quinta-feira, outubro 11, 2007

Fácil demais...


Atouguiense 3 - Nadadouro 0

GDAtouguiense: Sérgio, Edgar (PC aos 90m), Tiago, Luís Miguel, Pina, Super, David (Flávio aos 70m), Krilly (Michael aos 67m), Bragança, Valtinha, Àguas
Suplentes não utilizados: Xaxo, Mata e João Amaro
Treinador: Fernando Pereira
Cartões Amarelos: Edgar (2m), David (49m) e Bragança (93m)Golos: David (9m), Valtinha (20m) e Bragança (88m)


O Grupo Desportivo Atouguiense conseguiu no domingo a segunda vitória em três jogos. Jogando em casa contra a fraca equipa da Associação Cultural Recreativa Nadadouro, a equipa de Atouguia da Baleia dominou completamente a partida e não teve dificuldades em vencer por 3 a 0. Com a vitória – e o adiamento do jogo do SL Marinha – o Atouguia Assumiu a vice-liderança do campeonato, ao lado do Pousos, ambos com 7 pontos.
A quase goleada do Atouguia teve inicio ainda antes dos primeiros dez minutos de jogo. Aos nove minutos, numa jogada pessoal já dentro da grande área, o médio David tocou a bola por cima do guarda-redes Fábio Aleixo, mas acertou no travessão. Na recarga, o próprio David encarregou-se, de cabeça, em colocar a bola dentro da baliza do Nadadouro. Os demais golos da partida foram marcados aos 20minutos, por Valtinha e aos 88 minutos, pelo estreante Sérgio Bragança.
A vitória da equipa de Fernando Pereira foi construída basicamente nos primeiros 45 minutos, quando marcou dois golos em onze minutos. Até ao fim da primeira metade, o Atouguia poderia ter marcado, pelo menos, mais dois golos. Um deles, aliás, poderia ser um dos mais bonitos da jornada, numa arrancada de Krilly a partir do meio campo. Ao chegar perto da grande área, só com o guarda – redes pela frente, chutou rasteiro, mas permitiu a defesa de Fábio Aleixo.
A mesma actuação do primeiro tempo, no entanto, não se repetiu na segunda parte. Apesar de nunca ter o resultado ameaçado, a equipa da casa acomodou-se e permitiu ao Nadadouro criar situações de alguma dificuldade.
No próximo domingo, o Atouguiense desloca-se à Moita para jogar com o clube da casa, que ainda está atrás dos primeiros pontos no campeonato. Dos três jogos disputados, o Moitense perdeu todos.
Uma das dúvidas para o jogo de domingo deve ser Tiago Gomes, que ainda está em processo de recuperação de uma micro ruptura.
Para o treinador Fernando Pereira, o início do campeonato está a superar as expectativas, levando-se em conta que a decisão de participar na 1.ª Divisão do Distrital este ano só foi tomada a menos de uma semana do prazo final. “Começámos os treinos com duas semanas de atraso em relação às demais equipas, mas pertencemos a um grupo onde ainda se joga por amor à camisola e isso pesa muito”, disse.“Ainda temos que melhorar, mas acho que em cinco ou seis jornadas a equipa já pode render tudo o que tem para render”, concluiu.


Texto e fotos: José Manuel Lourenço – Correio popular

4 comentários:

  1. Concordo plenamente qd dizem k estes atletas do Nadadouro são fracos,aliás são mto fracos e pior ainda é k n são dignos de jogar ou empurrar a bola em qualquer ekipa do mundo pois além de fracos só dão pau é mau demais,fui jogar ao nadadouro e parecia coisa má,talvez a razão pra k tiveram tantos anos sem futebol.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. só para corrigir o Moitense ainda só jogou dois jogos, descansou na primeira jornada.

    ResponderEliminar
  3. o bragança... é o extremo que jogou no peniche!! a uns anos, ha mt que nao ouvia falar dele.. mt bom jogador...

    ResponderEliminar
  4. 2001-02....---
    2002-03...12-1...Atouguiense
    2003-04....4-0...Atouguiense
    2004-05....---
    2005-06....---
    2006-07....---
    2007-08....3-0...Atouguiense

    Confronto entre estas equipas teem sido desequilibradas...ISTO É SEMPRE...3X4=12

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook