quinta-feira, março 01, 2007

Polémica na A.F.Leiria

A Associação de Futebol de Leiria (AFL) vai a votos no próximo dia 30 de Março e Cristiano Chanoca, dirigente da AFL há oito anos, não concorda com a deliberação da marcação de eleições nessa data, considerando que é um assalto ao poder do actual presidente Júlio Vieira. Por seu turno, delicadamente Júlio Vieira afirmou ao DL que esta semana não falará, até porque a entrega das listas concorrentes podem ser feitas até amanhã, mas depois estará ao dispor dos jornalistas
Diário de Leiria (DL): Afinal o que se passa com as eleições na AFL?
Cristiano Chanoca (CC): Muito simples. No passado dia 19 de Fevereiro, com o Carnaval logo a seguir, com o feriado de terça-feira, o presidente Júlio Vieira mandou enviar cartas para todos os clubes da AFL a participar que a 30 de Março se realizarão eleições para novo mandado, adiantando que o prazo para a entrega de candidaturas seria até 2 de Março (amanhã). Ora, embora os estatutos o permitam que o faça, devido a esta celeridade não permite que outras listas se candidatem, pois consultar 38 pessoas em tão pouco tempo, sete dias, para formar uma Direcção é praticamente impossível.Neste caso, Júlio Vieira, é júri em causa própria e o que ele fez indicia que é uma cabala montada para ele se recandidatar e não ter concorrência. É mesmo um assalto ao poder. A mulher de César não basta ser séria tem de parecê-lo.
DL: Mas afinal qual é a sua relação com o presidente Júlio Vieira?
CC: A Direcção da qual eu ainda faço parte, chegou a um ponto em que a intenção era anular aquilo a que eu chamo núcleo duro no qual eu estava incluído. Entrou-se em certas fricções e a mini -Direcção nos últimos quatro anos era praticamente uma Direcção presidencialista devido ao mau estar existente no seio do grupo, que até deu aso a duas demissões.
DL: Então é conhecedor de outras listas concorrentes?
CC: Pelo menos conheço uma lista encabeçada por Lino Ferreira, um ex-dirigente da AFL e também vice - presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).Afinal com este procedimento Júlio Vieira só vem dar razão aos outros elementos da Direcção concorrentes às últimas eleições, lista encabeçada por Paulo Sarraipa, que acusou esta lista de se querer perpetuar no poder.
DL: Quando então deveria realizar-se as eleições?
CC: Muito mais tarde, até porque as eleições terão de se realizar até ao próximo mês de Junho, o que me levou a pensar que se realizariam no mês de Maio, tal como aconteceu nas anteriores.
A procissão ainda vai no adro e este ´filme` promete novos capítulos. Embora, Cristiano Chanoca ainda tenha afirmado que nada o move a título pessoal contra Júlio Vieira e aos seus colegas, concluiu que não podia deixar de fazer um alerta para aquilo que se está a passar na Associação de Futebol de Leiria.
Tuna Caranguejeiro in Diário de Leiria

1 comentário:

  1. Pois , esta é a associaçao que temos, que mais se intresssa com lutas internas pelo poder, do que propriamente em defender os clubes que representa. So querem é lá o dinheiro ao fim do mes.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook