terça-feira, março 17, 2009

Avelarense goleia Pousaflores

Parque Desportivo das Pinheiras Mansas, Pousaflores
Arbitragem: José Pereira, auxiliado por Vítor Pinto e Gonçalo Nunes

GDR POUSAFLORES: Mica; Marcel, Rui Ferreira, Teixeira (cap.) (Ricardo, 78’) e Daniel; Tavares (Cafona, Int.), Emídio, Luís Simões (Ramalhal, 34’) e Teixeira Jr.; Cláudio e Pedro César.
TR: JORGE TOMÁS
Não utilizados: Eddy, Camisas, João Índio e Sérgio.
.
AC AVELARENSE: Hélder; Paulo António (Paulo Miguel, 78’), Sardinha, Tito e Zé Miguel; Luís Borges (cap.), Boavida e Pedro Almeida; Pedro Moreira (P. Ferreira, 57’), Rafael (Pimenta, 75’) e Normando.
TR: NUNO OLIVEIRA
Não utilizados: Rodolpho, Torrelhas, Flechas e André Simões.
.
GOLOS: 0-1, Pedro Almeida (22’); 1-1, Luís Simões (28’); 1-2, Marcel (39’, p.b.); 1-3, Normando (43’); 1-4, Pedro Almeida (56’) e 1-5, Normando (76’).
DISCIPLINA: Amarelos a Pedro César (55’), Cafona (57’) e Ramalhal (83’); Luís Borges (65’) e Normando (67’).
.
Com ambos os conjuntos a efectuarem um agradável início de segunda volta no campeonato, esperava-se um bom derby do concelho de Ansião. E assim aconteceu de facto, com as equipas a corresponderem bem e a praticarem o jogo pelo jogo, sem grandes cuidados defensivos.Começou melhor o Pousaflores e o avançado Pedro César logo no segundo minuto enviou a bola à trave num grande remate de fora da área. Minutos volvidos Cláudio tem um bom lance pela esquerda e assiste Daniel, mas este remata torto. Dois avisos que espevitaram os visitantes e os levaram depois a equilibrar o desafio. O primeiro golo surgiu aos 22 minutos, com Pedro Almeida a converter com êxito um livre directo ainda bem distante da baliza de Mica. O Pousaflores ripostou e logrou o empate, com Luís Simões a corresponder bem a um bom centro de Cláudio, saindo pouco depois inferiorizado fisicamente. Ainda e sempre Cláudio a dar muito trabalho à defensiva visitante e a obrigar Hélder a defender com dificuldade aos 35’. Aos 39’ Marcel, na tentativa de cortar um centro de Pedro Almeida, introduz a bola na sua própria baliza, num lance que mudou por completo o cariz da partida.O Avelarense acertou atrás e começou a mandar no jogo conseguindo ampliar a vantagem ainda antes do intervalo. Lançamento primoroso de Pedro Almeida a isolar Normando, que com toda a calma do mundo contorna Mica e faz o golo.Na segunda parte acentuou-se o domínio do Avelarense, cada vez mais senhor do meio-campo. Pedro Almeida aos 56 minutos faz o 4-1 num centro-remate que apanha Mica desprevenido. Do outro lado Pedro César ia tendo alguns pormenores de classe, mas quase sempre inconsequentes. Aos 61’ trabalha bem mas remata sobre a trave.Com o jogo a caminhar para o final e o intenso calor a contribuir para uma maior fadiga dos jogadores, a partida foi decrescendo de qualidade, apesar das oportunidades de perigo se manterem. Foi o caso dos lances em que Normando e Pedro Ferreira se isolaram, valendo as boas saídas de Mica a negar mais golos. Pelo meio surgiu mesmo o 5-1 final, com Normando a desenvencilhar-se de dois adversários na área e a rematar forte para o fundo da baliza. Até final Pedro Almeida ainda levou a bola ao ferro num livre lateral. Do outro lado Rui Ferreira chegou tarde a um livre bem batido por Marcel.Vitória justa dos visitantes, num jogo onde o Pousaflores até entrou melhor, mas voltou a demonstrar muitas debilidades defensivas. Em termos individuais, Pedro Almeida teve um regresso em grande à competição com dois golos e duas assistências. Do lado do Pousaflores, bons pormenores de Cláudio e Pedro César, embora sem a devida eficácia.O árbitro José Pereira teve uma actuação irregular. Muitos equívocos com julgamentos contraditórios em lances aparentemente claros, embora sem interferência no resultado. O mais grave aconteceu ao minuto 67, quando transformou uma falta para penalti sobre Normando num cartão amarelo ao avançado.
Marco Marques - Jornal Horizonte

17 comentários:

  1. Excelente crónica sobre o jogo.
    Leiam bem os equivocos dessa especie de arbitro que caiu ai este ano (já que em Coimbra não podiam mais com ele) e se viram o lance sobre o Normando fica tudo dito.
    Além disso o arbitro revelou muita falta de critério para ambos os lados, assinalando aquilo que não devia e não marcando aquilo que deveria ser e mais uma vez reafirmo que foi para os dois lados. Muitas faltas que ninguem viu, apitos sem nexo e um desacerto completo na hora de decidir. Fraco. Nota 1 de 0 a 10.
    Pode voltar de onde veio.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que este resultado foi combinado com o TOMÀS.
    A Costela ACA ainda lá está.
    Verdade ou mentira?
    Pelo menos ainda á bem pouco tempo ele(Tomás) assim o afirmou a uma Rádio Local........Mentira?
    Verdade que eu ouvi....

    ResponderEliminar
  3. Força Pedro Almeida ao seu melhore.

    ResponderEliminar
  4. Ele diz k é o melhor árbitro que está em Leiria....que o benkerença so lhe dá grandes jogatanas...

    ResponderEliminar
  5. o k é k o tomas disse na radio?

    ResponderEliminar
  6. Parabens Pedro Almeida
    Grande regresso.

    E nada melhor que mandar duas lá para dentro com classe.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo da 1:28 do dia 7 de março és um cabrão de merda sempre a dizer mal do mesmo árbitro em todos os jogos que ele realiza para a semana voltas a dizer mal e a inventar de novo , anormal e ranhoso mostra a cara seu nogento.

    ResponderEliminar
  8. anonimo das 12:45 és o mesmo da 1:28 , se és árbitro deves ser um frustado na vida, já metes nojo.

    ResponderEliminar
  9. Senhores diretores do blog tomem atenção ao que se anda a escrever por parte de alguns anonimos isto ainda pode dar um caso de policia.

    ResponderEliminar
  10. Ao anónimo deste primeiro comentário deve ser uma pessoa que viaja muito , reparem o sr josé pereira apita no juncal ele esteve lá apita na moita ele esteve lá apita em pousaflores ele esteve lá apita na ilha ele esteve lá apita na ranha ele tambem lá esteve apita em arcuda ele esteve lá e reparem sempre em todos esses e outros jogos o sr. josé pereira esteve sempre mal é um espectaculo, meu caro já chega , agora estás há espera de ver as nomeaçoes para voltares a dizer mal novamente não é verdade meu caro.

    ResponderEliminar
  11. Tanta dor de cotovelo por parte de algums anónimos a escrever mal de colegas, falem mas é do jogo em questão, que foi um bom jogo de futebol.

    ResponderEliminar
  12. o ex:timoneiro do figueiro anda desertinho para por o costelas a andar---devia ter mais respeito por ele e ter emnos conversas contra ele no café é muito feio--traidores!

    ResponderEliminar
  13. Pois é caro amigo.

    Quem semeia ventos colhe tempestades.

    Se calhar, se o amigo Zé Pereira tem chegado ao nosso Distrito discretamente, sendo Humilde e competente, garantidamente que a haver criticas por parte dos clubes, seriam criticas ligeiras que normalmente os Árbitros aproveitam para melhorar.

    Com um espalhafato da dimensão que o amigo impôs, quer com entrevistas despropositadas, quer com gabarolices baratas, rapidamente mostraram às pessoas o tipo de Árbitro o senhor é.

    O amigo já se lembrou que as criticas podem não vir todas da mesma pessoa?

    O amigo acha que está a criar um bom ambiente com os outros Árbitros do Distrito, quando quase de certeza nenhum Árbitro respondeu às suas gabarolices?

    Cresça amigo, é que há muito boa gente, a meter veneno, dando a entender que é Árbitro só para os passarinhos como o amigo cairem na ratoeira.

    Será que os outros Árbitros têm disponibilidade para ir ver os seus jogos e comentarem ou criticarem? Será que eles não têm jogo também?

    Discrição amigo, aproveite as criticas construtivas para daí tirar algo positivo, e ignore as criticas destrutivas e baratas.

    Garanto-lhe que só tem a ganhar com isso.

    ResponderEliminar
  14. ja vi dois jogos desse árbitro e lembro que no 1ºjogo que vi, esteve muito mal e no outro teve excelente.
    Tinha ficado com imagem negavita dele, agora tou a espera de ver outro jogo dele para desempatar.
    Em dia sim é um excelente arbitro.

    ResponderEliminar
  15. Ora então vamos lá.
    Sou o estupido que fez o 1º comentário e só agora tive oportunidade de verificar o rol de comentários estupidos e disparatados que o meu comentário causou.

    Começo por dizer que:
    1º- foi a primeira vez que tinha visto tal arbitro
    2º- Não tenho nada contra este arbitro
    3º - A minha reacção foi por simplesmente não marcar um penalti clarissimo sobre o NORMANDO e ainda por cima mostrou-lhe um cartão amarelo.
    Bem se vê que não conhece o NORMANDO, porque se ele caiu foi porque sofreu falta sem margem de duvida e só cairia se assim fosse caso contrário o unico sentido daquele jogador é a baliza.
    4º- o resto das faltas e apenas aquilo que se viu.
    Por isso para bom entendedor...

    ResponderEliminar
  16. este último comentário, eh pa gostei, que vergonha.....fds
    a dizer que devia conhecer o Normando?
    Mas quem é o Normando?
    jogou aonde?
    na divisão dos barrigudos?
    esta agora foi em cheio.......
    Os árbitros n tem de conhecer os jogadores.........oh pá é cada uma........lol

    ResponderEliminar
  17. Olhem acho q este arbitro é mt bem visto pelos manientos do ansiao pela ajuda no jogo da ranha mas meu amigo na ranha ninguem tem daudades tuas volta para coimbra q apesar de em leiria haver falta de arbitros não precisamos de trolhas como tu

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook