terça-feira, abril 09, 2013

Futebol Feminino : GDC A-dos-Francos conquista a Taça Distrito de Leiria 2012/2013

O Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos conquistou este domingo a primeira edição da Taça Distrito de Leiria de Futebol 7 Feminino, ao golear o Ca...ldas Sport Clube por 17-0!
O Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita, foi o palco desta competição que a Associação Futebol de Leiria criou esta temporada no panorama do futebol feminino distrital e, à semelhança do campeonato distrital nos últimos anos, também foi uma prova dominada pela formação do concelho das Caldas da Rainha.
Numa partida completamente de sentido único, a formação comandada por Paulo Sousa assumiu o jogo desde o apito inicial, mostrando que não estava nesta final para facilitar, encostando a equipa do Caldas à sua área defensiva e os golos foram chegando com naturalidade. Quem inaugurou o marcador foi Ian Moirinho, para pouco depois Carolina Ferreira fazer o 2-0. A formação de A-dos-Francos não tirou o "pé do acelerador" e, sob a batuta de Luciana Garcia, chegou ao 3-0 por intermédio de Iara Ferreira. O domínio das campeãs distritais era "avassalador" e o 4-0 não tardou a chegar, novamente por Carolina Ferreira a bater a desamparada Tânia.
Paulo Sousa fez várias alterações na equipa, mas a verdade é que a qualidade de jogo manteve-se e, desta vez, foi a recém-entrada Cristiana Garcia a marcar o 5-0. A formação do Caldas mostrava todo o seu "desânimo" e dificilmente conseguia mesmo passar o meio-campo. Assim, foi com facilidade aparente que Maria Vala apontou o sexto golo, para Matilde Figueiras, logo depois, fazer o golo do jogo, finalizando de calcanhar uma excelente jogada colectiva. Ainda antes do intervalo, Maria Jesus, por duas vezes e novamente Cristiana Garcia, completavam o 11-0 ao intervalo.
A vitória estava entregue, mas a equipa do Caldas Sport Clube voltou do intervalo com mais atitude e empenho e tentaram criar dificuldades que não tinha criado na primeira parte, mas do outro lado estava uma equipa experiente que soube gerir o jogo e foi mesmo isso que fez. O A-dos Francos privilegiava a posse de bola e chegou facilmente à baliza adversária, com Carolina Ferreira a fazer o 12-0.
Iara Ferreira não quis ficar atrás e apontou o 13-0 e o seu segundo na conta pessoal, num excelente lance individual. Maria Jesus, à semelhança de Carolina Ferreira, fez o seu o terceiro golo no jogo e falhou perante a guarda-redes a hipótese de fazer o 'poker' logo depois. Já perto do final da partida, Matilde Figueiras e Catarina Sousa fixaram o resultado final em 17-0.
Mais um título para o Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos que está perto de confirmar também a 'dobradinha' com a conquista de mais um Campeonato Distrital, onde lidera confortavelmente. Uma palavra de apreço para a jovem equipa do Caldas Sport Clube, formação que se estreou esta época nas competições distritais femininas e conseguiu por mérito próprio chegar a esta final da Taça Distrito de Leiria.


 Texto e foto: Gonçalo Ferreira (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook