domingo, março 04, 2007

ID Vieirense passa em Amor

21ªJornada do Campeonato Distrital - Série Sul
Árbitro - Paulo Ferraz
C.R.C.22 de Junho/Amor 1 - Vieirense 2
.
C.R.C.22 de Junho/Amor - Carlos Duarte, Miguel (Cap.) , H.Confraria, Telmo (82 m.) , R.Confraria, Silvio, Cadete, Nelo, Fábio (Marco 66 m.), A.Carvalho e Abreu
Suplentes não utilizados - David e Roberto
Treinador - Fernando Gil
Massagista - Inácio
Delegado - Dinis Matias
.
Vieirense - Costinha , Parreira, Gata , Daniel (Cap.), Júnior (Néné 60 m.), João Bufa, Léo , João Pinto, Renato (Vitorino 70 m.), Hugo Neto e Quim Zé (Luis 80 m.)
Suplentes não utilizados - Castelo
Treinador - Júlio Neto
.
Acção Disciplinar - Amarelos - Nelo (3 m.), R.Confraria (29 m.), Marco (83 m.) - Vermelho Directo - R.Confraria ( 72 m.)
Ao Intrevalo 1-1
.
Previa-se um jogo complicado para o Vieirense, esta deslocação ao terreno do C.R.C.22 de Junho/Amor, e assim foi. O jogo começou bastante animado e equilibrado, mas com o campo algo empapado, ganhava alguma vantagem o meio campo do Vieirense, com maior capacidade fisíca e que fazia valer o seu porte. Apesar disso, nunca foi um dominio intenso, e a bola tanto se aproximava da baliza de Carlos como da baliza de Costinha. Apesar disso nos primeiros minutos não surgiram grandes lances de perigo. Realce apenas para um desvio de Hugo Neto, a remate de Parreira,, mas que passou ao lado da baliza de Carlos. Até que aos 27 minutos, no rápido contra-ataque, o Vieirense chegou ao 0-1, após o passe longo, Hugo Neto isola-se e saída de Carlos, faz com categoria o primeiro golo do jogo. Parecia que o Vieirense estava a levar a água ao seu moinho, mas aos 35 minutos tudo mudou, quando Parreira perde uma bola no meio campo, e permite a Nelo isolar-se e restabelecer a igualdade, que durou até ao intervalo. Por esta altura era um resultado que se aceitava, pois apesar de um ligeiro domínio, faltava alguma criatividade a equipa da Vieira de Leiria.
A segunda parte surge com um Vieirense mais determinado e isto nota-se logo aos 47 minutos, quando Bufa manda um potente remate a barra da baliza de Carlos. Dois minutos depois é a vez de Hugo Neto criar perigo, após um canto da esquerda. O mesmo Hugo Neto, figura em destaque no ataque Vieirense, tem aos 52 minutos mais uma boa oportunidade para desfazer a igualdade, mas não consegue. Aos 55 minutos foi a vez do Amor criar perigo e Nelo, mais uma vez isola-se, mas remata mal e para fora. Por esta altura estava um jogo muito bom, com lances de perigo nas duas balizas, mas com o Vieirense cada vez a crescer mais. Até que aos 60 minutos, acontece a chave do jogo, com Júlio Neto a decidir por em campo Néné, para o lugar de Júnior . A partir daqui o Vieirense, foi de facto outra equipa, mais decidida e aos 68 minutos Néné tem uma jogada fantástica e atira a bola com estrondo a barra da baliza de Carlos. Advinhava-se o golo do Vieirense e tal veio a acontecer aos 72 minutos. Néné, sempre ele, isola-se, e Ricardo Confraria, em último recurso, agarro-o, e acaba por ser expulso e o Vieirense beneficiar de um penalty, que Gata não desperdiçou. A partir daí , até ao fim do jogo , continuou o domínio do Vieirense, com a equipa de Amor a sentir em demasia o golo sofrido.
Acabou por ser uma vitória justa, e que passou essencialmente pelo maior leque de soluções que a equipa de Júlio Neto possui e que se viria a mostrar decisivo. O Vieirense é uma equipa pragmática, que conta com uma defesa de betão e uma referência enorme no ataque, Hugo Neto. Quanto á equipa do Amor, realizou um bom jogo, muito combativa e com Nelo muito em jogo , mas mais uma vez deu a ideia que faltam alternativas no banco, à equipa titular.
Quanto à arbitragem algo contestada pelos jogadores do Amor, ficou-nos a dúvida num lance na área do Vieirense, em que parece que Nelo foi atingido, quanto ao resto, uma bela exibição desta equipa de arbitragem, que mostrou muita personalidade e que dá ideia que pode ir longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook