quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Bis de Daniel vale vitória na Guia

Dois golos de Daniel valeram ao Vieirense a conquista dos três pontos na Guia, numa vitória convincente da turma de Luciano Silva que se mantêm no lugares cimeiros.
O jogo começou com o Vieirense a ser a equipa mais acutilante, mas sem criar grande perigo para as redes à guarda do experiente Sérgio.
Ao quarto de hora de jogo, Letra ainda assustou com um remate de longe, mas o esférico passou ao lado. Paulatinamente o Guiense foi chegando à baliza do Vieirense e Ruben, com grande intervenção, negou o golo a Tiago Marques que se antecipou à defesa e cabeceou forte.
Ao minuto 33, o Guiense teve uma oportunidade soberana de abrir o marcador numa grande penalidade executada por Joel, mas Ruben adivinhou o lado e defendeu.
Logo de seguida valeu novamente o guardião visitante para defender o remate cruzado de Diogo Gameiro.
O Vieirense reagiu bem aos momentos de maior aflição e conseguiu sacudir a pressão. Botas ainda introduziu a bola na baliza, mas o árbitro considerou que o avançado dominou a bola com a mão e anulou o tento. Pouco depois novamente Botas recebeu bem e rematou de pronto, valendo o corte do central Vítor para evitar o golo.
Já a fechar o primeiro tempo, Daniel inaugurou o marcador num lance em que, lançado em profundidade, surgiu na cara de Sérgio e disparou forte para o fundo das redes.
A segunda parte foi mais pobre em relação ao futebol praticado e poucos foram os momentos dignos de registo. Destaque no entanto para o golo de Daniel, que bisou na partida, numa jogada de insistência em que Cláudio ganhou o ressalto e serviu Daniel, com o avançado a não desperdiçar ao desviar a bola de Sérgio (0-2).
O Guiense ainda tentou reagir, mas o melhor que fez foi de bola parada num livre de Tiago Grilo que Ruben agarrou seguro. Do outro lado também os avançados pareciam pouco inspirados e pouco ou nenhum perigo levaram a baliza caseira.
Até final destaque ainda para uma boa jogada de Joel, mas o remate do atacante da casa saiu frouxo e à figura.
Vitória do Vieirense que não merece contestação que continua assim nos lugares da frente.
Arbitragem globalmente positiva Pedro Menino, não isenta de pequenos erros, mas quando teve de decidir os lances cruciais mostrou-se seguro e assertivo.|

GD Guiense 0
Sérgio (c), Tiago Marques, Vítor, Fábio, Pacheco, Pedro Dias (Riky, 67’), Tiago Grilo, Daniel, André Duarte (Márcio, 80’), Diogo Gameiro (Gato, 85’) e Joel.
Não jogaram: Zé, Ricardo Pedrosa e Diogo Grilo.
Treinador: Mário Artur.

ID Vieirense 2
Rúben, Bruno Ferreira, Freitas, Rúben Fernandes, Daniel, Cláudio, Letra (c), André Cruz (Júlio, 74’), Serginho, Botas (Mini, 85’) e Teles (Rego, 90’).
Não jogaram: Carlos, Rodrigo, Tomás e Coelho.
Treinador: Luciano Silva.

Campo das Cabecinhas, Guia
Árbitro: Pedro Menino. Assistentes: Francisco Ferreira e Eduardo Menino.
Espectadores: 180. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Daniel (42’), 0-2 Daniel (67’).
Disciplina: Amarelo a Freitas (33’), Botas (45’), Bruno Ferreira (61’), Diogo Gameiro (64’), Teles (70’), Gato (87’), Pacheco (89’), Mini (89’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook