sexta-feira, março 02, 2007

Vitória Justa

Jogo da 20ªJornada da 1ªDistrital - Série Sul
Árbitro - Herculano Santos
Vieirense 3 - Atouguiense 0

Vieirense: Luís; Júnior; João Carlos; Daniel; Neto; João Leal; Nuno (Cristiano aos 71m); Botas (Roberto aos 88m); Carlos; Gata; João Ferreira
Suplentes não utilizados: Nuno; Ricardo; Luís Gomes; António Gil
Treinador: Júlio Neto

G.D. Atouguiense: Sérgio; Xaxo (Marcelo aos 54m); Sousa; Ché; Ganhão; Michael (Augusto aos 79m); João Russo; Mata (João ao int.); Super; Celso; Vando.
Suplentes não utilizados: Luis
Treinador: Leiria
Delegados: Ricardo;
Massagista: Agostinho

Disciplina: cartão amarelo a João Russo; João Carlos e João Leal; vermelho a João
Marcadores: Hugo Neto; Júnior; João Bufa
Ao intervalo: 1 – 0

Depois da surpreendente vitória do Atouguiense na primeira volta, desta vez o Vieirense não deu qualquer hipótese ao Atouguiense.
Até começou melhor a equipa de Atouguia da Baleia que logo nos primeiros cinco minutos poderia ter inaugurado o marcador por duas ocasiões. O Vieirense pareceu algo surpreendido pela postura do Atouguiense em querer jogar o jogo pelo jogo e nos primeiros 20 minutos foi a equipa mais esclarecida. Aos poucos a equipa do Vieirense, fruto do seu melhor conjunto, foi equilibrando a partida e começou a incomodar mais vezes e com mais perigo a baliza de Sérgio. Foi numa dessas investidas à área Atouguiense que após bom trabalho já dentro da área, é efectuado um centro remate e Neto aparece ao segundo poste a inaugurar o marcador. Iam decorridos 30 minutos de jogo.
Após o golo e até ao intervalo, a toada do jogo manteve-se equilibrada com as duas equipas a trocarem bem a bola e a jogarem um futebol apoiado, mas com a equipa do Vieirense a ser ligeiramente mais objectiva e consequentemente mais perigosa junto da baliza adversária, assistindo-se assim a uma partida agradável de seguir.
Se a primeira parte foi equilibrada, a segunda já só deu Vieirense, que entrou muito forte no recomeço da partida, a exercer uma pressão muito alta e uma circulação de bola muito rápida em quase não deixava respirar a equipa do Atouguiense. Não foi de estranhar então que logo no início do segundo tempo o Vieirense se adiantasse no marcador por Júnior com um pontapé de ressaca de fora da área após mau alívio da defesa Atouguiense.
Poucos minutos depois novo golo da equipa de Vieira de Leiria com João Bufa a aproveitar falha defensiva do Atouguiense e na cara de Sérgio não desperdiçou.
O Atouguiense não foi capaz de reagir aos golos e começou também a perder a frescura física, nunca mais conseguindo incomodar o guardião Luís, jogando quase sempre no seu reduto defensivo.
Até ao fim do jogo foram muitas as oportunidades desperdiçadas pelo Vieirense, ora por ineficácia dos seus atacantes, ora por falta de pontaria, ora por mérito da defesa Atouguiense que por algumas vezes evitou novo golo em cima da linha de baliza.
A cinco minutos do fim, João, por pisar um adversário após uma falta, é expulso ficando o Atouguiense reduzido a 10 unidades.
Se nos primeiros 45 minutos o Atouguiense não merecia ir para descanso em desvantagem, no segundo tempo não foi capaz de contrariar o bom futebol do Vieirense, acabando este por ser um justo vencedor.Quanto à equipa de arbitragem chefiada pelo controverso Herculano Santos, ao contrário do que se possa pensar, até fez uma boa arbitragem, não interferindo no resultado e não admoestando e expulsando jogadores como estamos habituados a ver.
Por Luis Sousa (Xuxa)

2 comentários:

  1. vi...vi... vieirense :D, apesar de ser adversário este ano, desejovos a maior sorte e ja que a minha equipe foi nao teve argumentos para discutir a subida, desejo que vocês subam, malta porreira e alegre grandes amigos força esperam que consigam os vossos objectivos,sao de longe quem pratica melhor futebol.... pa ;)... abraços

    ResponderEliminar
  2. O cromo do Herculano a apitar . O chamado garrafao com pernas . Muito mau mesmo esse senhor

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook