quinta-feira, abril 04, 2013

Iniciados: Joselino coloca SL Marinha nas meias-finais da Taça

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Élio Simões, auxiliado por Henrique Ramos e Diogo Amado.
.
SL Marinha 1
Treinador: Hélder Serra.
Zé, Bernardo, Afonso, Carlos, Oliveira, Pedro (Miguel, aos 35 min.), Joselino (Telmo, aos 35 min.), Diogo (Cap.), Tiago Duarte (Bica, aos 35 min.), Marcelo, Eduardo (Ricardinho, aos 35 min.) (Leandro Bernardes aos 70+2 min.).
Suplentes: Barros, David.
.
Sp. Pombal 0

Treinador: Jorge.
Pedro (Luís, aos 35 min.), Gil, Cardoso (João António, aos 35 min.), Hugo, Gui (Tiago, aos 65 min.), Rodrigo, Tomás, Marcos (Cap.), Miguel (Lucas Pinto, aos 26 min.), Barros (João Mendes, aos 44 min.), Ramalho.
Suplentes: Marco, Flávio.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Joselino (aos 4 min.).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Miguel (42 e 55 min.), Diogo (aos 45 min.) e Oliveira (aos 70+3 min.).
.
Num jogo marcado pela muita chuva e por um terreno de jogo muito pesado, golo de Joselino logo aos 4 minutos de jogo, decidiu o vencedor e colocou SL Marinha nas meias-finais da Taça Distrital de Leiria. E melhor início de jogo não se podia pedir aos homens comandados por Hélder Serra. Numa bola a sobrar a entrada da área do SC Pombal, o médio Joselino arrancou um potente remate, com a bola só a parar no fundo das redes da baliza de Pedro.
Animados pelo golo, e a beneficiar de estarem a jogar a favor do forte vento que se fazia sentir, o SL Marinha continuou sempre a ser a equipa mais pressionante e beneficiou de vários cantos e lances de perigo. O SC Pombal mostrava algumas dificuldades em travar o ataque da equipa da Marinha Grande e só a partir do momento em que Lucas Pinto entrou em campo, o SC Pombal conseguiu começar a ter alguma fluência atacante, mas sem nunca conseguir criar lances de verdadeiro perigo.
A segunda parte começou com um lance de perigo para o SC Pombal. Lucas Pinto ganhou na insistência com um defesa, mas em boa posição, permitiu a Zé diminuir-lhe o ângulo para o golo e o lance acabou por perder-se. Na resposta, aos 40 minutos, Ricardinho conseguiu passar por dois defesas do SC Pombal, colocou a bola em Bica que, em boa posição, acabou por desperdiçar e rematar para fora. Aos 44 minutos, foi Miguel que teve um bom trabalho individual na direita, mas acabou por rematar ao lado.
Com um SC Pombal em crescendo, e à procura de chegar ao empate, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o SL Marinha quando, aos 55 minutos, Miguel recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos, deixando o SL Marinha em inferioridade numérica para os restantes 15 minutos de jogo.
Com menos um homem, o SL Marinha passou a privilegiar a posse de bola e, aos 60 minutos, Marcelo teve um excelente trabalho individual, passando por dois defesas, mas acabou por ser desarmado quando tinha tudo para ampliar a vantagem da sua equipa. Com o tempo a caminhar para o final, o SC Pombal procurava a todo o custo chegar ao golo do empate, mas fazia-o quase sempre de uma forma incipiente, despejando bolas para a área do SL Marinha, que facilmente conseguiu anular o perigo.
Vitória justa do SL Marinha, num jogo em que teve que vestir o "fato de macaco" e lutar bastante, perante um SC Pombal a quem faltou alguma ambição atacante, principalmente na primeira parte.
Com um campo bastante pesado e cheio de água, propício aos contactos, não foi fácil a arbitragem de Élio Simões e seus pares, mas, apesar de alguns erros, no global teve uma actuação positiva e sem qualquer influência no resultado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook