segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Líder não vacila e cimenta liderança

Jogo disputado no Parque Desportivo de Alqueidão da Serra.
Árbitro: Pedro Martins(AF Leiria).
Árbitros assistentes: Sebastian Van Braekel e Luís Querido.

Treinador: António Plim.
Manique; Capucho, Lomba, Mário Wilson e Luís Correia; Sousa; Ricardo Silva (André,90+1) Hugo Carvalho (cap.) e César (Rui Plim, 80); Miguel Carvalho (Fábio Costa, 88) e Jackson.
Jogadores não utilizados: Pedro Nunes, Norberto, Alex e Miguel Brites.

Treinador: Telmo Cruz.
Emanuel; Duarte (Hugo, 87), Pedro Órfão, Macedo e Samuel; Morais e René; Matos e Cláudio; França (cap.) e Trezentos (Mica, 70).
Jogadores não utilizados: Estrelinha, Dinis, André, Trota e Wilson.

Ao intervalo: 0-0.
Assistência: cerca de 200 pessoas.
Golos: 1-0, por Jackson, 46 minutos; 2-0, por Hugo Carvalho, aos 89 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Capucho (77).

Num jogo entre duas boas equipas, o Alqueidão da Serra fez prevalecer o estatuto de líder isolado e somou mais três preciosos pontos.
O Pataiense entrou desinibido, procurou tomar as ‘rédeas do jogo’ e conseguiu até introduzir a bola na baliza de Manique, através de Morais, de cabeça, mas o árbitro assistente considerou que o atleta visitante estava em posição irregular.
O Alqueidão da Serra respondeu, e Jackson, aos 10 minutos, num remate forte à entrada da área adversária enviou a bola ao lado da baliza de Emanuel.
Os visitantes procuraram responder, mas esbarravam na coesão da defensiva da casa onde Lomba era um autêntico pronto-socorro.
Hugo Carvalho, aos 15 minutos, ainda rematou de longe, não tendo o ‘goleiro’ visitante dificuldade em defender. Ficaram por aqui as jogadas de maior frisson das duas equipas na etapa inicial.
No segundo tempo os pupilos de António Plim entraram a todo o gás e Miguel Carvalho, tirando partido de um mau passe de um jogador visitante, solicitou Jackson que não teve grande dificuldade em bater Emanuel, fazendo o golo inaugural.
Aos 62 minutos, Pedro Órfão, num livre perigoso, fez embater a bola na barreira. O jogo era repartido, por vezes com a bola a andar aos ‘repelões’ e com os sectores mais recuados a serem mais eficientes e a não se deixarem bater.
Aos 70 minutos, Luís Correia, num remate forte, obrigou Emanuel a defender com classe e Pedro Órfão, em mais um livre executado aos 81 minutos, causou muitos calafrios na defensiva da casa, valendo a saída destemida de Manique que até aí tinha sido somente um espectador atento.
Até que em cima do tempo regulamentar surge o golo. Miguel Carvalho ganha a bola, passa para Jackson que solicitou o capitão Hugo Carvalho que sentencia o jogo.
A arbitragem cometeu alguns erros mas no cômputo geral é merecedora de nota positiva.
----
O que disseram os treinadores:
António Plim (Alqueidão da Serra): "As duas equipas bateram-se bem. As equipas quando defrontam o Alqueidão da Serra batem-se muito bem pelo facto de sermos líderes e o Pataiense não foi excepção. Não realizámos um jogo brilhante mas criámos mais ocasiões de golo e julgo que a vitória foi justa", remata.
Telmo Cruz (Pataiense): "Quero enaltecer o comportamento dos meus jogadores que considero excelente. Não houve muitas oportunidades de golo e julgo que o resultado mais justo seria o empate. O futebol não tem lógica o Alqueidão da Serra marcou e dou os parabéns porque ganhou", conclui.
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook