grande!!!!
    Já escreveram aqui mal do Hélder Serra , conhecem-no ? Não me parece!
    Já viu Sr Hélder cada vez que fala para os jornais é para de falar de problemas que equipa sénior provoca , e voçe não tem nada ver com isso ,só dá a cara , se calhar está na hora de repensar aestrutura do futebol sénior do S.L.Marinha !!!!

    ResponderEliminar
  28. fala-se aqui que o caça agredio o mario dentro do campo certo ,mas naõ foi ele que comecou porque muito antes desse lançe já esse mesmo mario e sobertudo o anjinho do cadete tinham destribuido cotovelo por muito boa gente e é claro que chega uma altura um gajo pasa-se e quem não sente não é filho de boa gente,,,,força caça e toda a equipa dos unidos obrigado por fazerem o esforço pelo casal sem contrapartidas

    ResponderEliminar
  29. O slm é a vergonha do futebol da Marinha,repito-vergonha,Sempre confusoes,indisciplinados,deviam ser erradiados do futebol

    ResponderEliminar
  30. Diziam aqui a uns tempos atras que havia equipas arruaceiras e que os adeptos eram de tras das pedras e muitas mais injurias.

    Afinal constato que na zona SUL em pouco tempo( esta temporada) já foram agredidos arbitros, castigados dirijentes com 18meses de castigo, dirijentes e treinadores que batem nos arbitros(na honra) com equipas do SUL.

    Fico sem perceber afinal quem é arruaceiro........

    ResponderEliminar
  31. balseiro, grande jogardor...caça grande jogador, nao vi o jogo...mas quem quer que seja dos 2 que tenha razão , o balseiro perde-a toda ao fazer o que fez....

    ResponderEliminar
  32. Todas as equipas jogam fora e em casa... Vão a qualquer lado, e mesmo havendo uma ou outra picardia, tudo é facilmente controlado, e não acontece nada de especial.
    Mas sempre que se fala em Lisboa e Marinha, há confusão, agressões, falta de educação e mais grave ainda, falta de respeito pelos outros atletas e pelos arbitros.
    E ainda vem para os blogs, e para os cafés lamentar-se! Vergonhoso.
    Só vocês é que estão bem.
    Sou da marinha, e ja fui atleta do SLM, mas hoje envergonho-me pelo que fazem.
    Por favor devolvam ao grande SLM a dignidade de outros tempo. E Sr. Bernardes e companhia, vamos ser realistas e não defendam o clube a todo o custo, pk so quando preceberem que niguem concorda com o que se anda a passar, é que vao mudar.

    ResponderEliminar
  33. podem visitar

    http://campodadesordem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Olha agora o outro(Spala) só foi castigado com 2 anos e 250€.

    Isso é que vai uma caldeirada

    ResponderEliminar
  35. ha sempre m***** com os jogos em que o SLM está presente!!!


    agora exponho a seguite pergunta!!

    será que agora os arruaceiros sao os jogadores dos UNIDOS; da PRAIA; dos POUSOS; da BOAVISTA???

    sejam homenzinhos pahhhh

    ResponderEliminar
  36. O vareta quando estava na Maceirinha sabia qual era o lugar dele dentro do plantel.
    Sabia que não podia pisar o risco.
    um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  37. pois ele nao podia pisar o risco porque a cala desaparecia hehehehe

    ResponderEliminar
  38. Ate que é do meu agrado o Trabalho de Helder Serra, pois sem ele muito provalvelmente o SL Marinha já não existia. No entanto parece-me que ele tem que olhar para dentro e tentar perceber o que se passa pois já são casos demais para um clube só.

    ResponderEliminar
  39. Já não chega de porcaria no campo da Ordem? Ou desordem como agora lhe chamam...

    A Direcção do Sport Lisboa e Marinha não tem vergonha e não toma medidas?

    70 anos de História, riquíssima... a serem denegridos por atitudes de frustrados, que se acham uns craques e depois vêem-se a jogar na última divisão do campeonato distrital.

    Mesmo que provocado, o Balseiro tem experiência mais que suficiente para evitar este tipo de respostas. Ganhem vergonha.

    Xico Roldão vê lá se te impões, isto não combina nada bem contigo.

    ResponderEliminar
  40. Atenção o S.L.Marinha já tem uma banca montada em Óbidos e no Domingo vai lá estar a distribuir chocolate hihihihihihihihihihi :P

    ResponderEliminar
  41. Para o anónimo do dia Março 03, 2009 das 3:11 PM quero levantar uma questão!
    A formação do SlMarinha não é forte? Tanto em juvenis como em juniores está na frente! E se manterem assim para o proximo ano tem 2 equipes no nacional!
    Criticar não é so dizer mal e deitar abaixo! Aprecio todas as pessoas que postam comentários a referir ambas as partes! Isso sim é apreciação critíca...

    ResponderEliminar
  42. com o Vareta é so fruta!!!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook