terça-feira, março 20, 2007

Marrazes fez jus à vitória no segundo tempo

Leiria e Marrazes - Bruno, Ruben , Portugal , Braz , Pedro Felizardo , Sandro (Cap.) , Diogo Jorge (Parreira 87 m.) , Marco , Pedro Dinis (Miguel 70 m.) , Alberto e Mauro (Seco 84 m.)
Jogadores não utilizados - Cacola , Lagoa , Tininha e Lourenço
Treinador - Gonçalo Moleirinho
Beneditense - Paulo (Cap.) , Penas , Alex , Guilherme , Ricardo , Zé Manel , Morgado (Batuto 28 m.) , João Silva , Cláudio (Rogério 51 m.) , Gonzaga (Mendes 79 m.) e Simões
Jogadores não utilizados - Bruno , Bento , Asdrúbal e Leandro
Treinador - Rui Agostinho
Jogo Disputado no Parque Desportivo do S.C.L.Marrazes
Árbitro - Fábio Verissimo
Assistentes - Rangel Bernardo e João Pata
Ao intrevalo - 0-0
Golo - 1-0 , por Diogo aos 75 minutos
Acção Disciplinar - cartão amarelo para Alberto (27 m.) , Gonzaga (51 m.) , Marco (66 m.) , Simões ( 71 e 90+2 m) , e Batuto (81 m.) . Vermelho para Simões (92 m.) , por acumulação de cartões amarelos. Expulsão do banco do dirigente do Marrazes (60 m.).
Em jogo crucial para o regresso a III Nacional , com o Marrazes e o Beneditense a revelarem legítimas ambições, tal como acontece com o líder destacado União da Serra, os comandados de Gonçalo Moleirinho mereceram alcançar os três pontos pelo trabalho desenvolvido na etapa complementar da partida.
Com as posições dos jogadores de ambas as equipas em campo, cedo deu para entender que o jogo seria muito táctico e de marcações muito rigídas.
Gonçalo Moleirinho optou pelo 4-1-4-1 que em transições estratégicas ofensivas se transformava num 4-2-4.
Já Rui Agostinho escolheu o 4-2-3-1 que em movimentações atacantes se transformava na maioria das vezes no 4-3-3.
No início foi o Beneditense que se mostrou mais senhorial e pressionante, vindo a beneficiar de três cantos e de dois lances de grande perigo, um deles a obrigar Pedro Felizardo a evitar de cabeça, e sobre o risco, o golo nas suas redes. Simões também rematou fraco à baliza de Bruno quando se esperava outra solução para o seu emblema. Rui Agostinho teve de mexer no seu xadrez face ao azar que perseguiu Morgado que se lesionou gravemente e teve de ser transportado para o hospital.A alteração não deu frutos positivos para a equipa, até pelo contrário.
O Marrazes só aos 15 minutos criou um lance de perigo com Mauro a tentar solicitar Alberto, mas um central visitante interceptou a bola com classe.
Contudo a partir dos 30 minutos, o Marrazes transfigurou-se e aos 38 minutos Alberto- que foi uma seta apontada ao último reduto visitante- centrou, mas faltou a Sandro mais uns centímetros de altura para chegar à bola. Três minutos depois, Alberto marcou um novo canto e Sandro que "já tinha crescido" de cabeça enviou a bola à trave de Paulo.
O Marrazes acabou o primeiro tempo mais clarividente e perigoso.
No segundo tempo os pupilos de Gonçalo Moleirinho entraram a todo o gás, e o jovem Diogo Jorge , aos 46 minutos e 50 minutos quase inaugurava o marcador.
Também Mauro aos 56 minutos podia ter feito o golo mas o remate saiu defeituoso.Portugal aos 62 minutos obrigou o experiente e categorizado guarda-redes Paulo a defender com classe uma bola que levava o selo de golo após a marcação de um canto.
O Beneditense só a espaços se abeirava da área marrazense, mas Braz, Portugal e companhia chegavam para as encomendas.
Até que aos 75 minutos, Alberto no limite do fora-de-jogo, foi solicitado por um colega de equipa, isolou-se e quando se esperava que alcançasse o golo, a bola bateu no poste e na recarga Diogo Jorge abriu o activo para alegria dos muitos espectadores presentes no Parque de Jogos do S.C.L.Marrazes.
O Beneditense ainda procurou o empate mas a equipa da casa defendeu os três pontos com "unhas e dentes".
Arbitragem positiva não obstante algumas indecisões para ambos os lados, mas sem influência no resultado final.
O que disseram os técnicos:
Gonçalo Moleirinho (Marrazes) - " Foi uma vitória justa.No início o Beneditense foi mais forte, mas fomos subindo gradualmente de rendimento e no segundo tempo tivemos sempre o sinal mais"
Rui Agostinho (Beneditense) - Foi uma partida muito dividida, com algúm ascendente de uma e outra equipa. Sofremos o golo num erro defensivo e acabou por vencer o mais feliz"
Por Tuna Caranguejeiro in Diário de Leiria

12 comentários:

  1. O Morgado partiu o perónio.

    ResponderEliminar
  2. O Morgado não é aquele que jogou no leiria? e o mendes é aquele de alcobaça?

    ResponderEliminar
  3. o mendes jogou no alcobaça. agora o morgado e das calda, ele ja esta na benedita prai a 3 epocas axo eu. n sei os clubes q ele ja representou

    ResponderEliminar
  4. Esse Mendes nas camadas jovens era um grande goleador...

    ResponderEliminar
  5. mas olhe q ele ja tem prai uns 26 anos, ou mais...

    ResponderEliminar
  6. Ele tem entre 28/29 , joguei muitas vezes com ele , que se destacava bastannte nas camadas jovens do Alcobaça . Era bastante corpulento e matador . Penso que ainda continua a marcar uns golitos.

    ResponderEliminar
  7. Gostava de dar os parabens ao Marrases pela aposta pela formaçao, n é tds as equipas q metem jogadores ainda juniores a jogar, e por aquilo q houvi dizer, vao construir campos sintéticos. Daqui a uns aninhos os Marrases deram a melhor clube e mais Prestigiado do distrito a formar jogadores.

    ResponderEliminar
  8. o mendes é sem duvida m bom avancado, mas no beneditense n tem jogado mt porque tem estado tapado por um dos melhores avancados do destrital q é o joao simoes.

    ResponderEliminar
  9. o simoes so se for a comer bifes... e que e o melhor avançado...
    quanto ao mendes teve o azar da vida (que foi um acidente de mota) porque caso isso nao tenha acontecido anda agora pelos nacionais...

    ResponderEliminar
  10. o simoes é um bom avançado, ele é pesado, mas dá mt trabalho aos defesas q o marcam, segura mt bem a bola. eu n conhecia o mendes, n sei como foi o seu passado, so posso dizer q é boa pessoa.

    ResponderEliminar
  11. O Portugal eh ganda central!!! Cuidado se ele evoluir mais é jogador k merece uma 3ª

    ResponderEliminar
  12. As melhoras para o vosso jogador, estive a ver o jogo e teve muito azar. Gostava de deixar uma palavra de apreço aos jogadores e a todos os que vos acomapnharam aos Marrazes, menos claro aos jornalistas que aqui vieram que demonstraram nao ter nivel nenhum e de serem maus profissionais. Mas tiro o chapeu a equipa da Benedita que jogou o jogo pelo jogo com muita qualidade. Um abraço e que o vosso jogador recupere rápido e bem.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook