quinta-feira, outubro 18, 2007

Em jogo equilibrado , Outeirense vence Unidos

Outeirense 1 - Unidos 0



4ªJornada - 1ªDistrital Sul
Árbitro - Carlos Brites


Outeirense - Marco Alexandre , Pailé , Toni , Joel Alves (Marco Gomes 61 min.), Serginho (Ricardo Mulato , 44 min.), Sandro Lavos , Rui Lobo , Neno , Brunito , David Santos (Jaime 70 min) e Telmo Mulato (Cap.)
Suplentes não utilizados - Daniel , Kewin
Treinador - Carlos Chavinha
Adjunto - Rui Botas

Unidos - Valter , Silvio Duro , Caricas , Jardim , Énio , Tiago Bom (Rogério 54 min.), Fábio Duarte , Leandro , Édi (Cap.) , Figo e Wilson (Roberto 75 min.)
Suplentes não utilizados - Marco , Simpson , Valente e Ivan Serrano
Treinador - Beto Leiteiro

Disciplina - Amarelos - Pailé (46 min.) , Joel (52 min.) e Caricas (80 min)
Golo 1-0, Ricardo Mulato aos 66 minutos
Ao intervalo 0-0
Resultado Final 1-0

Apesar de nem sempre ter sido bem jogado, o jogo Outeirense-Unidos valeu principalmente pela incerteza no resultado até final, e também pela excelente réplica oferecida pelos Unidos perante um adversário superior.
O jogo começou bastante disputado a meio-campo, com muita luta e com os guarda-redes poucas vezes a serem incomodados.
O primeiro lance de verdadeiro perigo aconteceu apenas aos 23 minutos, quando Énio, após um centro da direita, faz um alívio defeituoso e Neno fica com a baliza a sua completa mercê, valendo a equipa do Casal dos Claros uma boa defesa do seu guarda-redes Valter.
Por esta altura de jogo, o Outeirense começava a superiorizar-se, mas nunca conseguiu materializar esse ligeiro domínio, perante uma equipa dos Unidos muito bem organnizada e que ia ensaiando algumas jogadas de contra-ataque para criar perigo. Foi o que aconteceu, aos 37 minutos, quando depois de um bom trabalho de Figo no centro do terreno, Wilson isola-se, mas não chega a tempo a bola perante a rápida intervenção de Marco. Na resposta, o Outeirense voltou a criar perigo, e num excelente remate de Brunito de muito longe, a bola vai bater na trave da baliza de Valter que nada podia fazer.
A manter-se o 0-0, Carlos Chavinha modificou a equipa e apostou em Ricardo Mulato, para o lugar de Serginho, de forma a abrir ainda mais a sua frente de ataque.
Ao intervalo registava-se um 0-0, que premiava a boa organização dos Unidos.
A segunda parte começa como acabara a primeira, com o Outeirense mais dominador, mas sem conseguir materializar esse domínio. Perante isto, Carlos Chavinha faz uma nova alteração e arrisca ainda mais, pondo Marco na frente de ataque e retirando Joel, descendo Sandro para central.
Até que aos 65 minutos, surge o único golo do desafio, canto da esquerda marcado por Rui Lobo, e Ricardo Mulato sem oposição salta na pequena área e á vontade faz o 1-0. Apesar do golo, o jogo pouca se altera, e mantém a mesma toada. Aos 75 minutos, novo lance de perigo na área dos Unidos, novamente de bola parada, em mais um canto de Lobo, com Pailé a obrigar Valter a uma boa defesa.
Até que aos 87 minutos se dá o inesperado. Uma bola fácil para Marco defender, e um desentendimento incrível entre este e o defesa Pailé, faz a bola sobrar para o avançado dos Unidos, que estava completamente isolado, sendo travado em falta por Marco, em clara falta para grande penalidade.Bem o árbitro marcou a grande penalidade, mas mal ao não exoulsar Marco, pois o avançado dos Unidos estava em perfeita posição de fazer golo. Na cocretização da grande penalidade , Édi bate bem , mas permite a Marco fazer uma bela defesa e segurar três preciosos pontos para a equipa do Outeirense.
Em suma acaba por ser uma vitória justa, da equipa que apresenta melhores argumentos, mas um empate dos Unidos não escandalizaria ningúem e seria um justo prémio pela forma combativa como a equipa se bateu.
Quanto a arbitragem, não complicou e esteve seguro , com um único erro, ao não expulsar Marco no lance da grande penalidade.

Mais fotos

1 comentário:

  1. Contra o lisboa e marinha choraram tanto a arbitragem, perece que agora não falam...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook