domingo, maio 15, 2011

Futebol Jovem: GD "Os Nazarenos" nos Campeonatos Nacionais 16 anos depois

O GD "Os Nazarenos" está de regresso aos nacionais jovens após um interregno de 16 anos. A proeza pertence à equipa de iniciados, que, na penúltima jornada da Divisão de Honra distrital, derrotou o rival Ginásio (4-2) e aproveitou o desaire do GRAP/Pousos em Peniche (1-4) para festejar a conquista do título.
Líder da prova desde a 1ª jornada, a turma de Gonçalo Fernandes passeou a sua superioridade ao longo do campeonato e pode sagrar-se campeão invicto se não perder, no próximo domingo, na Academia da U. Leiria, em Santa Eufémia, frente à equipa B dos leirienses.
Para o técnico, a conquista “não foi fácil”, até porque “no começo da época ninguém acreditava em tal feito”. “Com o decorrer do campeonato fomos comprovando o nosso valor e, quando assim é, ainda tem mais gosto celebrar no final”, sublinha Gonçalo Fernandes, que se estreou como treinador e que pode garantir uma “dobradinha” inédita na história do clube. “O objectivo inicial proposto pelos jogadores está conseguido. Pessoalmente, a cereja no topo do bolo será a conquista da Taça. Vencer o campeonato sem derrotas parte muito da atitude dos jogadores”, esclarece o jovem técnico, que acredita que o clube pode formar uma equipa competitiva para o campeonato nacional, apesar de vários jogadores subirem de escalão. “A próxima época será complicada, até porque muitos clubes têm duas equipas, por forma a terem os jogadores mais experientes no nacional.
Nesse sentido, a Direcção do Nazarenos terá de preocupar-se, o quanto antes, em ter uma boa base para a equipa”, considera o jovem técnico, que quebrou um “jejum” de 18 anos sem títulos distritais jovens para o emblema da Nazaré: o último triunfo tinha acontecido em 1992/93, quando os juvenis ganharam o campeonato e subiram ao nacional. No banco estava José Rui, irmão do actual presidente do clube, Carlos Delgado.

Foto: Antório Balau
Texto: Joaquim Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook