quarta-feira, fevereiro 20, 2019

UD Leiria vence clássico polémico na Marinha

A UD Leiria B venceu o AC Marinhense por 0-3, num jogo que contou com mais uma arbitragem polémica de Gonçalo Carreira. Frente a frente estavam o segundo e o terceiro classificados da prova, num jogo que se adivinhava bem disputado e que acabou por o ser.
A partida começou bastante equilibrada, mas a UD leiria deixou o primeiro aviso com um grande remate de Guilherme Norte a permitir uma grande defesa a Rodrigo Lima. Pouco depois, o mesmo guarda-redes entregou a bola ao adversário, mas Guilherme Norte rematou para defesa de Rodrigo.
De seguida, a UD Leiria voltou a ameaçar em novo duelo entre Norte e Rodrigo Lima, com o guardião da casa a superiorizar-se. Depois das ameaças, o golo chegou mesmo. Na sequência de um canto, Gabriel Martins saltou mais alto e cabeceou para o golo.
As equipas foram para o intervalo com um 0-1 que se justificava pelas melhores oportunidades por parte da UD Leiria. A segunda parte prometia ser intensa com os vidreiros a quererem ser superiores e foi isso que aconteceu, a espaços.
À passagem do minuto 51, o Marinhense criou perigo quando José Batista cruzou rasteiro para o remate ao poste de Leal. Dois minutos depois, Matos cabeceou para grande defesa de João Costa.
Como quem não marca sofre, a UD Leiria chegou ao golo na melhor fase dos alvinegros: contra-ataque rápido e Rodrigo Pedrosa, com um remate cruzado, a fazer o 2-0.
Volvidos seis minutos, a equipa orientada por Diogo D'Aprile sentenciou a partida, numa jogada que motivou muitos protestos no Campo da Portela. Após um canto ofensivo do Marinhense, a bola foi afastada da área com Rodrigo a ficar no chão depois de levar um pontapé na boca de Rafael Marcelino. O pontapé lascou um dente e o aparelho cortou-lhe a gengiva, mas o árbitro não achou que havia motivo para paragem e mandou prosseguir a jogada, que terminou com um cruzamento do lado esquerdo com Grama a cabecear para o fundo das redes alvinegras e a estabelecer o resultado final.
O jogo esteve ainda parado durante largos minutos, após Gonçalo Carreira ter pedido aos elementos da PSP presentes para identificar dois adeptos por motivos que ninguém conseguiu perceber.
O resultado manteve-se até ao final da partida, terminando com uma vitória justa da UD Leiria, num jogo que tudo tinha para ser um bonito espectáculo, não fosse mais uma exibição desastrosa de Gonçalo Carreira.|

AC Marinhense 0
Rodrigo Lima, Flávio Pedrosa, João Caçador, Pedro Alexandre (Tomás Cordeiro, 40'), Bruno Esteves, Rodrigo Matias (Luís Carrasqueiro, 63'), José Baptista, Francisco Leal, João Carlos (Diogo Domingues, 63'), Tiago Nunes (André Frias, 40'), André Matos.
Treinador: Diogo Valente.

UD Leiria ‘B’ 3
João Costa, Artur (João Caetano, 73'), Francisco Grama, Gabriel Martins, Rafael, João Marques (José Rodrigues, 57'), Pedro Cruz, João Sousa, Rodrigo Pedrosa (Daniel Reis, 73'), Rúben (João Polaco, 57'), Guilherme Norte (Gabriel Dantas, 73'). Não jogaram: Rúben Silva, Bruno Miroto.
Treinador: Diogo D’Aprile.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Gonçalo Carreira. Assistentes: Fábio Monteiro e Bruno Colaço.
Ao intervalo: 0-1. Espectadores: 150.
Golos: 0-1 Gabriel Martins (40’), 0-2 Rodrigo Pedrosa (54’), 0-3 Francisco Grama (61’)
Disciplina: Amarelo a Pedro Alexandre (33’).

Texto e foto: André Lucas - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook