terça-feira, outubro 15, 2019

Motinha resolve jogo equilibrado

Num jogo equilibrado e em que nenhuma das equipas merecia vencer tal a escassez de oportunidades, um golo de Motinha nos minutos finais deu a vitória ao Peniche, num resultado que castiga em demasia o Guiense. O jogo começou num ritmo intenso, mas cedo se percebeu que este iria ser um jogo equilibrado, e só em lances de contra-ataque é que houve alguma emoção.
Ainda assim, as oportunidades de golo não apareciam, com as equipas invariavelmente a optarem por cruzamentos para a área, o que facilitava a tarefa a quem defendia. O equilíbrio era uma constante, e apesar do Guiense ter mais bola, só em cima do intervalo conseguiu criar um lance de golo eminente, com Camará a aparecer isolado dentro da área, mas André Mata a sair corajoso da baliza e a evitar males maiores.
A etapa complementar começou na mesma toada, mas foi o Guiense a deixar o primeiro aviso quando Ricardo Pontes, no seguimento de um canto, obrigou André Mata a uma defesa atenta. Apesar do início prometedor, a segunda parte caiu novamente num equilíbrio entediante, com poucos espaços e com a bola raramente a chegar com perigo a qualquer uma das balizas. Ainda assim, o Peniche mostrava-se mais ambicioso, e já com Valdir em campo, a equipa ganhava mais profundidade.
Quando toda a gente encarava o nulo como o resultado natural para um jogo entediante, eis que Motinha assinou o momento do jogo com uma jogada individual na esquerda, em que o extremo entrou na área e com um cruzamento remate enganou toda a gente e fez o golo do Peniche, ficando a dúvida da verdadeira intenção do jogador do Peniche. Com pouco mais de cinco minutos para jogar, o Peniche conseguiu gerir a vantagem e garantiu assim três importantes pontos, num resultado final que castiga em demasia a equipa da casa.
Arbitragem regular de Bruno Santos, com alguns pequenos erros, mas sem influência no resultado. Uma chamada de atenção apenas para a falta de pontualidade no início e recomeço do jogo, o que levou a que a etapa complementar começasse com 13 minutos de atraso. |

GD Guiense 0
Sérgio Nobre, Fred Machado, Ricardo Pontes, Lucas (Tiago Clemente, 8'), André Oliveira, Damien (Diogo Grilo, 73'), Tiago Grilo, Félix (c), João Pinto, Vasco Pontes, Yassine Kalda (Aliu Camará, 26')).
Não jogaram: Zé, André Duarte, Fábio Alberto, Gato.
Treinador: Marco Aurélio.

GD Peniche 1
André Mata, Paulo Franco, Miguel Duarte, João Martinho, Luís Gonçalves, Luís Pinto (c), Paulo Brites (Bissula, 80'), Paulo Henriques, Motinha, Tiago Ferreira (Hugo Duarte, 80'), Rodolfo Esgaio (Valdir Junior, 65').
Não jogaram: Rui Pinto, Miguel Silva, Pedro Ruivo, João Ferreira.
Treinador: Marinho Serpa.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Bruno Santos.
Assistentes: José Mira e Rafael Bento.
Espectadores: 150.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Motinha (86').
Disciplina: Amarelo a Tiago Ferreira (12'), Paulo Brites (23'), Tiago Grilo (55'), Paulo Henriques (60'), Aliu Camara (65'), João Martinho (69'), André Oliveira (77'), João Pinto (77').

Texto e foto: Pedro Almeida - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook