segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Vitória nas grandes penalidades com polémica à mistura

Campo Municipal de Porto de Mós
Árbitro: David Alexandre (AF.Leiria)

Faustino; Nicolas, Tomé, Tiago (Carlos Cruz, 45’) e Jonathan; Hugo Almeida (Juliano, 62’), Elton, Grazina (Pauleta, 77’); Afonso, Pedro Vindima e Matreco
Treinador: Jorge Gomes

 João Matias, Jimmy, Eduardo Marto, João e Gui; Fábio Pereira, Ivo, Pedro Neves ( Dadá, 86’) e Bajedas; Fábio Roxo (Felipe, 60’) e Stéphane (Bruno Ferreira, 76’)
Treinador: Ricardo Silva

Marcadores: Pedro Neves (20’) Nicolas (90+6’)

Num jogo com alguma polémica à mistura, o Portomosense venceu a Pelariga nas grandes penalidades, após um empate no final do tempo regulamentar e no prolongamento.
O árbitro do encontro foi o protagonista do jogo pela negativa, cometendo vários erros, entre os quais, os que ditaram os dois golos.
O jogo não reservou um espetáculo de encher o olho, com poucas situações de perigo. A Pelariga não se amedrontou pelo facto de defrontar uma equipa de escalão superior e demonstrou que é um conjunto com valor para estar na divisão de Honra.
O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 20, com Pedro Neves a converter uma grande penalidade assinalada pelo árbitro David Alexandre. O defesa Tomé cortou a bola com o peito e não com o braço. Até final do primeiro tempo o marcador não se alterou.
No segundo tempo a toada de jogo manteve-se com poucas situações de golo. O Portomosense era uma equipa mais com coração do que com a cabeça, enquanto a Pelariga mostrava-se muito segura no capítulo defensivo e controlava o jogo.
Antes de mais um caso do jogo, a Pelariga ficou reduzida a dez jogadores por duplo amarelo a João. No quinto minuto desconto, o árbitro do encontro considerou erradamente que o guarda-redes João Matias agarrou a bola, largou a mesma e voltou a agarrar, assinalando livre indirecto na pequena área da Pelariga. Na sequência do lance os avançados Felipe e Dadá foram expulsos.
Na conversão do livre o defesa Nicolas fez o empate no encontro. No prolongamento, o Portomosense procurou sempre a vitória, perante um Pelariga reduzido a oito elementos.
O marcador não se alterou, o que motivou o recurso às grandes penalidades. Na lotaria foi mais feliz o Portomosense que não desperdiçou nenhuma grande penalidade. A Pelariga enviou uma bola à barra e Faustino defendeu uma grande penalidade. No final, 4-2 para o Portomosense, que desta forma segue para as meias-finais.
Mau trabalho de David Alexandre e seus pares.

O Derbie

16 comentários:

  1. O defesa do Porto Mós cortou a bola com o peito? Pfff enfim, perguntem-lhe se é mesmo verdade.. Não sei quem fez esta reportagem mas deve ser de certeza da mesma terra do arbitro do jogo!

    ResponderEliminar
  2. em porto mós é sempre a mesma historia

    ResponderEliminar
  3. David Alexandre, David Alexandre...

    ResponderEliminar
  4. penalty bem assinalado, disso não há dúvida absolutamente nenhuma. Cortou a bola com a mão e não com o peito.

    ResponderEliminar
  5. Oh meu, será que conseguem fazer uma crónica de um jogo sem trocar nomes a jogadores, verifica lá as substituições para ver se estão correctas.
    Também sei que houve um golo anulado à ADP(bem ou mal não sei)...
    Esta crónica faz o resumo do trabalho do arbitro e não do jogo em si!!!

    ResponderEliminar
  6. PORTOMOSENSE a equipa do SISTEMA JULINIANO e o resto es6tá tudo dito. Aquisição de última hora do Porto de Mós: - LEVAD0-AO-COLO. Veio da China trazido pelo Futre.

    ResponderEliminar
  7. Quem fez o comentario a este jogo Porto de Mós x Pelariga, não sei se viu o jogo ou se lhe contaram porque o jogo não resume minimamente a isto. A grande penalidade para a Pelariga é bem assinalada o corte é feito com o braço por parte do central do Portomosense, quanto ao livre indireto é totalmente inventado, não existe qualquer infração por parte do guarda redes da Pelariga. Quanto ao golo anulado ao Portomosense foi assinalado fora de jogo,como do Portomosense ninguem reclamou presumo que estivesse mesmo fora de jogo, mas existe uma situação na jogada anterior ao lance polémico que não foi sancionada como falta sobre o Dádá em frente ao banco da equipa da casa e nas barbas do fiscal que é falta clarissima e era o segundo amarelo para o n.º 25 do Portomosense. Este sr do apito é tão fraco mas tão fraco que até mete dó. No prolongamento existem duas ou três defesas feitas pelo gr da Pelariga sem grande dificuldade,e neste periodo de jogo a oportunidade flagrande de golo é da Pelariga com o Ivo a aparecer sozinho em frente ao gr do Portomosense, mas a cabecear a bola por cima.

    ResponderEliminar
  8. Quem fez o comentario a este jogo Porto de Mós x Pelariga, não sei se viu o jogo ou se lhe contaram porque o jogo não resume minimamente a isto. A grande penalidade para a Pelariga é bem assinalada o corte é feito com o braço por parte do central do Portomosense, quanto ao livre indireto é totalmente inventado, não existe qualquer infração por parte do guarda redes da Pelariga. Quanto ao golo anulado ao Portomosense foi assinalado fora de jogo,como do Portomosense ninguem reclamou presumo que estivesse mesmo fora de jogo, mas existe uma situação na jogada anterior ao lance polémico que não foi sancionada como falta sobre o Dádá em frente ao banco da equipa da casa e nas barbas do fiscal que é falta clarissima e era o segundo amarelo para o n.º 25 do Portomosense. Este sr do apito é tão fraco mas tão fraco que até mete dó. No prolongamento existem duas ou três defesas feitas pelo gr da Pelariga sem grande dificuldade,e neste periodo de jogo a oportunidade flagrande de golo é da Pelariga com o Ivo a aparecer sozinho em frente ao gr do Portomosense, mas a cabecear a bola por cima.

    ResponderEliminar
  9. David Alexandre David Alexandre

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 8:00 PM este comentário é especialmente para ti...

    Viste o jogo ao vivo por acaso? pois se viste aconselho-te vivamente a visitares um oftalmologista perto de ti pois andas a ver bastante mal...

    Estamos todos de acordo com o penalti assinalado contra a equipa do porto de mós, pois efectivamente o central faz o movimento para tentar cortar a bola independentemente de ter os braços atrás das costas... O árbitro voltou a estar bem em mostrar o segundo amarelo ao jogador da Pelariga por retardar a reposição da bola em jogo...

    Caso não tenhas reparado, o Gr da Pelariga agarra a bola larga-a e torna a agarra-la e se fores conhecedor das regras de futebol 11, elas são bem explicitas e situações destas são castigadas com livre indirecto!! As expulsões que advieram do lance que deu o golo foram de inteira e exclusiva culpa dos jogadores da Pelariga que não tinham nada que lá ir discutir a decisão com o arbitro da forma que o fizeram... mais, para tua informação, o dadá agarrou o pescoço ao arbitro... Posso dizer que o árbitro teve a coragem de expulsar quem tinha que expulsar... Continuando... gostaria que me explicasses quando e onde é que o nº 25 deveria ter levado o segundo cartão amarelo se nem um lhe foi mostrado na partida inteira?? ou então onde é que cometeu falta?

    Mais outra... Gostaria de saber também porque e que o Sr. não falou sobre a grande penalidade que ficou por marcar já em tempo de compensação sobre o nº 10 do porto de mós?

    Realmente só vemos aquilo que nos interessa...

    Para finalizar quero deixar uma palavra de apreço a todos os jogadores da Pelariga que apesar de todas as circunstâncias da partida, lutaram até ao fim demonstrando bastante qualidade, entrega e sobre todo espírito de sacrifício e união...

    Ass: Adepto do ADP que viu o jogo com olhos de ver!!!

    ResponderEliminar
  11. so pode ser do ADP, eu tinha vergonha, da minha equipa ter que andar ao colo... homem e o que se precisa

    ResponderEliminar
  12. Adepto do poto de mós eu vi a ficha de jogo e o nr 25 tinha um amarelo por isso esse lance era o segundo, quanto ao penalti e a falta do gr da pelariga nem vale a pena discutir mais o assunto pq ja vi a gravação do jogo e não existe qq infração, quanto as expulsões são as consequências das atitudes dos jogadores, mas atenção, motivadas por um árbitro incompetente. para que saibas foi reconhecido tanto por jogadores como dirigentes e até por alguns adeptos da tua equipa que houve ali uma ajudita grande do apitador.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook