segunda-feira, maio 30, 2011

Guiense sagrou-se campeão distrital da 1ªdivisão de Juniores

Jogo no Parque Desportivo do Centro Cultural e Recreativo de Alqueidão da Serra.
Árbitro: Rodolfo Deyllot (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Mariana Domingos e Ricardo Morgado.

Treinador: Gonçalo Carreira.
João Plácido; Samas, Tiago Santos, João Flores e Tiago Garcia (Fábio Coito, 59); Flávio Marques; Miguel Santo (António Carmo, 51), Miguel Agostinho e Rafael Peralta (cap.); Zé Colaço e Lucas Grilo.
Não utilizados: Jorge Coito, Diogo Santos, Alexandre Silva, Rafael Santos e Eduardo Fialho.
.
Treinador: Rui Franco.
Tiago Brites; Prancha, Ramalhais, JT (Daniel, 88) e Henrique Reis; André Sobreira, Hugo (cap.) e Tiago Mota (Telmo, 78); Pinto (Mica, 55), Celso e Cláudio.
Não utilizados: João Gonçalo, Nelson, Cristiano e Miguel Coelho.
.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0, por Rafael Peralta, aos 13 minutos; 1-1, por Cláudio, aos 30 minutos; 1-2, por Hugo (g.p.), aos 74 minutos; 1-3, por Cláudio, aos (90+4).
Acção disciplinar. Cartão amarelo a Rafael Peralta (54), Ramalhais (55 e 80), Cláudio (58), António Carmo (80), Celso (82), Samas (86) e Fábio Coito (89).
Vermelho por acumulação de cartões amarelos para Ramalhais (80). Vermelho directo para Miguel Agostinho (90+2) e para dois jogadores do banco dos beneditenses que não conseguimos identificar.
.
Esta final era aguardada com grande expectativa porque estavam frente a frente as duas melhores equipa de cada uma das zonas – norte e sul.
Começou melhor o Guiense com os seus jogadores a terem mais posse de bola, chegando à área dos guienses, beneficiando de dois cantos.
Mas cedo o Beneditense respondeu e aos nove minutos ganhou um canto, criou perigo mas a bola passou ao lado da baliza de Tiago Brites.
Como reflexo do bom período, aos 13 minutos na marcação de um canto por Zé Colaço, o capitão Rafael Peralta num vistoso golpe de cabeça e numa rotação perfeita, obteve um golo de belo efeito.
O Guiense optando por lançamentos compridos procurava chegar à defensiva adversária, enquanto a equipa da Benedita fazia circular mais a bola entre os seus jogadores.
Mas aos 30 minutos, numa jogada desenvolvida pelo flanco direito, a bola chegou a Cláudio que num remate sesgado igualou o marcador.
Dois minutos depois. Zé Colaço, isolou-se, tinha tudo para desfeitear João Plácido mas a bola passou ao lado do poste direito deste ‘goleiro’.
Em cima dos 45 minutos, houve grande perigo na área do Guiense, após um canto, mas houve muita cerimónia no remate por parte dos beneditenses e a bola acabou por ser pontapeada para longe por um defensor da Guia.
No segundo tempo cedo o Beneditense tomou as rédeas do jogo e aos 47 minutos criou perigo, após um canto. Também aos 65 minutos num remate perigoso fora da área a bola quase surpreendia Tiago Brites.
Até que aos 74 minutos, Rodolfo Deyllot, um experiente e categorizado árbitro, assinalou um penálti que do lugar onde estávamos nos pareceu inexistente. Hugo marcou.
A partir daí o Beneditense procurou a igualdade, Tiago Brites brilhou, realizou duas defesas espectaculares, evitando golos que pareciam certos. A bola ainda entrou na baliza defendida por este guarda-redes, mas o golo foi anulado pelo árbitro por falta que não descortinámos.
‘Rolaram cabeças’ com a amostragem de cartões e houve um lance duvidoso na área do Guiense. Peralta quase empatava o jogo já no segundo minuto dos cinco dados pelo árbitro, mas foi Cláudio que bisou de cabeça, aos (90+4) no seguimento de um livre, ele que é baixo, surpreendeu os gigantes da Benedita.
No final do jogo houve alguma agitação junto do árbitro. Ele que esteve impecável até ao minuto 74, acabou por perder-se em prejuízo do Beneditense, sem que os vencedores tenham quaisquer interferências no ‘assunto’.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

32 comentários:

  1. Boa crónica com alguns erros!

    não consigo perceber se quem começou melhor foi o guiense e chegou cedo á área da benedita, se o contrário!

    Depois, o golo não foi após marcação de um canto, mas sim de um livre, e por último, Zé colaço se se isolou, não pode ter tido pela frente joão plácido, pois são da mesma equipa!

    Crónicas á parte, Boa vitória da guia, ninguem esperava!

    ResponderEliminar
  2. estes gajos da benedita são uns arruaceiros do pior, uma equipa que não sabe perder e que não tem um líder com punho nunca será uma grande equipa!

    é pena pois possui jogadores muito bons, destaco o capitão, muito bom jogador.

    ResponderEliminar
  3. Só digo que estes arbitros gozaram com o trabalho realizado pelo beneditense ao longo do ano

    ResponderEliminar
  4. Parece que houve agressão ao arbitro. É verdade?

    ResponderEliminar
  5. CAMPEÕES, ALÊ...
    CAMPEÕES, ALÊ...
    CAMPEÕES, ALÊ...
    CAMPEÕES, ALÊ...
    CAMPEÕES, ALÊ...
    CAMPEÕES, ALÊ...
    CAMPEÕES, ALÊ...
    CAMPEÕES, ALÊ...
    CAMPEÕES.

    ResponderEliminar
  6. Sou adepto do Guiense e mto sinceramente tenho pena do espetaculo que houve no fim do jogo, mas sei reconhecer sem problema nenhum que a culpa disso foi da total responsabilidade do arbitro. Acho que uma final merecia uma arbitragem mto melhor.

    ResponderEliminar
  7. no ultimo jogo da 2a fase com o pedroguense ouve problemas com os arbitros, neste jogo sucedeu-se o mesmo. nao sei se e apenas coincidência mas que é estranho é... enfim é o que há

    ResponderEliminar
  8. Pois é o que há...infelizmente, Mas há muita incompetência de quem nomeia. Os árbitros do distrito são mal formados e mal dirigidos...

    ResponderEliminar
  9. Incompetência evidente. Quem viu o jogo tem a perfeita noçao da influencia do arbitro no desenrolar do jogo. Penalti inexistente, golo mal anulado, faltas inexistentes, entre outras coisas. Parabéns ao Guiense, mas evitem certos comentarios pois sabem que o resultado nao traduz o jogo ;)

    ResponderEliminar
  10. mas afinal o arbitro foi agredido????'

    ResponderEliminar
  11. Marcámos o segundo golo num penalty duvidoso e muito provavelmente inexistente, e depois? Se vocês fossem BONS como diziam, tinham ganho o jogo ainda antes do intervalo! São bons, são bons mas é a mandar papaias para o ar! Vocês e os aziaditos do pedroguense! Esses esquecem-se que á meia hora de jogo, lá já estavam a levar 3 na pá! Joguem á bola! Coitados, os árbitros só erram nos vossos jogos e contra vocês sempre, chiça.

    ResponderEliminar
  12. Se ouve agressão??? Ouve e não foi pouca. Dois adeptos do beneditense invadiram o campo e agrediram sem pejo o árbitro, murros, chapadas e pontapés ouve de tudo um pouco. Ele de facto fez um péssimo trabalho, quer para um lado quer para o outro, enfim não sabe mais, é muito mau e sempre o foi, não dá para perceber como pode ser nomeado para uma final, mesmo sendo de juniores. A sua capacidade é tão baixa que nem para arbitrar escolinhas dá. Enfim, parece que vai terminar a carreira.... o que é sempre uma boa noticia. Ainda assim e como elemento neutro parece-me que a Guia foi um justo vencedor.

    ResponderEliminar
  13. não é azia, é total incompetência dum sr que já nao é árbitro (se é que alguma vez o foi).. Anda apenas la dentro de apito na boca e de vez em quando lembra-se que pode ter protagonismo e pronto dá nisto.. Não me lembro deste senhor ter tido um jogo minimamente decente (e já me cruzei com ele umas boas maos cheias de vezes), se não percebe das regras do jogo dedique-se à pesca, que é o que pelos vistos vai fazer porque ja tava mais que na hora da reforma.. A AFL tem de arranjar maneira de formar melhor os arbitros q tem porque os q la estão neste momento sao muito MUITO FRAQUINHOS!!! De vez em quando la aparece um menos mau, mas só isso e é sol de pouca dura.. Já diz o velho ditado, quem nao sabe nao mexe!!
    Uma palavra para os juniores do ABCD, que durante todo o ano tiveram direito a 2 jogos que merecem esse nome, jogo.. Foi este da final e a eliminatoria da taça com os marrazes.. Arbitragens à parte, foi pena.. Foi o problema de terem andado todo o ano a "bater em mortos".. Mas o principal está conseguido, a subida à honra de onde nunca deviam ter saído.. Parabéns

    ResponderEliminar
  14. "Zé Colaço, isolou-se, tinha tudo para desfeitear João Plácido mas a bola passou ao lado do poste direito deste ‘goleiro’."

    Como é possivel um jogador isolar-se mesmo em frente ao próprio guarda-redes? Enfim...

    ResponderEliminar
  15. como é que as gentes da benedita podem pedir seja o que fôr se não passam de especies de homenzinhos que quando se apanham a perder a primeira coisa a fazer é atacar o árbitro?

    Foi assim durante o campeonato e será sempre, esta equipa de juniores é dos mais indisciplinado que vi. Querem arbitros melhores? Joguem á bola e subam de divisão, estao na 1ª distrital! acordem pá e joguem á bola!

    ResponderEliminar
  16. Alguns comentários aqui fazem-me impressão! Como é que gente que não percebe nada de futebol e só ve a sua equipa á frente vem para aqui comentar?

    O senhor que diz que existiram faltas inexistentes esquece-se que foi para ambas as equipas, depois, o golo mal anulado, você sabia, que qualquer contacto com o guarda redes adversário que o impessa de chegar á bola dentro da sua pequena área, é falta? O penalty já admiti, inexistente! Mas vocês perderam a cabeça no fim de estar a perder. Foi o vosso mal!

    ResponderEliminar
  17. nao sou adepto nem da guia nem da benedita. foi trsiste ver que o jogo não chegou ao fim. penso que o jogador de benedita que agrediu o arbrito deveria apanhar uns anos de suspensão. Penso que foram expulso ao contrario do raleto 9 jogadores da benedita

    ResponderEliminar
  18. para bem do desporto...é bom que eles apanhem suspensões exemplares. para mim alguns jogadores da benedita deveriam panhar uns anos de suspensão. quanto as varias pessoas do peublico que agrediram o arbitro...tenho pena que só 2 tenham sido identificadas!

    ResponderEliminar
  19. Esses heróis do publico que agrediram o arbitro vão de certeza apanhar uns meses prisão(que depois não vai ser efetiva) e transformada em dinheiro. estou a dizer porque por bem menos....muito menos aconteceu isso !

    ResponderEliminar
  20. eu bem tinha avisado antes do jogo,vocês não querem querer!!

    CAMPEONATO CORRUPTO CAMPEONATO ENCOMENDADO

    ResponderEliminar
  21. Meu amigo ja subimos de divisao caso nao tenhas notado. acorda tu pa vida que pro ano ainda ai tas na 1ª.

    ResponderEliminar
  22. a maneira como os jogadores fizeram o aquecimento , deu para perceber que podiam perder . entraram completamente desconcentrados , eram favas contadas. não se preocuparam muito com o guiense . e isso foi fatal. nunca menosprezes o adversário . os jogadores da guia estiveram bem e mereceram a Victoria, espírito de entre ajuda . que este jogo seja sempre um estimulo para o futuro.

    ResponderEliminar
  23. No penalti há contacto claro, podemos é colocar o resto na questão da intensidade. Recordo que durante a época sofremos dois penaltis bem mais escandalosos do que aqui estão a querer fazer querer.

    ResponderEliminar
  24. Acho piada é o facto de o jogador da Guia que sofreu o suposto penalti, tenha chegado ao pé do jogador da Benedita que fez a falta a dizer-lhe "fodi-te bem abocado no lance do penalti".

    E andam aí a dizer que equipa da Benedita só manifestava com os arbitros, pois bem, basta ir ver a classificação tanto da 1ª como da 2ª fase para ver se esta equipa tinha razões para protestar com quem quer que fosse.

    ResponderEliminar
  25. Prova de que vale a pena andar a chorar junto da Associação...

    ResponderEliminar
  26. Porque é que há aqui tanto herói que não dá a cara? tudo anónimo porquê? dêem a cara se são gente como deve ser.
    Quanto ao jogo digo que nada justifica a violência que houve, mas vou passar à análise do mesmo:
    o abcd deve ter tido o triplo das faltas do guiense e sinceramente se fosse um árbitro "normal" teria havido um empate neste aspecto. O penalti nasce numa falta que deveria ter sido marcada a favor do abcd. E a violência começa toda porque a árbitra auxiliar não podia ouvir uma asneira que chamava logo o árbitro principal. no entanto, levantar a bandeirola para marcar faltas evidentes é que foi mais díficil. por outro lado o golo é mal anulado porque o lance com o guarda redes é fora da pequena área, e eu

    ResponderEliminar
  27. continuação.. e eu já fui guarda redes e sei que metade das faltas que são marcadas a nosso favor não existem. O contacto é considerado falta apenas na pequena área, fora dela pode haver contacto. há ainda o pénalti por marcar sobre o micael que poderia dar também o empate. Este jogo só veio revelar que o abcd em caso de arbitragem normal teria vencido à vontade. E não houve relaxamento dos jogadores do abcd. Depois do jogo afirmo mais uma vez que esta é a melhor geração do abcd e que o capitão de equipa é o melhor do distrito na idade dele, sem dúvidas.
    quanto ao termo arruaceiros, se bem me lembro o ano passado em juniores, no final do jogo os jogadores do guiense agrediram jogadores do beneditense ninguém sabe porque. pensem nisto
    Boa sorte para ambas as equipas para a divisão de honra e parabéns ao guiense.

    ResponderEliminar
  28. Boas! na minha opinião quem não sabe escrever não escreve... quem escreveu esta crónica, ou faz as coisas como devem ser feitas ou não o faz, ainda para mais sabendo que o texto foi publicado num jornal... Quanto a mim uma vergonha. Em relação ao jogo, parabéns aos campeões, porque se soubessem ganhar calavam-se, pois viram como ganharam... Quanto ao resto o Beneditense está na divisão que merece contra tudo e contra todos, custa não custa? mas é a verdade, ainda por cima quando já tinhamos no ano anterior sido empurrados para a distrital. Realmente, é preciso ser grande, para sair a vencer na luta contra a associação. ;)

    ResponderEliminar
  29. Ai a falta foi fora da pequena área? Esta gente que vai ver o jogo ao campo vê muito mal, um diz que a falta foi fora de área, outro diz que o golo da benedita nasce de um canto, ta bonito, ta. Continuo a dizer, se voces são assim tão bons, porque é que até aos 74 min (altura do penalty) estava 1-1? foram roubados ate ai? pelo amor de deus, apartir de agora, quem não ganha vai se queixar constantemente da arbitragem?
    Reparem: Séniores do guiense na final da taça, Juniores beneditense na final do Campeonato, Juvenis do GRAP na final do campeonato. Se não fossem com o papo cheio e tivessem encarado o jogo como a guia tinham ganho!

    ResponderEliminar
  30. Mas o que é que os séniores do Guiense e os juvenis do GRAP têm a ver com este jogo?

    "Esta gente que vai ver o jogo ao campo vê muito mal". Se "essa gente" que tu dizes vê assim tão mal, explica-me porque é que um adepto da Guia foi dizer a um adepto da Benedita que a equipa do beneditense tinha sido roubada enquanto tu andas a dizer que quem nao ganha queixa-se das arbitragens?

    ResponderEliminar
  31. Bem parece que não gostam de se identificar... mandar bocas para o ar de papo cheio é fácil. Mas pronto, pelos vistos os séniores perderam a taça (já que se falou em séniores) e há bastantes aziados que criticam a arbitragem desse jogo... afinal não somos só nós... infelizmente o futebol é assim e não se pode ganhar tudo paciencia. palavras sobre o nosso jogo, nada a dizer, quem lá esteve viu, inclusivamente elementos da afl, que simplesmente ignoram os clubes da Benedita, com o ignorar ainda se pode... agora com prejudicar conscutivamente é demais. é realmente uma vergonha ver o que se faz de um jogo de futebol...( numa final uma fiscal de linha menor de idade)... tudo bem... clubes como o Beneditense, Externato Cooperativo da Benedita futsal... são consecutivamente prejudicados pelas equipas de arbitragem... o que é certo é que mesmo assim os resultados aparecem... contra tudo e contra todos, provas disso...subida do Beneditense e conquista da taça pelo ECB...visto que no campeonato foram empurrados para fora o que não lhes permitiu disputar a 2 fase. parabéns e obrigado pela preocupação porque assim sabe melhor qualquer vitória...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook