quarta-feira, fevereiro 20, 2019

Penálti ao cair do pano decide jogo

O Marinhense B recebeu e venceu o GD Atouguiense (2-1), e segue com os mesmos pontos do primeiro classificado, o GD Nazarenos.
Num jogo importante para as contas da subida, o jogo começou calmo, com vários duelos a meio-campo, mas foi a equipa da casa que teve a primeira oportunidade quando Ricardo Carpinteiro isolou-se, mas o chapéu saiu por cima da baliza.
Na resposta, na sequência de um canto, o Atouguiense também não acertou no alvo. Do outro lado, os vidreiros estiveram perto do golo, mas Joca rematou ao lado da baliza.
O jogo manteve-se bem disputado até que, à passagem do minuto 31, o Marinhense chegou ao golo. Edgar encheu o pé fora da área, com a trajectória da bola a ser alterada num defesa visitante, traindo o guarda-redes.
Com o golo, a equipa da casa controlou melhor o jogo e podia ter dilatado quando Joca surgiu isolado, mas desequilibrou-se na altura do remate.
Adivinhava-se uma segunda parte intensa, e assim foi com o Atouguiense a ameaçar o empate mas o remate saiu ao lado. Pouco depois, nova ameaça na sequência de um livre, com Jorge a fazer uma defesa incompleta e, na recarga, a bola passou muito acima da baliza.
Depois da ameaça, o golo chegou mesmo. Na sequência de um lançamento lateral longo, a bola surgiu nos pés de Damião que, sozinho, colocou a bola no fundo das redes.
A cinco minutos do fim, Fábio foi obrigado a fazer uma grande intervenção ao tirar a bola em cima da linha, com Marcos Cabral a falhar por pouco na recarga.
No período de compensação, o árbitro apontou para a marca dos 11 metros por uma mão dentro de área com muitos protestos do Atouguiense, que levaram à expulsão de Ricardo Jorge e Samuel Santos. Na conversão da grande penalidade, Edgar não desperdiçou e bisou.
Arbitragem de bom nível de Jorge Carreira.|

AC Marinhense B 2
Jorge Oliveira, Edgar, Zé Miguel (c) (Filipe Almeida, 85’), Diogo Vieira, João Teles (Miguel Inácio, 78’), Marco Azenha, Ricardo Carpinteiro (Marcos Cabral, 68’), Nélson Marques, Douglas Takeda, Vitor Duarte, João Carlos.
Não jogaram: David Santos, Rafael Flor, Filipe Gonçalves, João Sousa.
Treinador: Vitor Duarte.

GD Atouguiense 1
Fábio Martins, António Vala, Bruno Silva, André Santos, Rui Pereira, Paulo Franco, Ricardo Jorge, Raul Lino, Samuel Santos, Damião Marques (Rúben Filipe, 83’), Thasys Santos (Pedro Marques, 78’).
Não jogaram: Fábio Ferreira, Bruno Costa, Rodrigo Silva, Luís Gonzaga.
Treinador: Ricardo Leal.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Jorge Carreira. Assistentes: Tomé Pires e Gonçalo Gomes.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Edgar (31’), 1-1 Damião Marques (67’), 2-1 Edgar (90’, p.).
Disciplina: Amarelo a Nélson Marques (12’), Edgar (19’), António Vala (25’), Samuel Santos (37’ e 90+2'). Vermelho directo a Ricardo Jorge (90+2’).

Texto e foto: André Lucas - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook