terça-feira, abril 23, 2013

Torneio da Liberdade em Pombal no próximo dia 25 de Abril

No dia 25 de Abril o Núcleo de Árbitros de Futebol do Norte do Distrito (NAF Norte) e o Jornal “ O Pinheirinho” organizam a 1.ª edição do Torneio da Liberdade no escalão de Benjamins A e B. O torneio tem lugar no Campo de Flandes durante todo o dia. Este é um torneio que o referido núcleo pretende realizar todos os anos, no sentido de promo...ver a arbitragem e o futebol de formação nesta zona do distrito.
Da parte da manhã disputa-se o torneio de Benjamins A que conta com as participações da AD. Pedro Roma, Sp. Pombal, Batalha, U.Tomar e Cernache. Os Benjamins B entram em ação à tarde e tem como equipas confirmadas o Sp.Pombal, Batalha, Escola OFFSIDE de Cernache e o Batalha.
Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Pombal, que desde a primeira hora apoiou o evento, cedendo as instalações do campo de Flandes para a realização do torneio.
No final, todas as equipas recebem uma Taça como prémio pela sua participação no evento.
O Núcleo de Árbitros de Futebol do Norte do Distro esteve inativo durante alguns anos, mas agora está de regresso com uma nova direção e novos árbitros.
O presidente do Núcleo, José Pereira, é natural de Oliveira do Hospital, mas reside há alguns anos em Paço, freguesia de Almagreira. Aos 39 anos, decidiu abraçar este projeto “ porque era necessário desenvolver a arbitragem no Norte do Distrito, que tem tido um enorme decréscimo no número de árbitros nos últimos anos”.
Nos dois anos de mandato, José Pereira tem a ambição de “ trazer novos árbitros para o concelho e norte do distrito. Temos também como ambição ter um centro de treinos e realizar vários colóquios de arbitragem”.
Outro dos objetivos passa por “ trazer novos árbitros para a arbitragem, porque esta zona está muito carente de árbitros ”.
Ao longo dos primeiros meses de mandato o Núcleo de Árbitros de Futebol do Norte do Distrito tem realizado algumas palestras e tem realizado várias reuniões, no sentido de desenvolver mais atividades. Um dos problemas é o facto ainda não existir uma sede, mas José Pereira realça que “ temos realizado as nossas reuniões, numa sala gentilmente cedida pela concelhia do CDS. Agradecemos imenso pela ajuda que nos tem dado”.
No futuro, o presidente do Núcleo espera ter a tão desejada sede, até porque “ estamos
à espera que a Câmara Municipal consiga ceder-nos um espaço para continuarmos a desenvolver mais atividades. A terminar, o experiente árbitro destaca que “ é um prazer ser presidente do Núcleo com a equipa que tenho a meu lado. Tem ajudado imenso e dado um belo contributo para que cresça cada vez mais”.
José Pereira tem a seu lado Nuno Tiago Rodrigues como vice-presidente, enquanto o Tesoureiro é Luís Pinto. O secretário da direção é Ricardo Carreira e o vogal é Bruno Pinto, que também é o responsável da secão de futsal. O árbitro natural da Ilha milita na 2.ª categoria nacional.
O presidente da Assembleia-geral é o credenciado árbitro pombalense Jorge Faustino que se encontra na 2.ª categoria. No conselho fiscal o presidente é Artur Cunha.
 
O Derbie

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook