terça-feira, fevereiro 07, 2012

Em fraco jogo de futebol, ganhou a equipa que mais marcou

Jogo da 15ªJornada da 1ªDistrital/Sul
Campo dos Pescadores, na Praia da Vieira
Árbitro : Cláudio Monteiro, auxiliado por Tiago Rodrigues e Richard Costa

GD Praia da Vieira 1 : Bilhas (Cap.), Ivo, Pevide, Diogo Mono, Becas, Parreira, Fábio Sousa (Simão, aos 44 min.), Leal, Óscar, Rafael Neto e Diogo
Suplentes não utilizados : Carlitos, João R. , Selmo, Carriça, Mulato
Treinador : Quim Peles
Delegado : Carlos Marques

CDR Outeirense 2 : Costinha, Pailé, Renato Botas, Joel (Cap.), Pedro Rodolfo (Fábio, aos 73 min.), João Duarte, Tojeira (Tojeira, aos 80 min.), Brunito (Telmo Lavos, aos 52 min.), Rui Lobo, Tiui, Ricardo Lavos
Suplentes não utilizados : Tiago, Nélio Botas, Neno e João Portugal
Treinador : Sérgio Lavos
Adjunto : Rui Xaréu
Delegado : Carlos Pinhal

Marcadores : 0-1 Joel g.p (aos 65 min.), 1-1 Rafael Neto (aos 66 min.), 1-2 Joaquim Lavos (aos 90+3)
Acção Disciplinar : Amarelos Tiui (aos 15 min.), Fábio Sousa (aos 16 min.), Leal (aos 64 min.), Pedro Rodolfo aos 73 min.), Rafael Neto (aos 76 min.), Diogo Fonte (aos 90 min.). Vermelhos Directos a Rui Lobo (aos 69 min.), Renato Botas (aos 87 min.), Simão (aos 89 min.)

Numa tarde de muito frio e vento na Praia da Vieira, também a qualidade do futebol não prestigiou em nada o futebol distrital. De facto, o que os espectadores tiveram oportunidade de ver ao longo dos 90 minutos, foi um fraco jogo de futebol, com muita luta a meio-campo, muito “chutão” para o ar, e muita conflituosidade entre os jogadores, com o árbitro, a ter aí também a sua quota parte de responsabilidade. Mas vamos por partes.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a procurarem superiorizar-se uma a outra, mas sem nenhuma das duas conseguir criar oportunidades de golo. Paulatinamente o CDR Outeirense foi crescendo e começou a tomar conta do jogo, perante uma equipa da Praia mais na expectativa, e na tentativa de sair para o contra-ataque. Apesar disto, as oportunidades de golo não surgiam, e foi só quase a acabar a 1ªparte, que surgiu a única oportunidade de algum perigo. Contra-ataque rápido da Praia, Óscar a isolar-se, mas a perder-se em “fintinhas”, dando tempo para a defesa do CDR Outeirense recuperar, acabando o lance num remate fraco para as mão de Costinha. E quanto a primeira parte estamos falados.
A segunda parte começou melhor, e logo com um lance de perigo para a Praia da Vieira, com Diogo a desperdiçar uma boa oportunidade de golo, após um cruzamento da esquerda.
Aos 60 minutos, é a vez do CDR Outeirense criar grande perigo, cruzamento da direita de Tiui e Telmo Lavos, de forma acrobática, a obrigar Bilhas a uma grande defesa. Três minutos depois, vai surgir o golo inaugural para o CDR Outeirense. Renato Botas centra na direita, Leal corta, mas o árbitro considera que foi com a mão e marca penalty, que Joel não desperdiçou. Estava inaugurado o marcador.
Mas a Praia não podia ter melhor resposta, e na jogada seguinte chega ao empate. Rafael Neto isola-se, e perante a saída de Costinha, com calma restabelece a igualdade.
Mas a partir daqui, o jogo vai decair ainda mais em qualidade, se é que chegou a ter alguma. Muita conflituosidade entre os atletas e para com o árbitro, que no meio deste mau futebol, quis também ele ser protagonista pela negativa, e sem que se perceba bem porque vai expulsar três jogadores, Rui Lobo, aos 69 minutos, Renato Botas, aos 87 minutos e Simão, aos 89 minutos.
No meio de tudo isto, a Praia da Vieira, teve duas ocasiões soberanas para passar para a frente do marcador, com Óscar primeiro, e Rafael Neto depois, a aparecerem completamente isolados frente a Costinha e a desperdiçarem incrivelmente o golo. E como quem não marca sofre, foi o que aconteceu, já quando ninguém esperava, aos 90+3 minutos, Joaquim Lavos que tinha entrado 13 minutos antes, intercepta uma bola perdida dentro da área, e num remate algo inesperado, faz o 1-2 final.
A vitória do CDR Outeirense aceita-se, porque acabou por ter a tal “estrelinha” da sorte, e porque no futebol ganha quem marca, embora num tão fraco jogo de futebol, o empate acabasse por ser o resultado mais justo.
Quanto a arbitragem de Cláudio Monteiro e dos seus auxiliares, e embora os jogadores também não tenham facilitado, o que podemos dizer é que foi ao nível do jogo, fraca, acabando no entanto, por não ter influência no resultado, pois acabou por prejudicar as duas equipas, nomeadamente no plano disciplinar.

A opinião dos treinadores :Quim Peles (GD Praia da Vieira) : Bom jogo, entre duas equipas que apostaram em vencer. Perante uma boa equipa do Outeirense, que troca bem a bola, acabaram por ser da Praia as oportunidades mais flagrantes de golo. Falhamos na finalização, perante um CDR Outeirense que acabou por ser mais feliz.
Sérgio Lavos (CDR Outeirense) : Foi um jogo muito competitivo, muito disputado, mas nada bem jogado. Acabou por ganhar a equipa que teve mais sorte, para mais tendo nós acabado o jogo com 9 jogadores. O empate também se aceitava, mas a vitória acabou por ser um prémio para o esforço da equipa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook