terça-feira, abril 09, 2013

Seniores : AD Portomosense vence na Nazaré

Jogo no Estádio Municipal da Nazaré
Árbitro: Marco Gomes (AF Leiria)
Árbitros assistentes: João Ruivo e Tiago Pinto.
Espectadores: 110 pessoas
.
GD "Os Nazarenos" 0
Treinador: Orlando Fernandes
Nuno Saraiva; Ricardo Pombinho, Ivo, João Bem e Daniel (Rui Hilário, int.); Álvaro Murraças (cap. - Sílvio, 78); Chico, Carapau (Alexandre Verissímo, 50) e Diogo Aveiro; Tiago Figueira e Tropa.
Não utilizados: Rodrigo, Cristiano Trindade, Bruno Estrela e Bernardo Silva.
.
AD Portomosense 3
Treinador: Marcelo Louro
Wilson;Nuno Tiago, Daniel, Tomé e Jonatan; Hugo Almeida (cap.); Grazina, Joel (Pedro Mendes, 70); Nicolas, Elton (Juliano, 78) e Afonso (Pauleta, 81).
Não utilizados: Domingos, Tiago, Oziel e Luís Neto.

.
Ao intervalo: 0-0
Golos: 0-1, por Afonso, aos 51 minutos; 0-2, por Nicolas, aos 72 minutos e 0-3, por Pedro Mendes, aos 84 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Tiago Figueiras (40 e 44), Ricardo Pombinho (52), Diogo Aveiro (53), Tropa (66), Chico (73) e Grazina (75). Vermelho a Tiago Figueira (44) por acumulação de cartões amarelos. Expulsão do banco a Orlando Fernandes, técnico de "Os Nazarenos", aos 43 minutos.
.
A equipa orientada por Orlando Fernandes entrou bem no jogo e instalou-se no meio-campo adversário tendo mais tempo a bola em seu poder. Constituída por jovens promissores davam a entender que chegariam ao êxito.
O Portomosense mostrava-se um equipa algo passiva, embora a experiência de alguns dos seus jogadores, designadamente do seu capitão veterano Hugo Almeida desse nas vistas.
Houve um lance na área de Wilson em que um avançado adversário foi agarrado ligeiramente pela camisola, tendo este reclamado penálti, mas Marco Gomes bem colocado nada assinalou.
Porém, aos 18 minutos Tropa num excelente remate enviou a bola ao poste direito de Wilson.
Foi um aviso para os visitantes que reagiram e aos 23 minutos Jonatan criou grande perigo, tendo a bola passado quase em cima da linha de golo sem que aparecesse alguém da sua equipa para finalizar.
Seguiram-se mais dois lances de grande perigo tendo Nuno Saraiva, que acabaria por ser dos melhores jogadores da equipa da casa, a passar por momentos delicados.
Entretanto, já na fase final do primeiro tempo Tiago Figueira, por entrada ríspida e por protestos foi tomar banho mais cedo assim como o técnico Orlando Fernandes por contestar o trabalho de Marco Gomes.
No segundo tempo com mais um jogador, a equipa de Porto de Mós mostrou-se mais senhorial e houve dois remates intencionais à baliza de Nuno Saraiva mas a "redondinha" passou por cima da barra.
Como corolário do seu ascendente, aos 51 minutos, Afonso inaugurou o marcador após uma boa jogada de Elton, uma boa exibição, que solicitou Nicolas para este centrar com conta peso e medida para Afonso num bom gesto técnico, conseguir um golo de belo efeito.
Os anfitriões tentavam através de jogadas individuas fazerem aquilo que deveria ser do colectivo e no contra-golpe foi o Portomosense através de Afonso que fez brilhar Nuno Saraiva. Grazina, aos 60 minutos, num remate traiçoeiro a 25 metros da baliza adversária colocou mais uma vez à prova a categoria de Nuno Saraiva.
A formação forasteira era senhora do jogo e Nicolas dilatou o resultado, oferta de Elton.
Wilson não teve trabalho e foi Diogo Aveiro que teve uma atitude reprovável ao pisar intencionalmente Nicolas, sem que qualquer elemento a equipa de arbitragem visse.
Aos 83 minutos, Nuno Saraiva voltou a evitar outro golo, mas aos 84 minutos Pedro Mendes com grande sentido de oportunidade selou o resultado em 3-0.
A arbitragem foi muito contestada por alguns adeptos da equipa da casa, contudo, errou para os dois lados e não foi por ela que a equipa da bonita praia da Nazaré perdeu. 



 Confusão no final da partida

 Alguns adeptos da equipa visitada insurgiram-se contra o técnico principal do Portomosense, João Moreira, que estava na bancada a cumprir castigo imposto pela AFL. Este teve de sair do local acompanhado por agentes da PSP. Também o técnico de guarda-redes do Portomosense recebeu alguns mimos, assim como o delegado ao jogo, antigo árbitro.

 Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook