sábado, março 21, 2009

Jogo do título em Alcobaça

A liderança do Porto­mosense está pela primeira vez ameaçada. Os resultados desta jornada deram nova emoção ao campeonato da divisão de Honra distrital de Leiria. O Alcobaça venceu e aproveitou o deslize caseiro do líder Portomosense e diminuiu para três pontos a distância entre os dois. Tudo isto na ronda anterior ao encontro entre os dois candidatos. O conjunto de Porto de Mós não conseguiu ultrapassar o Nazarenos e não foi além de uma igualdade a uma bola. O Alcobaça, por seu turno, levou a melhor sobre o Meirinhas e recolocou-se na rota do título. Na próxima ronda, as duas equipas encontram-se em Alcobaça. Se o Portomosense vencer, o título de campeão fica, praticamente, entregue. Caso a vitória sorria ao conjunto de Gonçalo Raimundo, a luta até ao final da prova vai ser intensa. Ambas as equipas têm 15 vitória no campeonato. O Portomosense soma, contudo, apenas duas derrotas, enquanto o Alcobaça apenas empatou por uma vez. O conjunto de Gonçalo Raimundo marcou nos últimos 12 jogos e ganhou os últimos nove encontros em casa, evidenciando uma clara subida de forma. Pelo contrário, o Portomosense, que obteve golos nas últimas 18 partidas, não conseguiu vencer nas duas jornadas anteriores. A formação de Porto de Mós tem o segundo ataque mais concretizador e a segunda defesa menos batida, enquanto o Alcobaça está no terceiro lugar do pódio em termos ofensivos e defensivos. Na primeira volta do campeonato, o conjunto de Gonçalo Raimundo foi o primeiro a travar a caminhada do Portomosense, ao empatar (1-1) em Porto de Mós Na próxima jornada, as atenções recaem ainda no encontro entre Bombarralense e Nazarenos.

Mário Rui Nicolau (www.regiaodeleiria.pt)

4 comentários:

  1. Jogo do titulo... pode pender para os dois lados, cada uma das equipas depende apenas de si para ser campeao... será um jogo de nervos, de inteligencia tactica e de velocidade e oportunismo... assim espero eu, e nao um "jogo de bastidores..."

    Viva a verdade desportiva
    Viva o Futebol de Leiria
    Viva o GCA

    ResponderEliminar
  2. Será que vale a pena subir?
    Não será uma despesa demasiado grande sendo certo que vai acabar a III divisão e consequentemente a descida desta equipas para a distrital?
    parece-me que nesta altura o melhor é começar a preparar as equipas para a época 2010/2011

    ResponderEliminar
  3. O Portomosense vai perder a Alcobaça pq não quer subir de divisão. Na época 2010/2011 estará na 2ª divisão e o Alcobaça na distrital.

    ResponderEliminar
  4. Bçns comentários, foi o que a A F Leiria arranjou. Deviam era ser tpdps corridos. Pode ser que os clubes ainda se apercebam desta falcatrua. Querem é passear, preocupam-se lá eles com o futebol regional

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook