terça-feira, fevereiro 19, 2019

Vitória alvinegra só peca por escassa

O Marinhense venceu o Alqueidão da Serra por 2-1, num jogo em que os vidreiros demonstraram bom futebol, criando várias oportunidades de perigo, falhando apenas na concretização, ficando a dever a si próprio um resultado mais volumo­so. Começaram melhor os alvinegros que cedo chegaram ao golo. Após cruzamento na esquerda, a bola sobrou para Rúben Martins que, ‘à bomba’ atirou a contar e inaugurou o marcador.
Os homens da casa não tiravam o pé do acelerador e podiam ter feito o 2-0 por João Paulo, com Zé Pedro a cruzar e o capitão dos alvinegros a atirar por cima. Fred Machado, pouco tempo depois, também tentou a sua sorte, mas Ângelo, com um grande voo, evitou males maiores para a sua equipa. Só que o golo acabaria mesmo por chegar, desta vez por Rúben Coelho. Grande lance individual de João Paulo, que ganhou a linha lateral, cruzou para o interior da área onde estava Rúben Coelho, no sítio certo, para desviar para o fundo das redes (2-0).
O jogo adivinhava-se fácil e tranquilo, e o Marinhense podia ter mesmo chegado ao 3-0 antes do intervalo, com uma recuperação de Rúben Coelho após perda de bola de Tiago Cerejo, mas Ângelo emendou o erro do colega. Quando tudo parecia controlado, já perto do intervalo, na sequência de quatro cantos seguidos, o Alqueidão da Serra chegou ao golo com Vazão a subir ao último andar e a dar esperança ao conjunto da serra, que foi para o intervalo em desvantagem por 2-1. A segunda parte prometia um jogo intenso, mas o Marinhense soube controlar os espaços e a posse de bola, criando as melhores oportunidades. Zé Ricardo esteve perto, de cabeça, de aumentar a vantagem dos alvinegros e João Guerra, no minuto seguinte, foi obrigado a uma grande defesa, após remate de Vasco Gonçalves.
O Marinhense somava oportunidades, com Rúben Martins a tentar duplamente emendar em golo, mas a ter pela frente um Ângelo inspirado, que carimbou uma grande exibição. Logo de seguida, o mesmo Rúben Martins atirou de cabeça ao lado. Fred Machado, de livre, e André Sousa com um remate de longa distância, também criaram perigo, mas não conseguiram o desfecho desejado.
Arbitragem de bom nível e sem erros de Diogo Oliveira.|

AC Marinhense 2
João Guerra, Fred, Luís Oliveira, Zé Ricardo, Zé Pedro, Pedro Rodrigues, André Sousa, Pedro Faustino (Bernardo Lopes, 78’), Rúben Coelho, Rúben Martins, João Paulo (c) (Marcos Santos, 87’). Não jogaram: Hugo Pinheiro, John Abraham, Fábio Silva, Pedro Emanuel, Tozé.
Treinador: Marco Aurélio.

CCR Alqueidão da serra 1
Ângelo, Sérgio Neves, David Marques, Tiago Cerejo, João Videira, Nuno Colaço (Vasco Pontes, 66’), Telmo Vazão (c) (João Costa, 80’), Leandro Gaspar (Ciro Costa, 88’), Rudy, Dady, Vasco Gonçalves. Não jogaram: André Tavares, João Matos, André Carreira, Marco Monteiro.
Treinador: Filipe Faria.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Rodrigo Luís e João Dias.
Espectadores: 230. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Rúben Martins (3’), 2-0 Rúben Coelho (35’), 2-1 Vazão (45’).
Disciplina: Amarelo a Rúben Martins (40’), Vazão (47’), Rúben Coelho (72’), João Guerra (90+2’).

Texto e foto: André Lucas - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook