segunda-feira, novembro 21, 2011

Joel decide

Campo da Charneca, Pousos
Assistência: Cerca de 200 espectadores
Árbitro: Rui Figueiredo, auxiliado por Micael Silva e Pedro Figueiredo.


Grap/Pousos 0: Domingos; Armando (João Bruno, 77m), Tuga, Fábio Martins, Tony; Reixida, Marco Roda (Neves, 52m), Joel; Igor (Pirica, 67m), Eurico (cap.) e Ferraz.
Não utilizados: Nuno, Assis, Diogo Mehnáa, Capão.
Treinador: Pedro Solá.

GD Guiense 3: Nuno Viseu; Joni, Beto, Fábio Alves, Ezequiel; Monteiro (Rodolfo, int.) (Fabinho (71m), Pedrito, Pedro Dias, Cédric, Brunito e Joel (cap.).
Não utilizados: Gordalina, Conguito, André Almeida.
Treinador: José Godinho.

Acção Disciplinar: Marco Roda (15m), Pedro Dias 35 e 88m), Fábio Martins (65m), Eurico (77m), Neves (87m), Tuga (90m). Vermelho por acumulação para Pedro Dias (88m).
Marcadores: 0-1, Joel (56m); 0-2, Joel (74m); 0-3, Joel (86m).


A equipa do Guiense acordou ao intervalo realizando uma segunda parte plena de eficácia numa partida jogada numa toada de equilíbrio. Experiente avançado Joel voltou a decidir
O Guiense conseguiu uma preciosa vitória no terreno do GRAP em jogo a contar para a Divisão de Honra Distrital. Depois de três vitórias consecutivas sob o comando de Pedro Solá, a equipa de Pousos baqueou perante um Guiense que teve em Joel o seu melhor elemento, em termos de eficácia. A nota dominante na partida foi o equilíbrio mas a maior experiência do conjunto de José Godinho fez toda a diferença.
O primeiro sinal de perigo na partida foi dado aos 12 minutos com um cruzamento de Ferraz na direita do ataque que apanhou Eurico sozinho no coração da área. No entanto, o remate de primeira do avançado saiu por cima da baliza.
Respondeu de imediato o Guiense com um cruzamento de Cédric ao segundo poste com Brunito a rematar ao lado. Aos 25 minutos foi novamente o GRAP a criar perigo num livre cobrado por Fábio Martins em que o central guiense Beto, cabeceou para a própria baliza com a bola a passar perto do poste. Aos 32 minutos uma descoordenação entre a defesa pousense e Domingos, permitiu que Joel aparecesse em boa posição, mas o avançado atirou pouco por cima da barra da baliza.
O GRAP respondeu de bola parada, aos 40 minutos, com Tuga a aparecer a desviar a bola para o poste da baliza de Nuno Viseu. Perto do intervalo foi Ferraz, numa jogada individual que rematou para boa defesa do guarda-redes guiense. O empate ao intervalo ajustava-se bem ao que se tinha passado dentro do campo com ambas as equipas a disporem de oportunidades para marcar.
Na segunda parte tudo mudou e muito se deveu à capacidade finalizadora de Joel. O avançado guiense, aos 56 minutoss, aproveitou uma série de ressaltos dentro da área do GRAP para rematar à meia-volta fazendo a bola anichar-se no fundo da baliza depois de ainda ter batido no poste.
Começava aqui o ‘festival’ de Joel que contrastou com uma quebra anímica acentuada do GRAP que, a partir do golo sofrido, demorou demasiado tempo a encontrar-se. Aos 62 minutos, o Guiense esteve perto do 2-0 depois de uma excelente jogada individual de Joni que serviu de bandeja Joel que não conseguiu dilatar o marcador.O GRAP respondeu dez minutos depois por intermédio de Eurico que cruzou para Ferraz rematar com perigo, mas contra o defesa contrário. Quem não perdoou foi o Guiense que, aos 74 minutos, chegaria ao 2-0 numa jogada entre Fabinho e Joel com este último a bisar na partida.
O GRAP bem tentou reagir mas já actuava mais com o coração do que com a cabeça, facto aproveitado pelo Guiense para aumentar a contenda. A cinco minutos do fim Ezequiel trabalhou bem a bola, serviu Fabinho na esquerda que cruzou ‘com régua e esquadro’ para a cabeça de Joel que fazia assim o seu ‘hat-trick’.Até ao final da partida apenas realce para a expulsão por acumulação de amarelos para Pedro Dias, num a partida que o Guiense venceu com justiça mas com números demasiado exagerados.
Excelente arbitragem de Rui Figueiredo. No entanto, perdoou a expulsão de Marco Roda ainda na primeira parte.
José Roque - Diário de Leiria

4 comentários:

  1. Capão sai dai tu precisas de mostrar o teu valor, precisas é de jogar miudo.... Vai ter com o teu irmão!!! Abraço e Boa Sorte...

    ResponderEliminar
  2. quem é o irmão do capao? Joga onde?

    ResponderEliminar
  3. Grande jogador esse Joel.
    Recordo-me bem dele nos juniores do Lx Marinha.
    Vi- o fazer grandes jogas na Marinha. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo.

    ResponderEliminar
  4. O joel é o melhor avançado da distrital de leiria da ultima decada! Sem dúvida alguma.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook