terça-feira, abril 16, 2013

Seniores : Moita de Boi festeja subida à Honra

Campo das Pedras, na Bajouca
Árbitro: José Pereira, assistido por Joni Correia e Eduardo Ferreira.
Assistência: 200 pessoas.
.
Alegre e Unido 0
Treinador: Manuel Domingues.
Joel Pedrosa; Hugo, Nicolas, Fábio, Trovoada, Bruno, André (Félix, 73m), Toni, Gonçalo (Carreira, 66m) e Magalhães (Mauro, 66m).
.
Moita do Boi 1
Treinador: José Marques.
Prancha; Kaizer (Sandro, 90m), Micael, Fábio Parracho e Gildo; Dani, Brunito, Micael, Pato (Zé Pedro, 70m), Formiga (76m), Jó e Jonas.
.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Pato (24m).
Acção disciplinar: Amarelo a Jó (11m), Nicolas (22m), Formiga (26m), João Magalhães (42m) e Hugo (88m) Vermelho por acumulação a Jó (44m).
.
A Moita do Boi venceu por 1-0 0 Alegre Unido e, desta forma, vai marcar presença pela primeira vez no seu historial na Divisão de Honra. No final, jogadores, dirigentes, treinador e adeptos comemoraram este feito.
A vitória do conjunto de José Marques aceita-se, dado que foi a melhor equipa no terreno de jogo. No primeiro tempo foi a equipa que teve maior pendor atacante e, no segundo tempo, teve grande consistência defensiva, acabando no final por estar perto de aumentar a vantagem.
O conjunto da casa, foi uma equipa muito aguerrida, à imagem do seu treinador, mas raramente encontrou espaços para incomodar Prancha. Quando o conseguiu, o experiente guarda-redes da Moita do Boi demonstrou todas as qualidades que lhe são reconhecidas.
Nos minutos iniciais, a Moita do Boi esteve perto do golo em duas situações, mas Pedrosa demonstrou bastante atenção. Reagiram os locais, com Nicolas e João Magalhães a estarem muito perto do golo.
Aos 24 minutos, surgiu o único golo da partida, num livre superiormente apontado por Pato. Belo golo do jogador da Moita do Boi, contudo deu a sensação que Pedrosa estava mal colocado e podia ter feito algo mais para evitar o golo.
Dez minutos depois, Pedrosa redimiu-se ao rubricar uma bela intervenção a remate de Dani. Até final do primeiro tempo foram sempre os visitantes a estarem por cima na partida. A um minuto do intervalo, a Moita do Boi ficou reduzido a dez elementos, devido à expulsão de Jó por acumulação de amarelos.
.

 Segunda parte de mau futebol
.
 No segundo tempo nunca se notou o facto de o líder do campeonato estar a jogar com menos uma unidade. A Moita do Boi controlou sempre o jogo, perante um Alegre eUnido bastante esforçado, mas com muita dificuldade em penetrar no último reduto adversário.
Em duas situações, o Alegre e Unido causou algum perigo, mas Prancha mostrou-se sempre bastante seguro. Na parte final, a Moita do Boi esteve perto do 2-0, mas não conseguiu voltar a violar as redes de Pedrosa.
Na segunda parte a qualidade do jogo decaiu imenso, contudo a Moita do Boi venceu por 1-0 e assegurou a subida de divisão. Arbitragem globalmente positiva de José Pereira e seus pares.

 Texto e foto: Cid Ramos (Diário de Leiria)

2 comentários:

  1. Parabéns à moita do boi foi a melhor equipa desta série a todos os níveis, mérito em minha opinião do seu mister que disciplinou os seus jogadores a nível tático e mental, foi uma equipa diferente dos outros anos menos agressiva mas a nível de jogo com muita qualidade aproveitou as potencialidades dos seus atletas e foram sempre uma equipa mt forte. Quanto a esta crónica do jogo discordo com o cid quando diz q pedrosa é mal batido, um livre a 1 metro da area a bola entra junto ao poste , grande golo pedrosa ainda ia fazendo o impossível porque ainda lhe toca, para mim o melhor gk da nossa divisão, diga se q esse livre vem de uma falta inexistente, um mergulho, situações que os árbitros devem ter a máximo de atenção porque quem não simula e joga é prejudicado, sei que isto infelizmente é cultural , o gau este ano tem sofrido bastante mas isto é futebol e temos de seguir em frente, atenção não quero meter em causa o sr josé pereira tenho em opinião que é um árbitro sério com paixão pelo que faz por isso as vezes os jogadores e outros agentes aproveitam se da sua humildade. Faltam 2 jogos e os 6 pontos são possiveis.Saudacoes

    ResponderEliminar
  2. Concordo em muito com o cometário anterior, sem duvida a Moita uma boa equipa mas o Gau em nada merecia ocupar o lugar que ocupa na tabela classificativa. O jogo foi agradavel de ver durante a primeira parte na segunda caiu um pouco de ritmo e a Moita também estava reduzida a dez unidades, diga-se que jó foi muito bem expulso. Falando do árbitro deste encontro Sr.José Pereira sem duvida um dos mais experientes a actuar na distrital de Leiria consegue controlar o jogo e dialogar com os jogadores o que acontece com poucos homens do apito. Parabéns foi um grande espectáculo aquele que pude assistir proporcionado pelas duas equipas em campo... Jorge Sousa

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook