terça-feira, fevereiro 14, 2012

GRAP/Pousos vence AR Meirinhas


Jogo disputado no Parque Desportivo em Pousos.
Assistência: cerca de 350 pessoas.
Árbitro: David Alexandre (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Daniel Nicolau e Élio Simões.

Treinador: Pedro Solá.
Domingos; Steve, Roda, Fábio e Toni; Rachida e Assis; Joel (Neves, 55) e Parreira (Tuga, int.); Eurico (cap.) e Ferraz (Capão, 68).
Jogadores não utilizados: Bruno, Pirica, Mehnana e Armando.

Treinador: Carlos Ribeiro.
Pena; Roda, Brice, Vitorino e Nuno Sousa; Milton (cap.); Anthony (Edgar 74); Capão (Cristiano, 67) e José Luís; Jeremy (Tiago, 61) e Diogo António.
Jogadores não utilizados: Diogo, Leandro, Batista e Paulo Sousa.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0, por Eurico, aos 64 minutos; 2-0, por Neves, aos 80 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Milton (31), Toni (36 e 66), Anthony (40), Fábio (44), Ferraz (46), Nuno Sousa (65), Assis (71), Capão do GRAP (76) e Steve (88). Vermelho a Toni, por acumulação de cartões amarelos (66).

O GRAP/Pousos averbou mais três pontos, com inteira justiça sublinhe-se. Os primeiros cinco minutos de jogo foram de estudo mútuo com a bola a chegar uma vez a cada baliza, mas sem perigo.
Porém, aos seis minutos, o capitão Eurico rematou com perigo fazendo passar a bola escassos centímetros do poste esquerdo de Pena. A partir daí os comandados de Pedro Solá tomaram as rédeas do jogo com boa circulação de bola, muitas das vezes ao primeiro toque que confundiam os visitantes.
Aos nove minutos Parreira de fora da área rematou forte, mas a bola foi para as nuvens. Dois minutos depois, Joel ao centrar a bola fez roçá-la na barra da baliza adversária, prosseguindo o jogo e, ironia do destino, a ‘redondinha’ voltou aos pés de Joel que centrou com conta peso e medida para o experiente Feraz rematar por cima da barra o que não é habitual porque costuma a ser letal.
O Meirinhas através de Diogo António, aos 15 minutos, causou calafrios na defensiva da casa, não sendo expedito no remate, valendo a rapidez de um defensor local que pontapeou a bola para longe. O mesmo Diogo António um minuto depois rematou forte mas Domingos não teve dificuldade em amarrar a bola.
A partida continuava com os donos da casa a terem mais posse de bola e aos 30 minutos esta entrou na baliza de Pena. Num lançamento da lateral, muito longo, por Steve, a bola após um ressalto entrou na baliza mas o árbitro assistente assinalou fora-de-jogo.
Aos 32 minutos foi a vez de Raixida rematar forte mas por cima da barra e aos 35 num canto, Pena e companhia andaram às aranhas.

Eurico e Neves facturam
No segundo tempo, aos 46 minutos, Assis numa boa jogada pela esquerda criou grande perigo. Mas os forasteiros, aos 59 minutos, numa hesitação de Domingos em que a bola foi para um atleta adversário que cabeceou para a baliza, valeu a rapidez de uma defensor da casa para evitar o golo.
O GRAP continuava com o sinal mais e Neves aos 52 minutos fez roçar a bola no poste direito de Pena, até que Eurico abriu o activo no seguimento de uma boa jogada onde intervieram Toni e Ferraz.
Com menos um jogador a partir dos 66 minutos por expulsão de Toni (segundo amarelo) a equipa de Carlos Ribeiro balanceou-se mais no ataque e aos 75 minutos Nuno Sousa num centro longo fez roçar a bola na barra da baliza de Domingos.
Eurico aos 79 minutos fez bater a bola no poste esquerdo de Pena e um minuto depois Neves aproveitou um mau passe de um defensor visitante e depois de galgar uns metros bateu Pena e sentenciou o jogo.
O Meirinhas procurou o golo de honra, beneficiou de três cantos, e o veterano José Luís ainda rematou intencionalmente à baliza de Domingos mas a ‘redondinha’ passou por cima da barra da baliza deste guarda-redes.Arbitragem em bom plano no primeiro tempo. Na etapa complementar abusou das cartolinas.
----
O que disseram os treinadores:
Pedro Solá (GRAP): "Vencemos com inteira justiça, embora no primeiro tempo houvesse por vezes algum equilíbrio embora tivéssemos sido mais perigosos, merecendo marcar. No segundo tempo houve algum anti-jogo, mas marcámos com grande mérito".
Carlos Ribeiro (AR Meirinhas):"Fizemosuma primeira parte dentro daquilo que tínhamos idealizado. No segundo tempo tudo foi diferente frente a uma equipa que luta por outros objectivos. Daí considerar a vitória justa porque o GRAP foi mais eficaz".

 
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

4 comentários:

  1. Excelente o trajeto do Grap, ate agora.
    Vamos ver se nao começam a vir por aí abaixo.

    ResponderEliminar
  2. estes gajos são mesmo grandes até na assistencia 350 pessoas .
    é obra estiveram para ai 100 pessoas e não sei.eu estive lá.

    ResponderEliminar
  3. amigo so a bancada leva perto de 300 pessoas sentadas e estavam muita gente fora dela por isso não me admiro que tenham estado essas pessoas.

    Abraço adepto do GRAP.

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente, bancada praticamente cheia, e ainda muita gente fora dela, por isso deveriam estar as 350 pessoas.

    Adepto Grap

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook