quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Mais um árbitro agredido num jogo de futebol

O jogo da tarde de sábado entre o Caldas SC e a AD Figueiró dos Vinhos, a contar para a Divisão de Honra distrital de Juniores, ficou manchado por uma agressão ao árbitro da partida. Tudo aconteceu perto do intervalo, quando um jogador figueiroense agrediu o árbitro Miguel Pires, com o juiz da partida a dar o jogo por concluído a partir daquele momento.
O caso despoletou quando o atleta do Figueiró dos Vinhos agrediu um adversário tendo visto o consequente cartão vermelho directo. Descontente com a decisão do árbitro, o mesmo jogador acabou por agredir o árbitro Miguel Pires com uma chapada no rosto, tendo levado ao final da partida já que o trio de arbitragem considerou não haver condições para prosseguir com a partida.
No momento em que o jogo foi interrompido, o Caldas SC vencia o Figueiró dos Vinhos por 2-0. O Diário de Leiria tentou contactar o presidente da AD Figueiró dos Vinhos, José Carlos Agostinho, mas sem sucesso até ao fecho desta edição.
Recorde-se que este é mais um caso de violência no futebol distrital, isto depois de na semana passada os árbitros assistentes de Rafael Marques terem sido agredidos com cuspidelas e uma palmada no jogo de seniores entre o GD Nazarenos e a UD Serra.

Luciano Gonçalves quer punição “célere” e “justa”
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, denunciou ontem este caso de agressão e um outro ocorrido em Setúbal, numa nota publicada no Facebook.
O presidente da APAF condenou a “impunidade e lentidão incompreensível por parte dos órgãos punitivos competentes em casos recentes”, aguardando por “punições céleres e justas para estes e outros” casos, assinalando que em ambos os jogos havia policiamento. |

Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: Jornal das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook