terça-feira, dezembro 12, 2006

S.C.L.Marrazes 2 - Biblioteca 0

12ª Jornada da Divisão de Honra da A.F.Leiria
Parque desportivo do Sport Clube Leiria e Marrazes
Árbitro: Carlos Romão, do CRA da AF Leiria



Leiria e Marrazes: Gonçalo; Lagoa (Mauro, aos 54 minutos), Portugal, Brás e Pedro Felizardo; Sandro (Cap.); João Alves, Marco e Miguel (Diogo Jorge, aos 68 minutos); Alberto (André, aos 83 minutos) e Ruben.
Suplentes não utilizados: Bruno, David, Parreira e Pedro Seco.
Treinador: Gonçalo Moleirinho.
Biblioteca: Pistolas; Pombinha, Telmo, Nuno Jorge e Gago (Ricardo Mafra, aos 66 minutos); Paulo Ganau (Cap.); Bruno Bento (Marco Aço, aos 68 minutos), Carapau e Luís; Keka e Tropa (Fábio Preto, aos 26 minutos).
Suplentes não utilizados: Tarzan, Dário, Nuno Gala e César.
Treinador: Paulo Ribeiro.
Golos: 1-0, Mauro, aos 70 minutos; 2-0, Sandro, aos 85 minutos.
Acção disciplinar: cartões amarelos para Marco Aço (85 m) e Pistolas (87 m).
Não era um jogo fácil para os marrazenses, como aliás ficou comprovado em determinadas fases do jogo. Não que o Biblioteca tenha efectuado uma partida exuberante, que não fez, mas soube postar-se no campo de forma a dificultar a progressão do seu adversário, tornando-lhe a tarefa muito complicada, sobretudo ao nível dos cortes das linhas de passe.
Apesar disso, reconheça-se, o Leiria e Marrazes foi dono e senhor do jogo, exercendo um domínio territorial inquestionável e plenamente justificativo dos três pontos averbados pelo conjunto orientado por Gonçalo Moleirinho.
Em termos ofensivos que fez a equipa de Valado de Frades? ... tentou, simplesmente, surpreender nos primeiros dez minutos de cada parte, o que foi muito pouco. Vinte minutos num contexto de 90, foi de facto produção parca para o grupo de Paulo Ribeiro que, ainda por cima, perdeu o seu ponta-de-lança (Tropa) logo aos 26 minutos, por lesão.
De resto, muito do jogo foi travado a meio campo, sempre com maior predomínio dos marrazenses que, na primeira parte, desperdiçaram duas soberanas oportunidades de golo, aos 21 e aos 40 minutos, respectivamente por Miguel e Marco (ao poste), pelo que nulo que se verificava ao intervalo já era lisonjeiro para os valadenses.
No segundo tempo, para além dos tais dez minutos iniciais da praxe, o Leiria e Marrazes voltou a pegar no jogo, normalmente sob o comando de Marco, mas denotava alguma improdutividade no último terço do rectângulo. Isto é, dominava mas não conseguia chegar ao golo. Até que aos 70 minutos, numa bola que sobrou no interior da área à guarda de Pistolas, Mauro tentou a sorte e, de calcanhar, abriu o activo. O mais difícil estava feito.
A partir daqui o Biblioteca quis reagir, mas ficou-se pelo mero processo de intenção. A equipa não tinha força para o desdobramento defesa/ataque, pelo que as suas transições acabavam sempre na moralizada defesa dos locais. Melhor ainda, muitas vezes nem sequer ultrapassavam os opositores colocados no meio campo. Indubitavelmente, o golo sofrido ?matou? os valadenses. Muito cedo se adivinhou que os três pontos já não iriam sair de Marrazes, tendência plenamente confirmada quando, aos 85 minutos, novamente numa bola de sobra, Sandro carimbou a vitória.
Em síntese, triunfo inquestionável do Leiria e Marrazes, perante um opositor difícil, mas do qual esperávamos mais ao nível ofensivo.
A arbitragem de Carlos Romão pautou-se pela regularidade. Todavia, terá de chamar a atenção à sua assistente Inês Ferreira, para o facto de não existirem foras-de-jogo quando a bola vem directamente de um lançamento lateral.
Ângelo Gomes (Diário de Leiria)

6 comentários:

  1. pela "regularidade", nao foi isso que eu ouvi dizer...mas vindo desse arbitro tudo se espera...por alguma razao foi parar ao jogo no campo dos marrazes...

    Basta ver quem sao os nomeadores dos arbitros...

    ResponderEliminar
  2. De facto toda a gente sabe quem nomeia osárbitros e quem tem mais poder na A.F.Leiria, mais mesmo que o Presidente. Quanto a esse árbitro sei que sempre que apita os jogos do Casal Novo de Monte Redondo os beneficia escandalosamente, como ainda aconteceu a bem pouco tempo. Quanto a este jogo desconheço a sua actuaçao

    ResponderEliminar
  3. Pena. Até os jornalistas vêem com olhares enviusados.
    Lamentável falta de capacidade para ler e retratar um jogo.
    Cada um é como é e tem os seus direitos mas não deve porque nãoé um direito tentar denegrir os outros.
    Falta de cultura desportiva.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. No primeiro comentário também não concordo com o termo regularidade, pois que eu saiba a mão na bola dentro da área ainda é penalti...e por acaso até era a favor do marrazes... mas já se sabe que temos que lutar contra vários ''artistas''...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook