terça-feira, outubro 09, 2007

Arcuda goleia Motor Clube


Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 3ª Jornada
Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: Leandro Siopa auxiliado por Ruben Capela e Rui Freire


Arcuda: Pedro, Dinis Maurício, Alex, Lomba, Bruno Lopes, Beto Malho, , Rodinhas, Kikas, Marco Ferreira (Páscoa, 76’), Igor (Tiago, 68’) e Marco Brás (Capão, 86’)
Suplentes não utilizados: Tininho, Stephane, Rudi e Álvaro
Treinador: Carlos Jorge

Motor Clube: Mota, Rascão, Maruca, João André, Hélder (Ricardo Coelho, 73’), Bruno, Sérginho (Steve, 20’), Fábio, Brian (Ricardo, 86’), Nuno Rolo e Pipoca
Suplentes não utilizados: João Rodrigues, Rui Feteira, Sérgio Nuno e Fabrice
Treinador: Luís Fernandes

Disciplina: Cartão amarelo para Páscoa (77’), Tiago (80’) e Beto Malho (90’) do Arcuda e para Mota (48’ e 84’), Rascão (48’) Bruno (62’), Fábio (72’) e João André (88’) do Motor Clube.
Cartão Vermelho por acumulação para Mota (86’)
Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 6-0
Depois de uma derrota e de um empate nas duas primeiras jornadas, a equipa do Motor Clube deslocou-se a Albergaria dos Doze para defrontar a equipa local, que vinha abalada da derrota caseira sofrida na jornada anterior. Com a alma ferida, a equipa do Arcuda vinha disposta a vingar-se, tendo a equipa de Monte Redondo difícil tarefa no sintético albergariense.
O jogo desenrolou-se bastante lento nos primeiros minutos, tendo as primeiras oportunidades de golo surgido para a equipa da casa. Logo no minuto 6, Kikas levou a bola a embater na barra da baliza de Mota após a marcação de um canto, e aos 23’, foi Marco Brás, que após boa desmarcação de Rodinhas, rematou ao lado. A primeira grande oportunidade de golo para a equipa visitante surgiu aos 25’ por intermédio de Pipoca, que obrigou Pedro a efectuar boa defesa para canto. Aos 31’, Kikas, a 30 metros da baliza, rematou forte e sem hipóteses de defesa para o guardião Mota, fazendo assim o 1-0. A equipa da casa jogava melhor, e aos 38’, Rodinhas colocou a bola em Marco Ferreira que rematou ao lado. Dois minutos depois, canto bem medido de Dinis Maurício, mas o avançado Marco Brás chegou tarde para finalizar, perdendo-se assim a jogada. Até ao intervalo, a equipa de Luís Fernandes procurou o empate, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Brian ao lado. A segunda parte começou com a equipa de Monte Redondo no ataque, mas a defesa albergariense não permitiu grandes aproximações à baliza de Pedro. No minuto 60’ surgiu a tranquilidade para a equipa de Carlos Jorge: o guarda-redes Mota pontapeou mal a bola, esta foi na direcção dos pés de Marco Brás, e à entrada da área colocou em Marco Ferreira que só teve de fintar um adversário para bisar, e assim fazer o 3-0. A única grande oportunidade de golo para a equipa visitante surgiu por Brian, que aos 65’, rematou ao lado na marcação de um livre directo. O ataque e a defesa do Motor Clube encontravam-se em total desinspiração, e aos 85’ o guardião Mota derrubou Marco Brás no interior da sua área, recebendo ordem de expulsão. Na marcação da grande penalidade, Rodinhas não perdoou e fez o 4º golo da sua equipa. O recém entrado Ricardo mal teve tempo de aquecer as luvas, mas entreviu bem, negando o golo por duas vezes consecutivas a Beto Malho, aos 90’. Mas o jogo ainda não tinha terminado e no minuto seguinte foi a vez de Kikas brilhar e bisar na partida, ao apontar o 5-0 na marcação de um livre directo do lado esquerdo do ataque albergariense. E quando os adeptos ainda festejavam o golo anterior, Páscoa estabeleceu o resultado final em 6-0, concluindo uma jogada de bola corrida, num jogo agradável de se ver e onde os jogadores não dificultaram o trabalho do árbitro Leandro Siopa. Na próxima jornada a equipa do Arcuda desloca-se à freguesia vizinha para defrontar a equipa dos Simonenses, enquanto que o Motor Clube recebe a equipa das Meirinhas.

Por Adelino Malho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook