A Associação de Futebol de Leiria entendeu dar razão ao protesto da equipa da URD Juncalense, no jogo referente a pré-eliminatória da taça distrital de leiria, e que teve como opositor o GAU/Bajouca.
Assim, em nota da AF Leiria enviada aos clubes, o jogo vai ser repetido, tendo sido marcado para o próximo dia 1 de Dezembro, feriado nacional.
Já se estava a espera desta decisão
ResponderEliminarValha-me Deus! Que decisão é esta? O Juncalense comete o erro, perde o jogo e agora mandam repetir o jogo? Só há uma explicação para isto. Sabem qual é? O Juncalense pertence ao Concelho de Porto de Mós. É preciso fazer um desenho para perceberem?
ResponderEliminarJá os queiram dar na Divisão de Honra, isto na secretaria e agora que foram eleiminados da taça estão a tentar repescá-los. Senhor Presidente da AFL sei que já está com os 2 pés da Federação PF e esta-se marimbando para o futebol distrial, mas esta não. Isto não se fazia a ninguém. Continuaremos um GRUPO ALEGRE E UNIDO até que se faça justiça.
os juncaleiros no seu melhor...eu bem disse que na secretaria havia ajudas...segunda possiblidade para que???? FORÇA BAJOUCA...
ResponderEliminarDe onde é o Presidente da Associação?
ResponderEliminarJuncal é Freguesia de que Concelho?
ResponderEliminarSerá de Porto de Mós
À pois é!!!!!
E o Presidente da AFL mora em Porto de Mós?
À pois é!!!!!!
vergonhoso!!
ResponderEliminarENTAO TANTA TRETA COM O PESSOAL DA MACEIRINHA A SEMANA PASSADA...
ResponderEliminarPOIS...AFINAL VOCES SABEM COMO PODEM FAZER...
COM AJUDA PODEM GANHAR TB O CAMPEONATO...
AINDA CHEGAM A FINAL DESTA TAÇA!!!!
O FUTEBOL DISTRITAL NO SEU MELHOR...
AINDA GOSTAVA DE SER DESSE CONSELHO...
POR ISSO E QUE O PATAIAS RECLAMA...
SAO DE PORTO MOS...
VIVA O DESPORTO...
Esta associação é uma verdadeira VERGONHA!!!!!
ResponderEliminareu nao sou adepto de nenhum destes clubes, nem sei onde fica o alegre unido, mas se fosse a voces, nao abria os portões no jogo da taça e fazia falta de comparencia. depois reclamavam podia ser que ganhem o protesto. vergonhoso de facto. sou adepto do beneditense, para não hvaer mas interpretaçoes
ResponderEliminarIsto agora é assim??!!
ResponderEliminarÉ o novo modelo da taça, a qual é disputada na secretaria??!!
As vitórias no campo já não contam, que modernices!!! Fraquinhos....
Li hoje no Jornal de Leiria que foram atribuidos 100 000 euros aos UNidos e ao Monte Real para os seus sinteticos. Nada mau, afinal ainda há muito dinheiro. O que acho curioso, é que a situação da Maceirinha continua por não ser resolvida e era anterior a estas duas, que se passa? Motivos políticos? Troca de favores? É que Amor e Monte Real sao ambas PS, tal como a Camara, será apenas coincidência? Nao sei se algume me poderá explicar isto, pois tenho dificuldades em perceber a exclusao da maceirinha, que para mais tem muito mais atletas federados que qualquer destes dois clubes. Alguem me explica os criterios?
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarTenho pena, parece-me que a rapaziada da Bajouca não merecia isto.. brincam com os clubes mais pequenos.. mas pronto, nem toda a gente tem TACHO! Força pessoal da Bajouca, é ir lá dar um banho de bola aqueles arruaceiros!!!
ResponderEliminarAlegre e Unido fica na Bajouca e é perto de Monte redondo e da Guia.
ResponderEliminare o outro jogo é dia 8 de dezembro ,esperamos que sim ou senão ficam os outros clubes prejudicados
ResponderEliminarpara quando o 2 jogo com as meirinhas?
ResponderEliminarpara não atrasar mais as contas devia ser no dia 8 dezembro
ResponderEliminarsou jogador do juncalense e nem eu sei como nos foi favoravel o protesto
ResponderEliminarExmo. Sr. Carlos Valinho
ResponderEliminarEm primeiro lugar gostaria de clarificar que esta intervenção diz respeito apenas ao caso do clube GDRC Unidos, uma vez que não somos conhecedores da situação referente ao outro clube por si mencionado. De referir também que não nos baseamos na crónica do Jornal de Leiria (pois não a lemos) mas sim única e exclusivamente nas suas palavras.
Assim, o que deveria constar no texto jornalístico é que foi aprovada em Assembleia Municipal a verba por si descrita, como apoio à colocação do sintético no campo dos Unidos. Essa mesma verba irá ser atribuída nos próximos três anos, através de tranches mensais, a começar a partir de 2012. Um projecto englobado no PAAD – Plano de Apoio ao Associativismo Desportivo.
O que acontece é que o GDRC Unidos, através de um conjunto de estratégias baseadas essencialmente na organização de eventos, conseguiu algumas verbas para adjudicação do projecto, tendo concluído as suas obras sem receber qualquer quantia vinda das verbas municipais.
Deste modo, não existe qualquer tipo de exclusão do clube que refere, nem se trata de um caso de “cores partidárias” até porque, pelo que nos foi dado a conhecer, a verba atribuída ao clube que defende é substancialmente mais elevada que a que foi aprovada para o nosso caso. Trata-se de uma questão de proactividade da nossa comunidade e de capacidade de “por o sonho em prática”. Somos um clube humilde, mas que consegue fazê-lo!
Por outro lado, não se percebe a sua indignação pois há casos de clubes que assim que receberam as verbas de apoio, realizaram as suas obras e terminaram com o futebol juvenil ou até mesmo de campos que não estão a ser utilizados por equipa nenhuma. A isto sim, devemos apontar o dedo e abominar.
E assim vai o nosso futebol.
Um bem-haja a si e um bom resto de campeonato para a equipa que apoia.
Cumprimentos
Miséria... desisto deste futebol miserável. Isto será claramente beneficiar o infractor. Estes senhores vão acabar com o futebol distrital.
ResponderEliminarAgora, nem imagino o clima hostil que se vai viver neste jogo de repetição. Deus permita que nada de grave aconteça.
deviam meter um processo era no arbitro! a Bajouca ganhou justamente.. se o arbitro esteve mal devia ser com ele que tinham de reclamar!! tristeza! fiquem lá com a taça!
ResponderEliminarPessoal do GAU, eu a voces, so tentava uma coisa. arranjem um contacto da tvi, digam-lhes a situação k de certeza fazem uma reportagem sobre isso.. assim pode ser k a associação ganhe vergonha...
ResponderEliminarestou de acordo com o meu colega de equipa do tal juncalense tenho vergonha da direçao que temos mas temos que fazer a vontade a afl nemao mais humilde se fazia tal coisa falo assim porque tenho coraçao mas nem todos os meus colegas tem esta opiniao mas sejamos justos.
ResponderEliminarCom que atitude a equipa do Alegre e Unido se apresentará no jogo com o Juncal? Penso que para o bem das duas equipas o melhor seria não haver jogo!
ResponderEliminarUma coisa tenho 95% de certeza, haverá confusão.
Em nada vai dignificar o futebol com a realização deste jogo.
Em primeiro lugar queria saudar a forma correcta como o Unidos fez a sua intervenção, era bom que neste blog as coisas fossem sempre assim, pois muitas vezes passa-se o tempo aqui a discutir coisas banais e não se fala do que realmente interessa a todos, o futebol distrital. Em relação á sua intervenção, sr. unidos apraz-me fazer os seguintes comentários:
ResponderEliminar- nada do que escrevi teve alguma coisa a por em causa os clubes, Unidos e Monte Real;
- pelo que escreve, o vosso clube tem uma proactividade que se sauda;
- no entanto, a minha intervenção nada teve a ver com o que respondeu. Na verdade, se vir bem ao seu clube e ao Monte Real , foram cedidos 100 000 euros, na forma que indica. Correcto e nada contra;
- não esta em causa o que cada clube tem ou arranjou, esta apenas em causa a verba cedida pelo Programa de Apoio ;
- ou seja, a Maceirinha não consegue avançar com a sua obra, pois a Camara, atraves deste programa de apoio tarda em nos ceder a verba prometida. Nao seria mais normal, em vez de ceder a dois clubes vizinhos de um raio de 8/9 km, ceder a um deles e a outra a Maceirinha?
- não é estranho? Nao lhe parece?
- resposta : a mim parece, uma vez que o nosso clube apresentou tudo o que era necessario, mas ao contrario de voces nao pode avançar com a obra sem estas verbas;
- mas agora vamos ver do ponto de vista politico. Amor e Monte Real foram durante muitos anos bastioes do PSD na região.Nas ultimas eleiçoes contribuiram de forma clara para a vitória de Raul castro e o fim do reinado do PSD em Leiria. Disto, óbviamente resultam mais valias. Não acha estranho agora curiosamenet serem estas duas freguesias a terem sintetico?
- Bem eu não sei, mas até ver é a única explicaçao que encontro para estes dois apoios avançarem, e o da Maceirinha continuar congelado.
P.S.Mais uma vez reafirmo, nada contra esses clubes, apenas os nomeio aqui para podermos ter um ponto de comparação. Boa sorte para eles e o seu campo, e já agora se alguem me puder esclarecer o que se passa, agardecia.
Não entendo o porquê de ofender a dignidade dos JOGADORES do juncalense!! independentemente da decisão eu entendo bastante bem os dois lados..no entanto penso que se fosse ao contrario a gau protestava tambem! desejo um bom jogo e atenção não coloquel a dignidade e respeito pelas pessoas em causa!!
ResponderEliminarsaudações desportivas!
ganhamos no campo cumprimos as leis e o juncalense tem o direito de repetir o jogo porque beneficiou.. decisao inédita injusta ingrata quem deu razao sabe que tá a errar tá a prejudicar um clube sério e honesto.. sabem a quem o fazem e sei na minha visao de ver o futebol que nao se vai passar nada no futuro o clube da bajouca é prejudicado e dificilmente alguem fará alguma coisa pra fazer justiça ou esclarecer porquê esta decisao??Porquê?
ResponderEliminarestas decisoes só prejudicam o futebol e ajudam os clubes a desistir.. se a revolta era grande
imaginem agora pessoal.. ganhamos limpo limpinho.. e agora isto...
alguem que me explique porquê?
justiça por favor..
temos um jogo com a fortissima equipa da pelariga domingo e só devemos pensar nesse jogo sabendo que não é muito facil isto passar ao lado.
um abraço malta do futebol
foprça felix mota tens toda a razao em defenderes o teu cluve e os teus colegas de equipa .
ResponderEliminarnao meto em causa a dignidade dos jogadores do juncal fizeram o que lhes competia lutar pelo melhor resultado nesse jogo que agora sera repetido e sei que muitos deles tao no nosso lado e acham injusto tar a repetir o jogo mas a associaçao o dirigismo maximo do distrito manda repetir.. os dirigentes do juncal continuo a dizer actuaram de má fé contra a nossa equipa sabendo que no fim do caso da subida eles iam ceder e prejudicar a equipa de menos nomeada .. vergonhoso nao compreendo mais uma vez digo ganhamos no campo cumprimos as leis se alguem tinha de protestar era a bajouca mas isto é como no pais o mais pequeno sofre apesar de cumprir muito injusto para nao ir mais longe .. as pessoas tomam as decisoes por conveniencia só pode por interesses nao sei nao compreendo quis acreditar na justica mas foi uma cena bem montada .. porquê? alguem se tá a rir com este comentario mas só tou a exprimir o que vai na alma de gente séria e honesta e digo outra vez isto nao vai abrir precedentes porque uns clubes sao tratados de uma maneira e outros sao despresados é um ciclo nao passa disso ..domingo em grande equipa com enorme alma...saudaçoes pessoal ..obrigado pelo apoio
ResponderEliminaresta malta brica ao futebol, senao vejamos erros tecnicos, muito graves do arbitro que dao direito a protesto e repeticao do jogo:
ResponderEliminarfim dos 90minutos as equipas recolhem aos banearios e regressam depois para o prolongamento, inclusive os arbitros.
marcacao de uma falta em cima da linha da area, bola foi mandada ser colocada la pelo arbitro, a linha nao faz parte da area!? pois, penalti.
marcacao dos 5 penalties o arbitro disse em voz alta que era aleatorio, qualquer jogador podia marcar a 6 penalidade.
agora sejamos justos, que culpa tem o juncal ou a bajouca? nenhuma, mas se ha direitos dos quais se podem recorrer estou de acordo com o protesto e claro com a contestacao da bajouca.
Atenção:
ResponderEliminarNão acredito que haja jogadores do Juncal aqui a comentar esta decisão, pois a noticia foi bem recebida por todos.
Alguém se anda a fazer passar por jogador do U R D Juncalense para destabilizar o grupo.
Este Felix é empenhado em defender o seu clube tal como o faz em campo.
ResponderEliminarMas Felix á que saber aceitar as decisões, sérios e honestos somos todos até prova em contrário.
Penso que também te ficava bem dizeres que nesse mesmo jogo que tanto se fala, o n.5 ( Def. Direito) da tua equipa viu cartão amarelo quando foste tu que fizeste a falta. Ou seja, mais um erro entre muitos outros que passaram despercebidos.Isto penso que se aplica na humildade que tanto falas, ver um colega ser penalizado com cartão amrelo e não dizer fui eu( Humildedade era o que se impunha).
Um bom jogo, e lá estarei para ver.
eu como jogardor do juncal...fico contente por pelo menos repetir o jogo...mas tambem penso que nao e certo o repetir do jogo...nos realmente fomos beneficiados...
ResponderEliminarmas ja que nos deram essa oportunidade...VAMOS AGARRALA...
TEMOS PENA.
Essa decisao do arbitro se enganara a mostrar um amarelo acontece centenas de vezes. Isso , por si só, não é motivo para repetir esse jogo.
ResponderEliminarAs cunhas fazem-se sempre notar de alguma forma... esta foi uma delas.. Grande presidente da AFL! Com o voto do Juncal podes contar SEMPRE!
ResponderEliminarpara responder sobre o amarelo tenho a dizer que tas enganado amigo nao era para mim mas para o jogador nº4 se tou certo ate entre nós comentamos isso.. até poderia ser mas nao foi o caso tou a dizer a verdade.. nao devia acontecer mas isto acontece e como se sabe muitas vezes o arbitro engana se na confusao de jogadores sabemos disso.. já que falas nisso o teu jogador que o arbitro tambem se enganou e expulsou injustamente mas depois veio atras na decisao o arbitro tambem se enganou rectificou e já nao foi expulso nao sei se me faço entender.. eu e os meus companheiros de equipa tambem dissemos ao arbitro que tava errado e o amarelo nao era para esse jogador mas para outro ajudas daquelas sinceramente acho que sao de uma completa injustiça.. podes confirmar esta situaçao porque foi o que aconteceu se tiveste a ver ou a jogar.. podes tambem ter essa humildade .. a decisao tá tomada nao sei se vai haver jogo ou nao a injustiça tá feita a associaçao sabe disso e o juncal tambem mais uma vez digo que ninguem da nossa parte mete em causa a dignidade dos jogadores do Juncalense.. nao sei se tem a ver com o presidente da associaçao se com os antecedentes de casos na associaçao se com o nome dos clubes nao sei há muitas decisoes que nao sao faceis de tomar e dificeis mas esta as pessoas nao tao a agir de boa fé e estao a gozar com o nosso clube tao a brincar com coisas serias mas pronto continuamos nos agentes do futebol a jogar a pagar bilhete taxas.. e depois acontece isto e nao há alguem de coragem com poder e influencia que diga ou pergunte o que se passa e porquê.. saudaçoes.. amanha com muitas ganas malta..
ResponderEliminarhttp://www.oportomosense.com/index.php?option=com_content&view=article&id=570:juncalense-desiste-do-futebol-em-protesto&catid=40:desporto&Itemid=74
ResponderEliminarvejam isto e tirem conclusoes
Deixa-me rir..
ResponderEliminarMais uma da AFL. Só visto. Protejem o arbitro que foi o principal culpado, pois deveria ter logo actuado e não permitir a marcação do penalti.
Prejudica a Bajouca e claro, beneficia a equipa do concelho de Porto de Mós. Obviamente.
AFL Sempre no seu melhor. Continua o pagode.
Em causa erro da Associação de Futebol de Leiria
ResponderEliminarOito de Agosto, de manhã, o Juncalense é convidado oficialmente a integrar a Divisão de Honra de Futebol de Leiria, devido à vaga criada pela subida do Beneditense à III Divisão Nacional. O clube assina o compromisso de subir, mas poucas horas depois, ainda na mesma tarde, recebe um fax onde é comunicado que afinal, quem vai ocupar o lugar é o Ansião, que evita assim a despromoção.
A reacção do Juncalense foi anunciar a “indisponibilidade para participar no campeonato distrital da I Divisão”. A intenção foi confirmada numa reunião de direcção, que decorreu na quinta-feira seguinte (4 de Agosto).
a conclusao é obvia associacao agora compensa o juncal e a Bajouca é prejudicada e paga as favas.. toda a gente vê isso
ResponderEliminara associaçao com receio do inconformismo do juncal manda repetir o jogo nao ligando a leis nem teve coraçao para ver as consequencias de revolta e falta de justiça para com o clube da Bajouca vale tudo amigos..talvez noutro tipo de cultura futebolista os clubes uniam se em torno desta decisao e a associaçao era obrigada a fazer justiça compreendo que nao se faça mas nao era escandalo nenhum uma questao de mentalidade e de uniao das gentes do futebol neste caso que nao devia nunca existir..
ResponderEliminarpelo sim pelo não o melhor era o arbito ter feito o teste do balão...
ResponderEliminarE já agora não se esqueçam de cobrar bilhete outra vez!
ResponderEliminarNo lugar da equipa da Bajouca, era bastante simples: portas fechadas e falta de comparência. É uma vergonha isto que se está a passar.
ResponderEliminar