quinta-feira, março 29, 2007

Atouguiense vence derby

24.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão -Série Sul
Árbitro - André Duarte
Ferrel 1 - Atouguiense 2

Ferrel: Paulo Ribeiro, Rui, Vítor, Alexandre (Morais aos 64m), João Morais, Duarte (c), Carlos Ribeiro (Hélder aos 55m), Nuno Barata (João Miguel aos 55m), Ximenes, Augusto, Bruno
Suplentes não utilizados: Jerónimo, Paulo Fernandes,
Treinador: Paulo Ribeiro

G.D. Atouguiense: Sérgio, Ché, Sousa (c), Micahel, Ganhão (Tiago ao int.), David, Super, Mata (João aos 77m), João Nuno, Kafanfa, Celso (João Russo aos 66m)
Suplentes não utilizados: Augusto, Luís, Vando
Treinador: Ricardo Silva
Delegados: Cajú;
Massagista: Agostinho

Disciplina: cartão amarelo a Alexandre, Rui, Vítor, Augusto, Ximenes, Sousa, e João Nuno; cartão vermelho a Bruno
Marcadores: Augusto; Kafanfa, Sousa
Ao intervalo: 1 – 2

No derbie concelhio de Peniche, levou a melhor a equipa de Atouguia da Baleia sobre a equipa de Ferrel, num jogo que costuma ser sempre muito equilibrado e emotivo para jogadores e espectadores.
Entrou praticamente a ganhar a equipa do Ferrel que logo no primeiro minuto de jogo alcança o seu golo por intermédio de Augusto, que soube aproveitar um erro do guardião Sérgio para inaugurar o marcador.
O Atouguiense abanou mas não caiu e tomou as rédeas do jogo logo a partir do reatar do jogo. Aos poucos foi encostando a equipa do Ferrel ao seu reduto defensivo passando o Ferrel a jogar em contra ataque.
As muitas movimentações dos jogadores do Atouguiense quer com bola, quer sem bola na primeira parte, baralharam em muito a equipa do Ferrel e não foram poucas as vezes que a equipa do Atouguiense surgia com perigo na área adversária. O Atouguiense alternava o seu jogo de futebol rápido e apoiado, com rápidos lançamentos a solicitar os homens da frente nas costas da defensiva caseira e foi numa dessas investidas que Kafanfa, já dentro da área domina no peito e rodando desfere um remate á baliza do desamparado Paulo que nada pode fazer para evitar o golo do empate. Iam decorridos 25 minutos de jogo. Protestaram alguns jogadores do Ferrel por suposto fora de jogo de Kafanfa, mas assim não entendeu o assistente de André Duarte. Era um golo que já se adivinhava há muito tempo e só pecava por tardio, tal era o caudal ofensivo da equipa forasteira.
A equipa do Ferrel só a espaços conseguia libertar a pressão e chegava à baliza de Sérgio quase sempre sem grande perigo.
Por volta do minuto 35, depois de uma boa combinação do meio campo Atouguiense João Nuno é derrubado em falta na grande área do Ferrel. Chamado à conversão o capitão Sousa não desperdiçou e colocou a equipa de Atouguia da Baleia em vantagem no marcador. Era um resultado mais que justo para os comandados de Ricardo Silva.
Até ao intervalo o Atouguiense não tirou o pé do acelarador e causava perigo na área adversária, enquanto que além do golo, apenas uma única vez pôs em perigo as redes defendidas por Sérgio. Num rápido contra ataque, Augusto foge à defensiva Atouguiense e depois de ultrapassar Sérgio remata à baliza quase sem ângulo mas Ganhão em cima da linha de golo defende com o ombro, ficando a equipa do Ferrel a reclamar que tinha sido com o braço. O árbitro assim não entendeu, penso eu que bem, e mandou seguir o jogo.
Na segunda parte apesar do ritmo e qualidade de jogo ter diminuído um pouco continuou-se a assistir a um jogo com bastante entrega por parte das duas equipas em busca do golo. O Ferrel na segunda parte acercou-se mais vezes da baliza à guarda de Sérgio, mas era pouco esclarecido e muito precipitado na forma como finalizava. Embora a equipa do Atouguiense já não chegasse com tanta frequência à baliza do Ferrel, quando chegava causava algum calafrio. Num desses lances após uma má intervenção do guardião Paulo, a bola sobra para Tiago que com a baliza totalmente deserta consegue o mais difícil e acerta no travessão.
O Atouguiense foi gerindo ao longo do segundo tempo a vantagem que tinha e nunca deixou de controlar o jogo, enquanto que o Ferrel já não tinha frescura física suficiente para recuperar da desvantagem e só em cruzamentos/remates causava perigo, mas estes passaram todos por cima do travessão da baliza.
Uma última nota para a única oportunidade digna de registo por parte do Ferrel que já nos descontos, após um mau passe de Ché dentro da área a boal é interceptada por João Miguel que passa a Ximenes e este com um remate rasteiro cruzado atira a rasar ao poste da baliza de Sérgio.
Foi com certeza um jogo agradável de seguir ao muito público que se encontrava a assistir ao jogo, nunca sendo posto em causa a superioridade e consequente vitória da equipa do Atouguiense.
Na equipa do Ferrel destaco a exibição do avançado Augusto que foi sempre o jogador mais inconformado e consequentemente uma seta apontada à baliza do Atouguiense, que por seu lado teve em Super um médio incansável e um verdadeiro tampão para a equipa adversária que recuperou muitas bolas e imediatamente a lançava rápidos ataques, apesar da equipa Atouguiense ter funcionado muito bem como um só bloco.Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem de André Marques e seus pares, julgo terem realizado um bom trabalho, penso que com decisões acertadas nos lances mais críticos, se bem que haverão algumas opiniões contrárias à minha acerca desses mesmos lances.
Por Luis Sousa (Xuxa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook