terça-feira, março 10, 2009

Matamourisquense 0 - Alvaiázare 4

Campo dos Arneiros, na Mata Mourisca


Árbitro: Nuno Rodrigues (AF Leiria)


U.MATAMOURISQUENSE: Dias; Joel, Sava, Beto e Rato; Caé (Alcides, 75’), Vasco e Jumi; Cigano (Marquito, 65’), Elísio e Gabriel ( Mauro, 75’)
Treinador: Henrique Rato

ALVAIÁZERE: João Matias; Celso, Pedro Simões e Renato; Nuno, Fred, Delmoro (João Rosa, 70'), Ricardo Pina (Pedro Farinha, 80') e Cotas; Tiago Sobreiro e Marito (Bruno Oliveira, 90').
Figueira
Treinador: Paulo Neves

Golos: Marito (60' e 70') Tiago Sobreiro (90' e 92');

Jogo aberto e bem disputado com futebol de ataque e poucas preocupações defensivas no primeiro tempo com ambas as equipas a desperdiçarem 3 ou 4 oportunidades de golo, com o equilíbrio a ser a nota dominante.Na 2.ª parte, apesar do bom recomeço dos visitados até ao golo inicial de Marito, oportuno dentro da área a finalizar após livre longo de Pedro Simões, o Alvaiázere mostrou-se mais eficaz e através da sua dupla atacante desequilibrou a balança atingindo uma vitória robusta mas pouco conseguida. Marito e Tiago Sobreiro, por 2 vezes já em tempo de descontos, construíram o resultado embora a Matamourisca fosse um adversário valoroso, criou no 2.º tempo mais 2 ou 3 lances de grande perigo, em especial em lances de bola parada mas que na ânsia de obter o golo de honra descurou a sua defesa, por onde os avançados e alas do Alvaiázere foram gizando lances de perigo em contra ataque letais .
Vitória certa do Alvaiázere num resultado exagerado, com a Matamourisca a merecer o golo de honra, no entanto prémio para a eficácia atacante dos visitantes e penalização para a desconcentração defensiva da equipa da casa.
Arbitragem fraca de Nuno Rodrigues, em jogo acessível de dirigir, com queixas da Matamourisca (no lance do 2.º golo do Alvaiázere reclamam uma falta não assinalada ainda no meio campo defensivo, prosseguindo o jogo e dando golo) e do Alvaiázere (com uma falta sobre Tiago Sobreiro bem dentro da grande área a ser transformada em livre directo no limite da área). Péssima arbitragem a estragar o espectáculo em si. O jogo merecia melhor árbitro.


in: O Derbie

1 comentário:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook