segunda-feira, março 26, 2007

Portugal Sub-17 em Peniche

Foi este o último encontro no distrito de Leiria, do Torneio de Elite da categoria que colocou a Islândia[em igualdade pontual com Portugal] no Campeonato Europeu deste ano, da categoria.

Portugal precisava de marcar mais um golo em Peniche[ganhou 2-1 frente à Irlanda do Norte] para poder ser a nossa selecção a ir ao Campeonato Europeu.

Em relação ao jogo, um penalty de Diogo Rosado inaugurou o marcador e o 2º golo Português a ser marcado pelo capitão, Diogo Amado. Note-se que o Diogo Rosado representou o Grupo Desportivo de Peniche até ao escalão de Infantis, tendo depois ido para o Sporting. O Estádio do Peniche teve uma boa casa, também para receber o menino da terra, que mal tocava na bola era a euforia total.

Algumas fotos do jogo:

D. Rosado a ajeitar a bola para marcar o penalty.


Festejos do 2º golo


No final, os jogadores da selecção desolados por não terem conseguido um lugar no Europeu deste ano da categoria.

9 comentários:

  1. INCRIVEL ! Tanto talento, mas estes miudos nao ganham a ninuem ...

    ESTAS SELECÇÔES È SO NOMES MEUS AMIGOS ! =S

    ASSIM, O FUTEBOL PORTUGUES NAO EVOLUI !

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro anônimo,
    não coloco as coisas nesse termo. Não é só nomes, qualquer um daqueles jogadores tem qualidade e são dos melhores do país. Para mim a questão é o modo de orientação dos mesmos nas selecções que parece-me não estar a ser bem conduzido.

    Vemos muitas vezes ex jogadores da selecção ou amigos a serem adjuntos, treinadores de guarda-redes, e inclusivé seleccionadores. Não se pode brincar com a formação. Ou se forma, ou se brinca. Parece-me que a fpf ainda não estipulou bem o que quer. A selecção de Sub-16 então tem sido muitissimo criticada e o trabalho do Paulo Sousa já está posto em causa, são os piores resultados de sempre da selecção sub-16 na sua história. Só espero que o João Guerra no futuro não seja afastado por isso.

    Quanto a ser só nomes, não posso concordar, poderá haver um ou outro mais discutivel, mas no geral está +/-. Há jogadores de facto que não são convocados e eu convocaria, mas isso são velhas questões, e o que é certo é que todos os que são convocados têm muita qualidade e potencial e estão no topo nacional.

    ResponderEliminar
  3. Qual a experiencia de Paulo ousa? ZERO!!!Esrá lá por cunha , só isso.

    ResponderEliminar
  4. Estas seleções teem que mudar ! As distritais e nacionais...
    Por exemplo, na selecção distrital de Leiria, sub 18.. Foram convocados 11 jogadores do Leiria.. Será que lá existe talento para tanto jogador ser chamado á selecção ? Caldas, Portomosense e Benedita (que estao a realizar uma excelente época) metem 4/5 jogadores na selecção.. acho que isto nao é JUSTO ! A selecção Sub 18 de Leiria, se houvesse uma prospecção melhor, nao tenho duvidas que podia ter chegado bem longe no Torneio Manuel Quaresma !

    Porque existe muito talento no distrito de Leiria, no escalão sub 18 ! Acompanho muito a divisao de honra de juniores da AF Leiria, e já lá vi muitos jogadores interessantes.. Que muito provavelmente chegarao bem longe no futebol !

    Vi uma equipa que me despertou muita atenção ! O Beneditense .. Mesmo excelente equipa, nao tenho duvidas que é a equipa que joga o melhor futebol da divisao !

    Um excelente guarda redes, uma defesa muito boa, que, sempre que possivel, sai a jogar! uma linha média, msm mt boa! entendem.se muito bem e ali está o ouro da equipa ! O ataque, muita velocidade e muita técnica !

    Senhores olheiros, olhem-me esta equipa ! MUITO BOA MESMO ..

    Ali existem alguns jogadores que se tiverem sorte, chegarão msm mt longe no Futebol e nao so no Português

    Um Abraço !

    ResponderEliminar
  5. As selecções de Sub/16 e Sub/17 têm tido péssimos resultados por culpa dos seleccionadores, que estão lá através de cunhas. Não devem querer viajar muito e estão mais para fazer o favor aos clubes de Lisboa, promovendo os seus jogadores. O FC Porto, que tem boa formação, tem sido desprezado por estes senhores, nestes escalões. Por que será que os escalões de Sub 19 e Sub 20 têm melhores resultados???

    ResponderEliminar
  6. As selecções portuguesas são neste momento uma vergonha... e não sabem voces da historia a metade.. tirem as vossas ilações com os resultados obtidos... (Mas os sub-16 do Paulo Sousa dá para rir, p ex. este fds o Benfica ganhou ao Sporting em Sub-16, k leva metade da selecção, acham k há critério na selecção dos jogadores?)

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo, aceito que as convocatórias não são bem dirigidas e parece-me que tem havido pouca pesquisa em ver realmente quem pode ou não ter qualidade para a selecção de sub-16, mas não me parece bem dizer que o sporting leva mais e perdeu, logo não tem qualidade.

    Se formos a ver os jogadores leoninos chamados pelo Paulo Sousa, ninguém consegue dizer outro jogador que seja melhor que os escolhidos naquela posição, pode-se sim dizer que há jogadores com qualidade semelhante. Em relação a esse jogo, os sub-16 do benfica jogam com vários "estrangeiros", e jogadores que são chamados para os sub-17 jogaram este jogo, pelo contrário houve internacionais do sporting que não jogaram este jogo, devido à rotatividade, que é esse o lema na academia. São diferentes conceitos de formar e temos de respeitar cada método, no futuro é que se vê qual o melhor método para formar e o presente diz-nos que o melhor método tem sido o verde e branco em termos de resultados finais da formação.

    ResponderEliminar
  8. É verdade que o Benfica apresentou a melhor equipa de Sub-16, mas não tinha ninguem dos sub-17! Os vários "estrangeiros" são apenas 2! No Sporting jogaram 4 dos 7 convocados para a selecção... PS: um colega meu do SCP disse-me que a haver alguem a ganhar seria o SLB... acho que está tudo dito! e já agora qtos jogos viu o Paulo Sousa esta época? E o Oeiras que está em 1ª na mesma divisão, não terá ninguem k mereça ser chamado???

    ResponderEliminar
  9. O Oeiras só tem uma equipa de Juvenis, logo a grande força do Oeiras são os Sub-17.

    Concordo com a observação está muito limitada, principalmente ao nivel norte onde há sempre muita qualidade.

    Quanto a esse jogo, não o fui ver, sei que o benfica tem uma boa equipa, e o Sporting também. Há diferentes métodos de formação entre os 2 clubes, nomeadamente nos minutos a jogadores. O benfica por exemplo tem muitos sub-16 com alguns jogos nos sub-17 o Sporting nem por isso.

    Quanto ao "o meu colega disse", logo está tudo dito, isso não é nada. Nada como comprovar in loco, porque isto de jogos de formação tem muito que se lhe diga. Para uns ganhar é sinónimo de jogar bem, o que é completamente errado. Pelo que soube desse jogo, fisicamente a equipa do Sporting esteve muito mais forte, porém jogaram algo nervosos e as coisas não forem saindo bem. O jogo foi equilibrado, tal como foi no Seixal que o Sporting venceu por 2-1.

    Temos de ter calma na formação e não se podem tirar opiniões concretas por um jogo, as avaliações têm de ser feitas no inicio, a meio e no fim.

    Mas estamos a descambar muito, o nosso tema geral é o distrito de leiria, neste caso a selecção de sub-17 que tem muita qualidade, tal como a de sub-16 que não tem conseguido ter os resultados que a qualidade dos seus jogadores detem.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook