segunda-feira, outubro 01, 2007

Meirinhas vence derbie concelhio


Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: Domingos Lavinha auxiliado por António Santos e Luís Monteiro


Arcuda: Pedro, Dinis Maurício, Rudi, Lomba, Bruno Lopes (Álvaro, 85’), Rodinhas, Marco Ferreira, Igor, Alex, Marco Brás e Kikas
Suplentes não utilizados: Tininho, Tiago, João, Capão e Páscoa
Treinador: Carlos Jorge

Meirinhas: Ivo (João Rui, 60’), Leandro, Tiago, Smaine, Bruno, Pinto, Zé Carlos, Cláudio, Gonçalo (Milton, 45’), Coimbra e Tiago Santos (Zé Luís, 60’)
Suplentes não utilizados: Marco, Edgar, Abel e Filipe
Treinador: Paulo Silva

Disciplina: Cartão amarelo para Pedro (8’), Marco Ferreira (80’) e Lomba (82’) do Arcuda e para Pinto (22’ e 84’), Coimbra (45’), Milton (65’), Tiago (81’) , Zé Carlos (88’) , Zé Luís (90’) e Bruno (95’) das Meirinhas. Vermelho por acumulação para Pinto (84’)
Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 2-4



Num dos vários derbies concelhios desta jornada, a equipa do Arcuda fez a sua estreia no campeonato (o jogo da primeira jornada foi adiado para dia 1 de Novembro em Castanheira de Pêra) diante da equipa das Meirinhas, que na jornada anterior tivera levado de vencido a formação do Carreirense por 2-1.
Esperava-se um bom jogo entre duas boas equipas, e logo aos 6’, Kikas marca um livre na direita e Dinis Maurício aparece para de cabeça abrir o activo a favor da equipa da casa. Dois minutos depois, Igor corta de carrinho a bola, esta vai em direcção a Pedro que a agarra dentro da área, e inexplicavelmente o árbitro do encontro marca livre indirecto. Na cobrança, Cláudio dá um toque para Tiago, que assim faz o 1-1. Começava aqui a tarde desastrosa de Domingos Lavinha… Após este golo, a partida baixou de ritmo, e nova oportunidade de golo só surgiria aos 26’ por intermédio de Cláudio, mas Pedro opôs-se bem ao remate com uma boa defesa. Na jogada seguinte, Rodinhas no lado esquerdo foi rasteirado dentro da área por Leandro, ficando um penalty por assinalar. Aos 29’, Kikas cobra um livre na direita e faz o 2-1, após uma precipitação de Ivo que deixou a bola entrar, ficando mal na figura. Até ao intervalo, uma oportunidade de golo para cada lado. No minuto 34, Igor remata frouxo para Ivo defender e aos 36’, bom cabeceamento de Bruno mas ao lado da baliza da equipa da casa. Após o intervalo, novo erro do árbitro Domingos Lavinha e do seu auxiliar António Santos, que deixaram de boca aberta todos os adeptos presentes no Estádio, tanto os da casa como os da equipa visitante, ao não assinalar penalty depois de Ivo derrubar Marco Brás quando este seguia isolado em direcção à baliza. Aos 57’, Kikas cobra um livre na direita e Marco Brás não conseguiu fazer melhor do que cabecear ao lado. Na resposta, foi Cláudio que, de cabeça, errou também o alvo. O avançado albergariense iria ter mais uma soberana oportunidade para marcar aos 60’, mas Ivo defendeu para canto. A equipa das Meirinhas procurou sempre o golo do empate, e aos 67’, Bruno rematou cruzado mas Pedro agarrou bem. O golo do empate acabaria por surgir aos 75’, após um falhanço incrível do guarda-redes da equipa do Arcuda, que Cláudio aproveitou para fazer o 2-2. Aos 76’, foi Dinis Maurício que de cabeça facilitou e colocou a bola nos pés de Bruno que rematou por cima da barra. O mesmo Bruno iria pôr a equipa das Meirinhas em vantagem ao minuto 85, após um bom cruzamento de Pinto. E quando todos esperavam que o encontro iria terminar com 3-2 a favor da equipa das Meirinhas, Domingos Lavinha que conseguiu ser o centro das atenções durante todo o encontro, viu o que mais ninguém viu e espantou mais uma vez todos os presentes ao assinalar penalty a favor da equipa visitante. Smaine não se fez rogado e na conversão da grande penalidade cifrou o resultado final em 2-4, numa tarde para esquecer do trio de arbitragem, que contribuiu em grande forma para o resultado final, que merecia ter ficado empatado, quer pela prestação das duas equipas, quer pelas oportunidades de golo obtidas. Na próxima jornada, a equipa do Arcuda recebe a equipa do Motor Clube, enquanto que o Grupo Alegre e Unido desloca-se ao reduto das Meirinhas.


2 comentários:

  1. a arbiteragem na diatrital está cada vez pior, este senhor que se diz arbrito foi igual a ele próprio, a vergonha do costume, quer ser sempre o centro das atenções, e pelo que me dá a perceber, tem ensinado bem os miúdos novos que andam agora a apitar, nao percebem nada de futebol e só querem dar nas vistas, porque nunca tiveram jeito para jogar futebol... É só garotada sem qualidade e mal educados e mal formados a apitar jogos na distrital de Leiria.

    ResponderEliminar
  2. loool... eu diria que a garotada nao passa as linhas do campo para dentro... :-p

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook