quinta-feira, fevereiro 28, 2019

Vitória justa mas muito sofrida

O GRAP continua a fazer um campeonato irrepreensível, obtendo a 6.ª vitória consecutiva e o 15.º jogo sem conhecer o sabor da derrota, desta vez à custa do vizinho Boavista, em que o triunfo sorriu apenas nos últimos instantes da partida.
O jogo teve duas partes distintas com os visitados, na primeira etapa, a serem claramen­te superiores, mas no segundo tempo os boavisteiros superiorizarem-se, claudicando apenas nos últimos 10 minutos.
Nuns primeiros 45 minutos muito faltosos, o GRAP assumiu a sua condição de favorito, tomando conta do desafio, mas apenas causou perigo quando Danny isolou-se, contudo Rui Pedro, com uma grande intervenção, desviou o esférico para a barra. Na recarga, Alexandre Cruz atirou ao lado.
Pouco depois, Danny, na passada, rematou fora a área com Rui Pedro a defender, bem, para canto. Do lado contrário foi Lukas Fonseca que, de livre directo, proporcionou excelente defesa a Mocheco.
Na resposta, grande oportunidade para Cédric, que bem posicionado viu o guardião axadrezado e o poste negar-lhe o golo.
Os donos da casa viram novamente o poste devolver uma bola, desta vez rematada por Caio Prado. No minuto seguinte, o mesmo Caio foi derrubado dentro da área, com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, Vieirinha permitiu a defesa de Rui Pedro.
Na segunda parte, os visitantes surgiram mais afoitos e Diogo António, apagado até então, começou a aparecer no encontro e, ao minuto 57, isolou--se, mas diante de Mocheco não teve o discernimento necessário, atirando ao lado. Minutos depois, foi o capitão Lom­ba a dar o corpo ao manifesto evitando o pior para sua equipa. Depois foi Lukas Fonseca a não aproveitar da melhor maneira um ressalto, atirando ao lado, quando poderia ter feito bem melhor.
Mais eficaz foi a formação da casa que aproveitou uma falha de comunicação de André Amores e o seu guarda-redes, com Danny a não enjeitar a oportunidade para empurrar a bola para a baliza deserta (1-0).
O 2-0 surgiu pouco depois, na sequência de um canto, com Danny, de cabeça, a assistir Cristiano que também de cabeça fez o resultado final.
Boa arbitragem. |

GRAP 2
Mocheco, Migas, Lomba (c), Fábio Martins, Lucas, Vieirinha, Fábio Pedro, Caio Prado (Rodrigo, 64’), Alexandre Cruz (Mantorras, 79’), Danny e Cédric (Cristiano, 64’).
Não jogaram: Renato, Rodrigo e Bernardo.
Treinador: Carlos Ribeiro.

GDR Boavista 0
Rui Lopes, Daniel Gregório, André Amores, Ricardo Godinho (Miguel Oliveira, int.), Ari (Francisco Reis, int.), Wilson Oliveira, Pedro Luís (João Capão, 23’), Lukas Fonseca, Celso Pereira e Diogo António.
Não jogaram: Palecas, Pedro Roda, Nuno Vieira e Mosca.
Treinador: Pedro Nunes.

Campo da Charneca , Pousos
Árbitro: André Mendes.
Assistentes: Paulo Silva e David Santos.
Espectadores: 275.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Danny (82’), 2-0 Cristiano (87’).
Disciplina: Amarelo a Vieirinha (26’), Ari (45’), Lomba (81’).

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook