Jogo disputado na Aldeia do Desporto, em Marrazes.
Assistência: cerca de 300 pessoas.
Árbitro: Sandro Soares (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Eduardo Gaspar e João Branco.
SCL Marrazes 1
Treinador: Rui Bandeira.
Makê; Ramon (Lucas, 39), Tiago, João Luís (cap.) e João Miguel; Videira; Tiago Clemente, Pedro Li e Gonnis; Figo (Rúben, 70) e Francisco (Paraíso, 39)
Jogadores não utilizados: Marcelo, Pedro Silva, Pina e Bruno.
GD Guiense 3
Treinador: José Godinho.
Nuno Viseu, Joni, Fábio Alves, Beto e Ezequiel; Hugo Monteiro; Pedrito e João Leal; Bruno Conguito (Brunito, 80), Joel (cap. – André Almeida, 90+2) e Cédric (Fabinho, 74)
Jogadores não utilizados: Tiago Gordalina, Diogo Jorge e Mica.
Ao intervalo: 0-2.
Golo: 0-1, por Beto, aos 12 minutos; 0-2, por Joel, aos 30 minutos; 0-3, por Joel, aos 66 minutos; 1-3, por Paraíso, aos 73 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ramon (15), João Leal (23), Russo (25), João Luís (70), Joel (75), Fábio Antunes (78) e Nuno Viseu (81) .
Num jogo muito competitivo os visitantes começaram por ter a iniciativa de trocar bem a bola entre os seus jogadores confundindo a equipa da casa. Daí os pupilos de José Godinho terem beneficiado de dois livres perigosos, nos cinco minutos iniciais do encontro. Aos 12 minutos, no terceiro livre, Beto apareceu na área marrazense e de cabeça obteve um bonito golo deixando Makê ‘pregado’ ao sintético. Aos 15 em novo livre a bola passou por cima da barra de Makê.
O Marrazes só aos 16 minutos e através de Francisco rematou à baliza de Nuno Viseu que defendeu a bola sem grande dificuldade.
Com os visitantes a controlarem o jogo, Joel, aos 30 minutos, num livre directo e num ‘bólide’ introduziu a bola na baliza de Makê, embora a ‘redondinha’ tivesse tocado num colega da barreira que o ‘atraiçoou’.
A partir daí os jogadores do Marrazes ‘arregaçaram as mangas’ causaram alguma frisson na defensiva visitante, aos 43 e 44 minutos, tendo Paraíso no último lance a oportunidade de cabeça para fazer o 1-2.
No segundo tempo o Marrazes entrou determinado em complicar a vida aos visitantes. Aos 46 minutos Pedro Li, a um metro da linha de golo proporcionou uma defesa de instinto a Nuno Viseu. Paraíso, aos 60 minutos, enviou a bola por cima da barra na marcação de um livre perigoso, até que seis minutos depois, Joel, com a sua peculiar codícia pelo golo, numa rotação perfeita consegue o terceiro tento, sentenciando praticamente a partida.
Mas Paraíso que já tinha ‘avisado’ a defensiva visitante, aos 73 minutos marcou para o Marazes num oportuno remate já dentro da área.
Joel, aos 75 minutos isolado rematou rente ao poste e três minutos depois reclamou um castigo máximo que lhe valeu a cartolina amarela.
O Marrazes acabou o jogo sem argumentos para dar a volta ao resultado frente a uma equipa formada por jogadores de maior tarimba que aqueles dirigidos por Rui Bandeira.
Arbitragem positiva, não obstante algumas indecisões.
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria
Vai-te embora Bandeira, deixa o clube para quem anda no desporto por amor á camisola.
ResponderEliminarO Marrazes é uma equipa com miudos de valor mas o seu futebol é desgarrado e sem ligação entre sectores. mau trabalho tactico.
ResponderEliminarem cima de tres tijolos e em bicos de pes! ah valente golfinho! abraço Rui Pedrosa
ResponderEliminar“Força Marrazes, que ainda há esperança”. O jogo estaria nos últimos minutos quando um adepto terá incentivado os jogadores a acreditar na vitória. A equipa estava a ser goleada, em casa. Hoje a expressão é conhecida um pouco por todo o país e remete para o clube alvinegro que amanhã celebra 75 anos.
ResponderEliminarOs festejos vão decorrer na sede do clube, a partir das 20h30, com sócios e amigos que ao longo dos anos têm contribuído para o sucesso do clube. Recorde-se que o clube foi formalmente fundado em 1936 e é esse o ano de comemoração do aniversário do clube, mas há registos de actividade associativa desde 1919.
A direcção é composta por Paulo Rabaça, presidente, e Manuel Rui Pereira, José Manuel Rito, Odília Manso, Nuno Rasteiro, José António Antunes e Dulce Silva, vice-presidentes. Existem mais de 1.300 sócios e o clube promove actividade desportiva com mais de 300 atletas. O SCL Marrazes foi campeão distrital em seniores nas épocas 1969/70, 1982/83 e 1985/86. Participou na III divisão nacional de futebol por 26 ocasiões e o escalão mais elevado a que chegou em seniores foi na época de 1977/78, ao subir à II divisão nacional.
Notícia - Região de Leiria
Não concordo, acho que o Técnico Rui Bandeira esta´a fazer um belo trabalho. E ao ter paralelamente oj juniores, pode haver uma continuidade
ResponderEliminar